sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Cães com a doença do calazar apavora população em Cabrobó-PE


A população de Cabrobó, em particular os moradores do Bairro da Temperatura, espera das autoridades providências urgentes no combate a doença do calazar naquela localidade. Cães com características de animais contaminados pela doença são vistos com frequência e em grupos, isso coloca a população do Bairro em estado de atenção permanente por conta das crianças. Até mesmo porque casos já foram confirmados e até uma morte foi constatada. Diante dessa situação dramática os moradores do Bairro apelam para as autoridades da área, para que seja feito um trabalho no sentido de eliminar de vez com a doença.

Uma moradora do Bairro, a Sra. Marleide, está com seu cão preso no muro de sua casa esperando que alguém da área tome alguma providência. A mesma conta que a mais de 60 dias um dos funcionários da prefeitura esteve lá, constatou a situação em que se encontra o animal e adotou as primeiras providências. No entanto, o tempo está se passando e ninguém mais aparece se quer para falar alguma coisa. A mesma também revela que um funcionário da Funasa que faz visitas as residências, ao ver a situação em que o animal se encontra pediu a ela que tomasse todo cuidado.

Outros moradores do Bairro disseram também, que é comum encontrar animais com a doença por todo canto. Os mesmos fazem um apelo desesperado para as autoridades do município, para não fecharem os olhos para essa questão no Bairro, uma vez que a vida dos moradores está em risco.

Blog Didi Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário