sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Vander Lee morre aos 50 anos em Belo Horizonte

Cantor e compositor Vander Lee, completaria vinte anos de carreira em 2017
Foto: (Bianca Tatamiya/Divulgação
O cantor e compositor mineiro Vander Lee morreu aos 50 anos na manhã desta sexta-feira (5) em Belo Horizonte. O músico passou mal durante uma aula de hidroginástica nesta quinta-feira (4) e foi internado no Hospital Madre Teresa, no bairro Gutierrez, na Região Oeste da capital mineira.
O assessor de imprensa do cantor, Fábio Gomides, confirmou que Lee morreu por volta das 8h por causa de um ataque cardíaco. Ainda segundo ele, o cantor deixou três filhos: Lucas, Laura e Clara. As idades não foram informadas. O artista foi submetido a uma cirurgia, mas a assessoria não informou por qual motivo. Às 10h30, ainda não havia informações sobre o velório do artista.

Nascido na capital, ele completaria 20 anos de carreira em 2017. Lee começou tocando em bares e teatros de Belo Horizonte e de outras cidades mineiras. Em 1996, ganhou o segundo lugar no festival Canta Minas, realizado pela TV Globo Minas, com a música "Gente não é cor". Depois da premiação, o artista começou a produzir seu primeiro disco, ainda como Vanderly. Só a partir do segundo álbum passou a usar o nome Vander Lee.

Com nove discos, entre registros de estúdio e ao vivo, o músico tinha como tema de suas canções o amor, o futebol e o cotidiano urbano. Entre as composições estão as baladas "Esperando Aviões", "Onde Deus Possa me Ouvir", além de sambas como "Galo e Cruzeiro" e "Passional".

Muitos artistas gravaram canções do compositor mineiro como Gal Costa, Alcione, Maria Bethânia, Fábio Jr., Fagner, Elza Soares, Emilinha Borba, Leila Pinheiro, Luiza Possi, Margareth Menezes, César Menotti & Fabiano, Daniela Mercury, Elba Ramalho, Mariene de Castro, entre outros.

Do G1 MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário