quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Primavera começa nesta quinta com possibilidade de chuva

O Meteorologista Overland Amaral prevê chuvas na primavera (Foto: Ascom/Semarh)
A primavera começa às 11h21 desta quinta-feira (22) e a previsão do Centro de Meteorologia de Sergipe, vinculado à Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), é que seja uma estação de chuvas na Região Oeste de Sergipe.
Segundo o meteorologista Overland Amaral, a chuva chega já na madrugada deste sábado (24), podendo se estender até o domingo (25), proveniente de uma frente fria vinda do sudoeste da Bahia.
“Os nossos modelos de previsão estão indicando uma possibilidade de ocorrências eventuais de sistemas frontais de agora em diante, alimentando os regimes de chuvas do Sul e Oeste da Bahia de tal forma que nós já estamos prevendo a passagem de chuva no Oeste do Estado, entre os dias 23, 24 e 25 de setembro”, prevê Overland.
Entre os meses de outubro e novembro, por causa do aumento da temperatura, poderá ocorrer chuvas do tipo trovoadas e a concentração delas pode aumentar o volume dos reservatórios de água atenuando os efeitos da seca.
“É bom entender que a primavera em Sergipe é uma estação de estiagem, com uma característica muito própria: dias muito luminosos e isso se reflete na vegetação, que ficará mais verde, além do aparecimento das flores, a primavera é conhecida pela estação das flores. Entretanto, haverá períodos de chuvas”, pondera Overland.
Temperaturas

O Centro de Meteorologia de Sergipe prevê temperaturas no início da estação com máximas entre 30ºC e 32ºC. Em dezembro, podem passar dos 34º e as mínimas devem oscilar no litoral entre 22ºC e 24ºC.

Do G1 SE


Nenhum comentário:

Postar um comentário