domingo, 30 de outubro de 2016

Alvo da Receita, Guga assegura: todos os meus impostos foram pagos

Alvo da Receita Federal, o tenista Gustavo Kuerten se manifestou pela primeira vez sobre o processo do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) a respeito da acusação de uma de suas empresas ter recolhido menos impostos sobre ganhos entre os anos de 1999 e 2002.  
 
"Todos os meus impostos, tanto na pessoa física, quanto na  jurídica, foram pagos. Sobre todas as premiações dos torneios da ATP, no Brasil e no exterior, durante a minha carreira inteira, paguei os devidos impostos na pessoa física. O que está sendo discutido são os contratos de marca e imagem que foram pagos pela pessoa jurídica, entre 1999 e 2002, e a receita quer reclassificar para pagamento na pessoa física”, disse o tenista, segundo o jornal Estado de São Paulo.
 
De acordo com a publicação, Guga foi nesta semana pessoalmente ao Carf para acompanhar o julgamento do recurso contra o lançamento da Receita Federal. O tenista apelou aos conselheiros e até chorou. O julgamento foi suspenso por um pedido de vista e será retomado em novembro.
 
A empresa investigada é a Guga Kuerten Participações, que foi aberta para gerenciar e explorar sua própria imagem.  

Por Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário