quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Carnaval 2016: ´'As Lokas' voltam á brilhar no Povoado da Agrovila 1

Na noite desta segunda-feira (08/02 muita folia e animação no Carnaval do Povoado da Agrovila 1 do bloco 1 no Municipio de Petrolândia, Sertão Pernambucano. 

O Bloco carnavalesco 'Ás Lokas' deram um show de elegância no meio da avenida agitando á galera do Povoado. (Veja Vídeo)

Carnaval/2016 na Agrovila 1- Petrolândia-PE

Petrolândia em Foco - Produzido Por; Tony Xavier

Agricultor faz apelo para conseguir bolsa e os materiais escolares dos filhos; mãe abandonou menina e vendeu o filho por R$ 50

A reportagem do Portal Diário do Sertão, visitou na manhã desta quinta-feira a casa do agricultor Francisco Rodrigues da Silva, morador do sítio Carnaúba, zona rural de Sousa, no Sertão da Paraíba.

O agricultor é separado da esposa e mora em uma casa de taipa onde cuida sozinho dos dois filhos, Manoel de seis anos e Luzia Cristina, de nove anos. Apesar das dificuldades, ele consegue trabalhar e garantir o alimento das crianças que há cerca de quatro anos foram abandonadas pela própria mãe.​ “Ela abandonou a menina e vendeu o filho por R$ 50, e eu fui para justiça pegá-lo de volta”, disse o agricultor.

Em entrevista à nossa reportagem, o agricultor revelou que não tem condições financeiras para comprar o material escolar dos filhos. As crianças disseram que gostariam de ganhar uma bolsa, lápis, caderno para o inicio das aulas que começam na próxima semana.

Os brinquedos

Como não tem brinquedo, Manoel pegou uma caixa de plástico e colocou tijolos dentro e amarrou uma corda para puxar como se fosse um carro. Já Luzia, não possui nenhum brinquedo, mas afirmou que deseja ganhar uma boneca.

Ajude

As doações podem ser entregues na sede do SAMU e Corpo de Bombeiros na cidade de Sousa. Quem mora em Cajazeiras, pode deixar as doações na Sede do Portal Diário do Sertão.

Via www.riachopequeno.com.br

Policial Militar é preso acusado de pertencer a bando que estourou o Banco do Brasil de Jacobina-BA


Terça (09) por volta das 02:30 – um elemento em atitude digna de suspeita estava espalhando miguelitos na BR-324, – próximo a localidade de Palmeirinha, durante a fuga – para dificultar acesso de viaturas –  quando guarnições da CIPE/Caatinga chegaram ao local um carro tipo pick-up – empreendeu fuga – deixando pra trás o acusado com um bolsa repleta de artefatos de miguelito – o mesmo empreendeu fuga pela vegetação – mas foi alcançado pelos guerreiros CEPAQUIANOS.
Segundo o coordenador do Grupo de Repressão a Roubo às Instituições  Financeiras, Maurício Moradillo, o  detido é um policial militar baiano. “Ele foi flagrado por  guarnição da PM, espalhando grampos de metal para furar pneus das viaturas em um das vias de acesso à cidade para dificultar a perseguição policial”, disse.
Conforme o delegado, ao depor, o PM negou envolvimento   e disse que, no momento  da prisão, não portava arma, mas estava com um saco com os grampos.
O graduado que teve a foto e nome espalhado nas redes Sociais instantaneamente – foi ouvido pela corregedoria setorial – conduzido para a Delegacia onde sucedeu o sinistro – foi autuado em flagrante e transferido para o Batalhão de Choque – em Lauro de Freitas. Onde aguardará decisão da justiça.
(Vale em foco)

BEPI Prende Suspeitos de Caçar Animais Silvestres e Apreende Armas de Fogo na Zona Rural de Betânia-PE

Na tarde do sábado (7), uma equipe do BEPI recebeu informações de que na zona rural da cidade de Betânia-PE, próximo ao distrito de São Caetano de Betânia, era comum a prática de caça à animais silvestres com uso de armas de fogo. O efetivo policial passou a realizar incursões a pé pela caatinga, com o intuito de localizar os suspeitos desta pratica delitiva, ocasião em que a equipe do BEPI visualizou 04 indivíduos portando, cada um deles, uma arma de fogo, sendo eles: José Joaquim dos Santos, 61 anos; José Mauricio de Souza Silva, 28 anos; Erivan João dos Santos, 35 anos e Lucimário Pereira da Silva, 34 anos.

Foi dada voz de prisão aos suspeitos e em seguida foram apreendidas: 01 espingarda calibre 12 com 31 cartuchos, 02 espingardas Calibre. 32 com 32 cartuchos e 01 espingarda de fabricação artesanal tipo “soca-soca”, além de material de recarga (pólvora, chumbo e espoleta). Todo o material e os indivíduos foram conduzidos e entregues na Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada-PE, onde os mesmos foram autuados em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo e em seguida liberados após pagamento de fiança.

Via PN - Petrolândia Notícias - Fonte: Agreste Violento

Agressor da mulher em ‘A regra do Jogo’, ator fala sobre fim do personagem

Perto de acabar a novela A Regra do Jogo, o ator Osvaldo Mils não sabe ainda o desfecho do seu personagem Juca. Baiano, o ator defende que o personagem acabe seus dias sozinho. Passou a novela quase toda espancando a personagem da atriz Maeve Jinkings, Domingas. "Talvez não aconteça com ele ou talvez fique sozinho, o que já é uma punição ficar isolado, na solidão", conjecturou.
Ao ser questionado se o autor da novela, João Emanoel Carneiro perdeu o timing ao deixar que a estória se desenrolasse sem que Juca fosse preso, Mils não quis render polêmica. "Confio plenamente no autor. Ele sabe o que faz e outra coisa, se Juca tivesse sido preso eu teria já saído da novela", diverte-se. 
Por Cintia Kelly | Fotos: Bocão News

Policial é preso após assaltar foliões no Sítio Histórico de Olinda


Durante os festejos do Carnaval de Olinda no último domingo (7), um policial foi preso enquanto assaltava os foliões na rua Treze de Maio, no Sítio Histórico, por volta das 16h30. Clécio Luiz de Almeida Silva Filho foi reconhecido pelas vítimas, detido pelos PMs e encaminhado para o Centro de Reeducação da Polícia Militar (CREED), em Abreu e Lima. O suspeito, que atuava no Batalhão de Guarda da Corporação (BPGd) e não estava em serviço durante o ato, portava uma arma de fogo e três aparelhos celulares roubados.

O coronel Carlos D’Albuquerque, comandante geral da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), afirma que o episódio causou repúdio e indignação a todos os Policiais Militares de Pernambuco.

Confira nota da PMPE sobre o assunto:

“O comando geral da PM reconhece que o fato é grave e tem que ser apurado com rigor, através da abertura do devido Inquérito Policial Militar, que será instaurado pelo BPGd, na próxima quinta-feira (11), podendo levar o PM à exclusão das fileiras da Corporação. O comando geral reafirma, ainda, o compromisso da PMPE com a segurança pública, enaltecendo a ação dos PMs da CIATUR e do BEPI que, com a prisão do soldado, demonstraram o sentimento de repúdio de todos os policiais militares com os fatos que envolveu o PM em notícia crime, quando deveria, assim como todos os outros, estar atuando em defesa da sociedade Pernambucana”, diz nota.

Da Folha de Pernambuco

Menor é esfaqueada no Carnaval em Afogados

afogados-ingazeira
A GT local Realizava a Operação Carnaval quando foi solicitada pela vítima T L S, 16 anos, solteira, estudante, moradora do Bairro São Sebastião informando que estava brincando carnaval dentro do cordão de isolamento quando a irmã da imputada C S, 20 anos, amasiada, agricultora, tentou agarrá-la.
A vítima a empurrou, momento em que a imputada (irmã da menor) pegou uma faca e desferiu alguns golpes nas costas e braços da vítima, vindo a causar-lhe lesões de natureza leve segundo laudo médico. As partes foram conduzidas para DP
Via Blog do Aryel Aquino

Governador manda tirar nome de Sarney de escolas

Sete escolas estaduais do Maranhão batizadas em homenagem ao ex-presidente José Sarney tiveram os nomes alterados por um decreto assinado pelo governador Flávio Dino (PC do B).
No total, o nome de 37 escolas que homenageavam pessoas vivas foram trocados por nomes de professores, políticos, religiosos e poetas que já morreram, como os ex-deputados João Evangelista e Júlio Monteles.
A filha de Sarney, a ex-governadora Roseana Sarney, e mulher dele, Marly Sarney, também perderam as homenagens. O nome de Roseana batizava três escolas, e o de Marly, uma.
O decreto foi publicado no "Diário Oficial do Estado" no último dia 14 de janeiro.
Outro nome próximo ao clã Sarney, o do senador Edison Lobão, que é ex-governador do Estado e ex-ministro de Minas e Energia, foi retirado de quatro locais.
Há um ano, quando assumiu o governo do Maranhão, Dino assinou um decreto que proibia que bens públicos do Estado recebessem o nome de pessoas vivas ou responsabilizadas por violações aos direitos humanos durante o regime militar.
No caso das pessoas vivas, a medida não era retroativa, de modo que Sarney continuava a dar nome a pelo menos 160 escolas do Maranhão, além de bibliotecas e obras viárias em todo o Estado.
Com o novo decreto, os nomes do ex-vice-governador do Maranhão e atual senador João Alberto de Souza, do ex-governador João Castelo, da ex-secretária de Educação Leda Tajra, do ex-vice-presidente Marco Maciel e do ex-deputado federal Magno Bacelar também foram apagados da fachada de centros de ensino. O poeta maranhense e membro da Academia Brasileira de Letras Ferreira Gullar também deixou de ser homenageado.
Da Folha de S.Paulo - Daniele Belmiro