sábado, 19 de março de 2016

Avião cai sobre casa na Zona Norte de São Paulo.

Um avião monomotor caiu sobre uma residência na Casa Verde, Zona Norte de São Paulo, na tarde deste sábado (19). Ao menos sete pessoas morreram e uma pessoa ficou ferida, segundo o Corpo de Bombeiros. O proprietário do avião é o ex-presidente da mineradora Vale Roger Agnelli, segundo a Globonews. Não há a confirmação de que ele estava na aeronave.Todos os mortos estavam no avião. Uma mulher que fechava o portão da casa atingida ficou levemente ferida e foi levada ao Pronto-Socorro da Santa Casa, na região central da cidade, segundo os bombeiros. O hospital, por meio da sua assessoria de imprensa, afirmou que a mulher que ficou ferida se assustou com o barulho da explosão e se jogou no chão e ficou com escoriações leves. Ela teve alta.

De acordo com a Infraero, havia sete pessoas no monomotor de prefixo PRZRA que caiu às 15h23 na cabeceira 12 do Aeroporto Campo de Marte, sobre uma casa de um bairro de classe média alta.

O avião atingiu a garagem e há fogo em um dos cômodos da casa de três andares atingida. Um vizinho disse ao G1 que os moradores saíram pelos fundos. A casa está interditada.
A aeronave caiu na Rua Frei Machado, 110, perto da Avenida Braz Leme. O aeroporto Campo de Marte está fechado. Ele opera com aviação geral, executiva, táxi aéreo e escolas de pilotagem.
Quinze carros e 45 bombeiros fazem rescaldono local.

Os postes na rua onde ocorreu o acidente estão quentes. O querosene da aeronave escorreu pela rua pegando fogo e atingiu cinco carros.

Um morador vizinho à residência atingida diz ter visto o avião voando muito baixo, de forma estranha. Pouco tempo depois, ouviu um estrondo. Ele conta que saiu de sua casa para prestar socorro, mas foi impedido por conta do fogo que atingiu arvores e veículos na via.
“O avião está na garagem na parte de baixo. Eu vi o avião passando mundo rápido, veio diferente. Explodiu com o impacto. Tentei subir correndo para ajudar, mas não deu porque o querosene saiu lavando a rua pegou fogo em tudo”, diz Toni Sargologos, de 46 anos.

Ele ainda revela que os moradores conseguiram sair da residência a tempo. “Na casa tinham cinco pessoas que colocaram uma escada e saíram pelas portas dos fundos. Se não tivessem saído pelos fundos tinham sido queimados juntos.”

Via PN-Petrolândia Notícias - Fonte: G1/SP

Ônibus da linha projeto pedra branca a Juazeiro sofreu acidente.

Informações dão conta de que na tarde desta sexta feira (18/03) aconteceu um acidente com um ônibus de passageiros que faz a linha de Projeto Pedra Branca a Juazeiro/Petrolina, segundo testemunhas não houve feridos de natureza grave, mas foi muito assustador.O ônibus que já voltava de Juazeiro que teve sua saída por volta das 14:30 antes de chegar ao seu destino de origem (PEDRA BRANCA) sofreu o acidente de forma inesperada quando o motorista supostamente tentava se livrar de um bicho, um inseto talvez que adentrou pela janela do veículo. Graças a Deus que ninguém se feriu com gravidade.

Via Redação: Blog Tony Bahia notícias

DOUTORA FABIANA SIMÕES, Parabeniza todos os artesãos pelo seu dia

FEIRARPE (Feira de Asteranto e Gastronomia de Petrolândia) 
Projeto que Fabiana Simões foi uma das principais incentivadoras, e membra fundadora da Feira. 

Via Blog Cultura de Petrolândia, de Alexandre Sertão - Fonte: Fabiana Simões/Fotos: Arquivos

Avião com vice-governadora, senador e deputados sofre acidente em Oeiras, PI

A vice-governadora Margaret Coelho, o Senador Ciro Nogueira e os deputados Hélio Isaias, Mainha e sua esposa, Celina Lages sofreram um pequeno acidente na tarde de ontem, sexta-feira (18) ao chegarem a Oeiras.
O acidente aconteceu, quando o avião bimotor, derrapou ao tocar a pista do aeroporto de Oeiras no momento da aterrissagem. No momento do pouso chovia forte na cidade e o avião chegou a sair da pista e entrou na mata que a margeia. Os políticos e os dois pilotos não tiveram ferimentos. Apenas a esposa do deputado Mainha teve um corte no braço, tendo sido levada a UPA para atendimento médico.
Os políticos vieram a Oeiras para participar da Procissão de Bom Jesus dos Passos, festa religiosa que acontece nesta sexta-feira em Oeiras e que deve reunir cerca de 40 mil fiéis.
A assessoria de imprensa do senador divulgou uma nota sobre o incidente e uma forte chuva teria sido a causa do pouso forçado. Leia a nota:
“Intensas chuvas provocaram um acidente no avião que transportava o presidente do Partido Progressista (PP/PI), senador Ciro Nogueira, na tarde desta sexta-feira (18/3), de Teresina para Oeiras. Segundo as primeiras informações, o senador estava acompanhado da vice-governadora, Margarete Coelho, e do fotógrafo Raulino Neto, e todos estão bem. Nas palavras do senador Ciro, trata-se “de um acidente muito sério, que assustou a todos, mas Deus esteve presente o tempo todo e foi o que nos salvou“.

Via Araripina em Foco

Corpo de homem é encontrado boiando no Dique do Tororó

Um homem não identificado morreu, com suspeita de afogamento no Dique do Tororó, em Salvador, neste sábado (19). 
 
De acordo com informações da Central de Polícia (Centel), populares encontraram o corpo boiando por volta das 10h da manhã. 
 
Uma equipe do Grupamento Marítimo dos Bombeiros Militares (Gmar) foi acionada e após constatar o óbito, solicitou ao Departamento de Polícia Técnica a remoção. 
 
O corpo foi removido por volta das 13h42. Não há informações sobre o que teria causado a morte da vítima.

 Por Redação: Bocão News - Fotos: Bocão News

Avião da Flydubai cai durante pouso e mata 62 na Rússia


Um Boeing da companhia aérea Flydubai, com 62 pessoas a bordo, caiu e pegou fogo quando tentava pousar no aeroporto de Rostov-on-Don, no sul da Rússia neste sábado (19). O Ministério para Situações de Emergência russo informou que ninguém sobreviveu.
 
No Boeing 738 havia 55 passageiros - 18 homens, 33 mulheres e quatro crianças - e sete tripulantes, que morreram na hora quando a aeronave se chocou violentamente contra o solo por volta das 3h40 locais (21h40 de sexta, 18, em Brasília) a cerca de 250 metros da pista de aterrissagem, segundo as autoridades aeroportuárias.
 
A aeronave, que realizou seu primeiro voo comercial em dezembro de 2010, sofreu o acidente em sua segunda tentativa de aterrissagem devido, previsivelmente, à falta de visibilidade provocada por um denso nevoeiro, pela chuva incessante e fortes ventos.
 
Quase todos os passageiros do voo FZ 981 eram cidadãos russos, em alguns casos famílias inteiras, com a exceção de três ucranianos, um indiano e um uzbeque, que tinham passado férias em Dubai, a cidade mais importante dos Emirados Árabes Unidos, enquanto seis dos sete tripulantes eram dos Emirados.
 
As autoridades descartam um possível incêndio como causa do acidente e o Comitê de Instrução da Rússia confirmou que a explosão aconteceu quando o Boeing se chocou contra a pista de aterrissagem, por isso, um possível atentado terrorista foi descartado.
 
Contudo, o Comitê de Instrução abriu um processo penal por violação das normas de segurança, no qual são ventiladas duas causas para o acidente: as condições climatológicas e falha humana.
 
Cerca de 50 equipes dos serviços de emergência russos foram enviadas ao local do acidente para extinguir o incêndio e buscar possíveis sobreviventes. Os agentes encontraram entre os destroços da aeronave restos mortais de passageiros e tripulantes, mas ainda não se depararam com as caixas-pretas.
 
 
Via Bocão News - Foto: vk.com / Rostovnadonu / via AP Photo

Cunha comanda sessão para acelerar impeachment

A partir de agora começa a contar prazo para defesa de Dilma
A sessão plenária da Câmara de ontem foi aberta e já conta como a primeira das dez sessões de prazo para que a presidente Dilma Rousseff apresente sua defesa no processo de impeachment. O quórum de 51 deputados foi obtido às 9h11. O deputado tucano Izalci (DF) abriu a sessão e logo depois, o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) foi ao plenário para assumir a presidência e fez questão de registrar que até às 9h30, 66 deputados tinham registrado presença. Desde o ano passado, segundo a Secretaria Geral da Mesa, nenhuma sessão de sexta obteve quórum de 51 deputados.
Cunha salientou que na próxima segunda-feira já está convocada sessão ordinária para 18h e que esta será a sessão, de acordo com o regimento, a ser considerada para o cálculo do prazo de defesa de Dilma. Se a sessão obtiver o quórum mínimo de 51 deputados até 18h30, valerá para a contagem. Líderes e deputados de partidos de oposição fizeram questão de estar presentes e garantir o quórum mínimo para a contagem da sessão no prazo do processo de impeachment.
 O Globo - Isabel Braga