segunda-feira, 4 de julho de 2016

FHC fala de pedaladas e impeachment em entrevista

Ex-presidente da República entre 1995 e 2003, Fernando Henrique Cardoso concedeu neste fim de semana entrevista à principal rede notícias do mundo árabe, al-Jazeera, para tratar do cenário político brasileiro.

A entrevista, conduzida ao vivo pela internet, foi ao ar durante o programa UpFront, comandado pelo jornalista Mehdi Hasan.
Cardoso respondeu os questionamentos de Hasan diretamente de seu escritório em São Paulo, tratando dos critérios das pedaladas fiscais que resultaram no afastamento de Dilma Roussef da presidência, além de fazer comentários sobre o Congresso Nacional e sua própria gestão à frente do gabinete presidencial.
FHC afirmou que o impeachment de Dilma foi pautado pela insatisfação popular, citando as manifestações públicas contrárias à gestão petista.
Via Blog do Magno Martins

Jovem morre em acidente de moto após desviar de cabra em Custódia, no Sertão de PE


Um jovem de 23 anos morreu em um acidente de moto na noite do domingo (03) em Custódia, Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, a vítima – que conduzia a motocicleta – caiu após desviar de uma cabra em uma estrada da zona rural do município.
Ainda segundo a PM, uma pessoa que estava na garupa da moto ficou ferida após o acidente e não corre o risco de morrer. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Custódia e corpo da vítima foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML). 
(Do G1).

Irmão do ex-goleiro Bruno diz saber do corpo de Samudio

O secretário de Segurança Fábio Abreu confirmou que o irmão do ex-goleiro Bruno, que mora no Piauí, depôs recentemente informando que sabe da localização do corpo da modelo Eliza Samudio, desaparecida desde junho de 2010 quando foi assassinada. A informação prestada por Rodrigo Fernandes será encaminhada para as polícias de Minas Gerais e do Rio de Janeiro.
“De fato existe este depoimento, mas no momento são poucas as informações que podemos repassar. Este conteúdo será repassado para a polícia em Minas e no Rio de Janeiro”, disse o secretário por telefone, ao 180graus.
Rodrigo é investigado pela Polícia do Piauí pelo suposto envolvimento em estupros na capital Teresina. Em setembro do ano passado ele foi preso por uma equipe da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. Em 2013 ele já havia sido preso por acusação semelhante, e em 2014, após oito meses respondendo em liberdade, acabou sendo inocentado por falta de provas.
Em entrevista dada à TV Cidade Verde ainda no ano de 2012, Rodrigo disse acreditar na inocência do irmão, mas garantiu que “não põe a mão no fogo” pelos outros envolvidos no caso. Inclusive, contou sobre uma visita que fez ao irmão na penitenciária Nelson Hungria, onde diz ter visto o Bruno de cabeça erguida e “consciente de que não fez nada e que estava envolvido numa trama”.
CONDENAÇÕES
O ex-goleiro Bruno foi condenado em 2013 a 22 anos e três meses pelo homicídio e ocultação de cadáver de Eliza Samudio e pelo sequestro e cárcere privado de seu filho. Os crimes aconteceram em junho de 2010 e o ex-atleta foi apontado como o mandante. Bola foi condenado por homicídio e ocultação de cadáver
O primo do ex-goleiro, Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, por sua vez, foi condenado a 15 anos prisão por homicídio, sequestro e cárcere privado.
A ex-namorada de Bruno Fernanda Gomes de Souza foi condenada a cinco anos de prisão em regime aberto pelo crime de sequestro e cárcere privado.

ASSASSINATO
Eliza era amante do goleiro Bruno quando desapareceu em junho de 2010, em Minas Gerais. Na época, a polícia mineira 

recebeu denúncias de que Bruno, com mais dois, teriam espancado a ex-amante até a morte. O corpo nunca foi encontrado. As investigações da Polícia Civil mineira apontaram que a moça foi morta na casa do ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, em Vespasiano, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte. Bola é apontado como executor.
eliza.jpg

Via Blog do Pessoa/Com informações do Uol

Homem é preso por espancar a mãe até a morte na Zona Norte do Recife

Caso será  investigado pela DHPP no,  Recife
(Foto: Reprodução/TV Globo)
Um homem de 23 anos foi preso na noite de domingo (3), suspeito de espancar até a morte a mãe adotiva, uma idosa de 62 anos, na comunidade do Alto do Mandu, no bairro de Casa Amarela, Zona Norte do Recife. Segundo a Polícia Militar (PM), a motivação foi uma briga por causa de drogas. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, Zona Oeste da capital.


De acordo com a polícia, o suspeito tinha consumido “loló” (droga caseira a base de éter e clorofórmio) antes de cochilar em casa. Ao acordar, não encontrou o frasco do entorpecente e, achando que a mãe havia escondido o tubo, começou a agredi-la com paus e pedras. Testemunhas disseram, ainda, que ele trancou a grade da casa para impedir que parentes tentassem salvar a vítima.



Quando os familiares conseguiram entrar na residência, a senhora já tinha morrido. Segundo parentes, a relação entre os dois era conturbada e o rapaz tinha baixa autoestima pelo fato de ser adotado. O suspeito foi preso em flagrante pela Polícia Militar e está no DHPP, de onde será encaminhado a uma audiência de custódia.


Do G1 Pernambuco

Ex-atacante do Botafogo é espancado por assaltantes no Rio de Janeiro

Foto: Reprodução
O ex-atacante do Botafogo e do Volta Redonda, Fábio Penchel, de 36 anos, foi espancado e assaltado na tarde de sábado (2), em Botafogo, de acordo com informações do jornal O Dia. Ele caminhava pela Rua Voluntários da Pátria, próximo à praia, quando foi surpreendido por dois assaltantes.
 
“Fui imobilizado e estrangulado. Enquanto um me segurava, o outro me batia, muito, no rosto. As pessoas se aproximaram e até um cachorro, que passeava com seu dono, colocaram os bandidos para correr. E eles fugiram com o meu celular”, contou Fábio ao jornal.
 
Ainda segundo o jornal, jogador foi socorrido no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, e levou 16 pontos na boca. “Eram dois adultos, com idades entre 20 e 30 anos. Sou capaz de reconhecê-los”, disse ele, que ainda não registrou a ocorrência, mas garante que pretende fazê-lo assim que possível.
 
“A gente se sente impotente diante de um ataque como esse. A cidade está se tornando um caos. É só pegar o carro e circular para ver a onda de violência e desigualdade social que há aqui. Esse dinheiro da Olimpíada deveria ser utilizado para tantas necessidades mais urgentes. Mas a sociedade sofre com esse descaso”, comentou o jogador.
 
Sem clube há mais de um ano, Fábio mostrou bom humor quando perguntado se aceitaria jogar em algum time carioca, mesmo após o episódio de violência. “A gente se preocupa, claro, com os crimes que acontecem não só no Rio. Mas eu toparia, sim. Sou guerreiro. Já fui até para Arábia Saudita, então não teria problema algum”, brincou o jogador, que mora em Resende, na região Fluminense

Via Bocão News

Cantora baiana denuncia agressão após assédio de taxista no Rio Vermelho


Na noite deste domingo (3), a cantora Aiace Felix, vocalista do grupo Sertanília, relatou em seu perfil no Facebook que foi covardemente agredida por um taxista no bairro do Rio Vermelho, em Salvador.
 
Foto: Reprodução
Em seu depoimento na rede social, a artista conta que a agressão aconteceu quando ela deixava a casa noturna Commons: "eu fui agredida com 3 socos no rosto por um motorista de Taxi. Estávamos eu, minha irmã e uma amiga andando em direção ao Largo da Mariquita por volta das 05h:30 quando esse motorista, que estava parado na fila de Taxi em frente a casa, assediou minha irmã. Quando fui pedir por respeito, embora seja óbvio que ele é meu por direito, o taxista se sentiu incomodado por eu tê-lo confrontado e me respondeu de forma bem agressiva reiterando o assédio. Eu segui andando com as meninas quando ele deu uma ré super brusca tentando me atropelar. Um rapaz que passava na hora me puxou e evitou que algo mais grave acontecesse. Não satisfeito, o taxista saiu do carro, veio na minha direção e me deu 3 socos no rosto, atingindo meu olho direito, minha boca e o ombro/pescoço. Como resultado, ganhei uma lesão na córnea e alguns hematomas pelo corpo".
 
Ainda segundo Aiace, após o ocorrido elas tentaram recorrer à polícia e sofreram um novo tipo de agressão. "Não sabíamos se seguíamos pra Delegacia da Mulher,  que de início parecia o caminho mais certo, onde teoricamente poderia ser melhor assistida e acolhida. Só que não... Ao chegar por lá fomos atendidas por uma senhora super mau humorada e sem muito trato pra acolher uma vítima de agressão. Ela nos informou que lá só poderiam ser acolhidos casos em que a vítima tivesse alguma relação com seu agressor. Então quer dizer: eu sou mulher, sofro uma agressão por ser mulher, mas não posso ser acolhida na delegacia da mulher?!!! Ok. Seguimos então para uma delegacia comum pra registrar o B.O. Ao chegar lá fomos recebidas por um policial que nos prestou o primeiro socorro e foi o mais atencioso que ele poderia ser. Mas no meio de muitas perguntas ele diz: E toca que tipo de som na casa em que vocês estavam?? Machismo, burocracia, preconceito, despreparo", lamenta.
 
Não há informações se o taxista já foi identificado e preso.

Via Bocão News

Resultado dos jogos deste final de semana pela 13ª rodada do Brasileirão Série 'A' 2016

Resultado dos jogos do Brasileirão série 'A' nesse final de semana da 13ª rodada.

Fluminense 0 x 0 Coritiba
Atlético/PR 1x0 América/MG
Cruzeiro 2x2 Vitória
Inter 0x1 Grêmio
Botafogo 2x1 Santa Cruz
Corinthians 4x0 Flamengo
Santos 3x0 Chapecoense
Ponte Preta 1x0 São Paulo
Figueirense 1x0 Atlético/MG

Por: Globoesporte.com


Jornalista Jorge Kajuru está desaparecido, diz produtor

A equipe de Jorge Kajuru usou o Twitter para informar o desaparecimento do jornalista. Na mensagem, o produtor diz que ele está sumido desde a tarde desse sábado, 2/07. 

"Sou produtor e redator do Kajuru. Socorro, ele está desaparecido desde as 14hs do sábado. Tudo muito estranho", pediu ajuda o produtor. 

Antes de criar seu canal no youtube, Jorge Kajuru já trabalhou na Band, SBT e RedeTV!. E, desde novembro de 2015, o jornalista está sob proteção policial após ter revelado um esquema de corrupção entre funcionários do Detran e parlamentares de Goiás.

 "Quem tiver informação dele, por favor ligue no 062-981-46-32-03. — JORGE KAJURU, 40, TV (@RealKajuru) 3 de julho de 2016".

Via Petrolândia Notícias/Site Terra

PF Vê desvio de verbas para federações e clubes


A Polícia Federal investiga um esquema criminoso de desvio de verba entre confederações esportivas e o Ministério do Esporte. As informações foram reveladas pelo "Fantástico", da Rede Globo, neste domingo (3). As fraudes envolvem a SB Marketing e Promoções, que tem o ex-gerente de relações institucionais da CBV Sérgio Borges como sócio-diretor. A empresa forjaria licitações para gerir verbas destinadas pelo Ministério do Esporte a confederações e clubes. Segundo a reportagem, isso aconteceu nas confederações de taekwondo, tiro com arco, tiro esportivo e até na de vôlei sentado, modalidade paralímpica, além de clubes.

A reportagem afirma que a SB está envolvida em cerca de 20 convênios suspeitos, que somam mais de R$ 30 milhões, e que a empresa está sendo investigada há quase três anos por irregularidades no taekwondo, mas que também ganhou concorrências com outros clubes e federações.
A reportagem revelou que, em novembro de 2011, um convênio com o Ministério do Espote garantiu R$ 3 milhões para a CBTKD (Confederação Brasileira de Taekwondo). Três empresas apresentaram propostas para fazer a gestão desse dinheiro, entre elas a SB, que pediu menor preço e foi a vencedora.
No entanto, as concorrentes sequer sabiam da disputa. Os responsáveis pelas outras duas empresas, Carioca Promo e Instituto Virtudes, tiveram os documentos falsificados. Os responsáveis pelas empresas afirmaram não ter apresentado qualquer proposta. O convênio previa compra de kits de treinamento para 15 federações estaduais, mas apenas nove Estados receberam material, segundo prestação de contas.


A reportagem também revelou a fraude em uma compra de 60 câmeras de vídeo, ao preço de R$ 1.500 cada. No entanto, foram compradas 60 webcams, com valor muito inferior. A CBTKD afirmou que as acusações são infundadas e que está colaborando com as investigações. 
(Folha de S.Paulo)