terça-feira, 9 de maio de 2017

Palestras educativas sobre violência no trânsito são realizadas em escolas municipais de Petrolina


Ações fazem parte do Movimento Maio Amarelo (Foto: Divulgação/PMP)

Alunos de escolas da rede municipal de ensino de Petrolina estão recebendo, nesta semana, uma equipe da Policia Militar de Pernambuco (PMPE) para palestras e atividades lúdicas para educação no trânsito. As ações fazem parte do Maio Amarelo, movimento criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o intuito de alertar a sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

A Escola Municipal José Nunes de Santana, no distrito de Nova Descoberta, zona rural do municipal, foi a primeira a receber as atividades, nessa segunda-feira (08). Estudantes do 6º ao 9º ano participaram da apresentação. A palestra foi proferida,também, pelo cabo da PMPE Deocleciano que apresentou slides, vídeos e informações sobre legislação, acidentes, e cuidados com o trânsito.

De acordo com o militar, o objetivo das palestras é formar futuros condutores mais conscientes e multiplicadores de um transito mais seguro. “O trânsito é uma das principais causa de morte. Por isso, precisamos estar atentos e direcionar os jovens e crianças, desde cedo, para que tenham consciência e se tornem bons pedestres e condutores”, comenta.

Nesta terça-feira (09), a palestra acontecerá na escola Professor Nicolau Boscardin, no bairro Idalino Bezerra, e na quarta-feira (10), será a vez dos estudantes da escola José Esmerindo Ribeiro da Silva, do Projeto Maria Tereza.

Assessoria da Prefeitura Municipal de Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário