domingo, 30 de julho de 2017

Motociclistas usam capacetes brancos em passeio no Recife para conscientizar sobre respeito às leis de trânsito

Motociclistas utilizaram capacetes brancos para pedir paz no trânsito (Foto: Reprodução/TV Globo)

Cerca de 100 motociclistas se reuniram neste domingo (30) para um passeio pelas ruas do Recife que propôs mais do que circular sobre duas rodas. Usando capacetes brancos, os condutores integraram a campanha 'A Minha Vida Sem Mim', do Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) e pediram paz e respeito às leis de trânsito ao longo do trajeto entre os bairros de Areias, na Zona Oeste, e Boa Viagem, na Zona Sul.

De acordo com o diretor presidente do Detran-PE, Charles Ribeiro, a ação de distribuição dos equipamentos fez parte das homenagens ao Dia do Motociclista, comemorado na quinta-feira (27), e tem o objetivo de conscientizar os condutores — sobretudo aqueles que utilizam a moto para trabalhos remunerados. “É preciso mostrar que a vida deles vale mais do que a entrega do produto”, frisa.

Ainda segundo Ribeiro, dos 35 mil acidentes de trânsito registrados no estado em 2016, 44% ocorreram com motociclistas. “Queremos diminuir esse número drasticamente e faremos campanhas ostensivas para conscientizar os motociclistas”, afirma.


Entre os parceiros da ação, estão o Departamento de Estradas de Rodagem (DER); o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran); o Sindicato das Empresas de Motoboys, Motoqueiros, Motociclistas, Motomens e Motogirls de Pernambuco (Sempremoto); o Sindicato dos Trabalhadores de Moto, Motoqueiros, Motoboys, Motomens e Afins de Pernambuco (Sindimoto-PE) e 40 motoclubes pernambucanos.

“Nosso objetivo é conscientizar também os donos de empresas que contratam serviços de motociclistas para entregar produtos. Queremos fazer com que esses empresários avisem aos condutores que eles devem, sim, prezar pela rapidez na entrega, mas que a vida deles vale mais do que a pressa”, ressalta o presidente do Detran. Ao final do percurso, no Segundo Jardim de Boa Viagem, o grupo soltou balões brancos no céu.
Ao final do passeio, grupo soltou balões brancos no céu (Foto: Reprodução/TV Globo)
Por G1 Pe

Nenhum comentário:

Postar um comentário