sexta-feira, 14 de julho de 2017

Prouni Recife abre inscrições para 277 vagas gratuitas em cursos superiores

As inscrições para o Prouni Recife, programa que concede bolsas de estudos integrais em faculdades particulares, começam à zero hora desta segunda-feira. Serão oferecidas, para este segundo semestre, 277 vagas em 65 cursos, distribuídas pelas oito Instituições de Ensino Superior cadastradas. Os candidatos poderão se inscrever até as 23h59 da sexta-feira, exclusivamente pelo site www.prouni.recife.pe.gov.br.

Para concorrer a uma das vagas é preciso ser residente e domiciliado no capital pernambucana por no mínimo três anos; não ter diploma de nível superior; comprovar renda bruta familiar, per capita, de até dois salários mínimos; ter cursado o ensino médio em uma escola da rede pública ou em escolas privadas com bolsa integral; ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano anterior à inscrição e ter obtido uma média mínima de 450 pontos, sem zerar a redação. A nota do Enem servirá como critério de desempate entre os candidatos.

Professores da rede pública de ensino do Município do Recife, desde que no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública, também poderão participar do programa.

O Prouni Recife foi instituído pela Lei n° 18.113/2015 e funciona sob o regime de concessão de isenção fiscal. Com isso, o número de bolsas concedidas aumenta na mesma proporção que há uma redução na alíquota do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) a ser pago pelos Institutos de Ensino Superior (IES). No primeiro ano de funcionamento, a alíquota foi diminuída em 0,75%. Da mesma forma, as instituições de ensino que aderiram ofereceram bolsas equivalentes a 0,75% do total de alunos pagantes. Para este ano, a redução será de 1,50% e a oferta de novas bolsas equivalerá a 1,50% do total de pagantes.

Confira a lista dos cursos oferecidos pelo Prouni Recife:
Direito
Administração
Fisioterapia
Psicologia
Engenharia civil
Enfermagem
Ciências contábeis
Farmácia
Educação física
Nutrição
Sistemas de informação
Arquitetura e urbanismo
Odontologia
Engenharia da produção
Estética e cosmética
Biomedicina
Engenharia elétrica
Engenharia mecânica
Jornalismo
Serviço social
Ciência da computação
Pedagogia
Curso Superior em Tecnologia (CST) em Gastronomia
Medicina veterinária
Publicidade e propaganda
Ciências aeronáuticas
CST em design de interiores
CST em gestão da qualidade
CST em gestão de RH
CST em redes de computadores
Engenharia ambiental
Gastronomia
Marketing
Design
Design de moda
Design gráfico
Educação física
Engenharia química
Gestão comercial
Comunicação social - publicidade e
Propaganda
Gestão de recursos humanos
Gestão hospitalar
Logística
Medicina
Processos gerenciais
Relações internacionais

Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário