segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

A Produtora lamenta morte de astro do k-pop Kim Jonghyun: 'Choque e luto profundo'

Segundo produtora, sepultamento do músico será fechado para familiares e amigos. Foto: AFP

Através de nota divulgada para a imprensa, a produtora do cantor coreano Kim Jonghyun, encontrado morto nesta segunda-feira (18), lamentou a morte do astro do k-pop. "Quebra nosso coração ter de dar essa notícia aos fãs que amavam tanto Jonghyun", disse a SM Entertainment no comunicado. A empresa responsável pelo gerenciamento de carreira da boyband SHINee, da qual Kim era vocalista, pediu ainda para que os fãs respeitem o luto da família e abstenham-se "de relatar rumores e suposições" sobre a morte. Ainda segundo a produtora, o enterro será fechado para familiares e amigos próximos.

Kim Jonghyun tinha 27 anos de idade e foi encontrado morto pela irmã mais velha no apartamento em que morava, em Seul, capital da Coreia do Sul. O músico chegou a ser levado para uma unidade de saúde próxima, mas foi declarado como morto. Segundo a imprensa asiática, as autoridades locais trabalham com a hipótese de suicídio por envenenamento por monóxido de carbono. 

"Nossa tristeza não se compara à dor da família, que teve de dizer adeus a um filho e um irmão. Mas nós passamos muito tempo com ele, e os membros do SHINee e da equipe da SM Entertainment estão todos em choque e luto profundo", afirma a empresa, no texto divulgado nesta segunda. Nos últimos dias, Jonghyun havia se tornado alvo de ataques de um grupo ultraconservador nas redes sociais após demonstrar apoio à causa LGBT. Fãs especulam que esta teria sido a razão que provocou o suposto suicídio e iniciaram uma campanha destacando que é importante procurar ajudar. 

"Esta é a SM Entertainment 
Nós lamentamos por sermos portadores de notícias tão trágicas e desoladoras. No dia 18 de dezembro, Jonghyun, do SHINee, nos deixou muito repentinamente. Ele foi encontrado inconsciente em uma residência em Chungdam-Don, Seul, e foi levado rapidamente a um hospital próximo, mas foi declarado morto. Nossa tristeza não se compara à dor da família, que teve de dizer adeus a um filho e um irmão. Mas nós passamos muito tempo com ele, e os membros do SHINee e da equipe da SM Entertainment estão todos em choque e luto profundo. 

Jonghyun amava música mais do que qualquer outra pessoa, e ele foi um artista que fez o máximo para mostrar o seu melhor no palco. Quebra nosso coração ter de dar essa notícia aos fãs que amavam tanto Jonghyun. Por favor, abstenha-se de relatar rumores e suposições, para que a família do falecido possa honrá-lo em paz. Por desejo da família, o funeral será fechado a parentes e colegas da produtora. 

Mais uma vez, mostramos nossas mais profundas condolências a Jonghyun em sua última jornada. 
SM Entertainment".

Por Viver/Diário - Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário