segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Deus Salve o Rei, Novela da Globo, será exibida nos cinemas

Bruna Marquezine, Rômulo Estrela e Marina Ruy Barbosa estão no elenco. Foto: Globo/Reprodução
Megaprodução global com previsão de estrear em 9 de janeiro, a novela Deus salve o rei terá o primeiro episódio exibido nos cinemas brasileiros. A estratégia imita séries de grande porte, como Game of thrones (HBO), em cuja obra o folhetim nacional busca referência - a trama tupiniquim também recebe influência de outro seriado épico consagrado: Vikings, do History Channel, exibido no Brasil pela Fox e com capítulos disponibilizados no catálogo da Netflix. A Globo fez uma parceria com a Dolby Internacional e com rede de salas multiplex UCI para levar a teledramaturgia a 16 localidades do país.


A exibição de um capítulo de uma telenovela global nas salas de cinema já ocorreu anteriormente. Embalada pelo sucesso na audiência - sobretudo por passagens da trama com boa dose de realismo -, Avenida Brasil(2012) teve o episódio derradeiro levado à tela grande. Em Pernambuco, à época, a destinação do Cinema São Luiz a uma sessão fechada e exclusiva para convidados da Rede Globo gerou uma celeuma sobre a utilização do equipamento público por uma empresa privada.

Entre as séries, há quem belisque o charme da tela grande para colocar uma produção em evidência. Doctor who (BBC), a mais longeva entre as produções seriadas de ficção científica, apresentou o formato da nova temporada neste Natal nos cinemas. Antes, Inumanos (ABC) fez a estreia oficial com episódio duplo transmitido na telona. Game of thrones passou pela experiência em 2015, com a projeção dos dois últimos capítulos da quarta temporada e do trailer da fase seguinte, nas salas Imax.

Deus salve o rei é uma novela de época substituta de Pega pega, com criação de Daniel Adjafre e direção de Fabrício Mamberti. O elenco conta com medalhões da teledramaturgia brasileira, como o pernambucano Marco Nanini, e jovens talentos da emissora, como Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa. A história gira em torno das disputas pelo poder em uma terra cuja paz mantida por um acordo entre dois reinos é quebrada pela morte de uma rainha. 

Por: Viver/Diário - Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário