sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Na TV: ex-The Voice, pernambucana Letícia Bastos lança EP com ritmo 'popnejo'

Músicas mesclam pop e sertanejo e são inspiradas nas histórias dela e das amigas. Foto: Carolina Mayer/Divulgação
No embalo da visibilidade proporcionada pela participação do The voice Brasil 2017, no time de Michel Teló, a recifense Letícia Bastos, de 20 anos, lança nesta sexta o primeiro EP com canções autorais. O estilo adotado, conta ela, é um sertanejo clean, o que chama de "popnejo", uma mistura dos gêneros escolhida para as primeiras músicas autorais. O disco de estreia estava sendo produzido desde o início do ano e tem cinco faixas, todas escritas pela cantora e com referências às histórias dela e de amigas. O clipe da faixa principal, Solteira de vez, será lançado junto com o disco. “Gravei com minhas amigas, então me diverti muito com o trabalho. O clipe conta uma história que se passa nas ruas de Olinda, do Recife Antigo e em outros lugares que o público vai reconhecer e, espero, gostar do resultado”, conta.


O caminho percorrido por ela começou na adolescência. Desde os 14, soltava a voz em caraoquês e festas de família e, posteriormente, criou seu canal no YouTube. Aos 16, começou a cursar engenharia civil, ao mesmo tempo em que foi integrada ao vocal de uma banda e iniciou a cantar em bares e casas de festa. Depois de um ano, trancou a faculdade.

O repertório da cantora era composto principalmente de pop internacional, ainda o gênero preferido dela. A pedidos das amigas, começou a se arriscar no sertanejo. “Eu não escutava muito o estilo, mas as músicas estavam em alta, principalmente as cantadas por mulheres, como Marília Mendonça e Maiara e Maraisa, então eu vi que não seria difícil me encaixar no mercado”, recorda. Em outubro, Letícia se inscreveu no The Voice Brasil e sua voz chamou a atenção do técnico Michel Teló, que virou a cadeira com a interpretação dela para a música Te assumi pro Brasil, famosa no repertório da dupla Matheus e Kauan. Para a cantora, que já havia tentado participar do programa em 2016, foi realização de um sonho: “A partir das audições às cegas, fui processando cada etapa por vez, não tinha um pensamento fixo na final. 

Na verdade, era comum entre os participantes que o desejo maior fosse ver as cadeiras virando ao subir no palco”, lembra Letícia. Na fase do tira-teima, a recifense cantou o sucesso de Luan Santana Eu, você, o mar e ela, mas não seguiu para a etapa seguinte. As aparições no programa aumentaram o fã-clube nacional de Letícia, que desde então se dedica exclusivamente ao crescimento da carreira no mercado do sertanejo. Sem medo das críticas, Letícia espera o público com grande expectativa para o show de estreia.


Serviço

Lançamento de EP Letícia Bastos
Quando: sexta-feira (22), às 21h30
Onde: Manhattan Café Theatro (Rua Francisco da Cunha, 881, Boa Viagem)
Quanto: R$ 60
Informações: 3325-3372

Por: Emília Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário