segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Emocionado, Vesgo faz declaração sobre fim do Pânico: 'essa história ficará sempre marcada'

Vesgo agradeceu ao apresentador Emilio Surita pelo trabalho realizado no programa. Foto: Instagram/Reprodução

O repórter e humorista Rodrigo Scarpa, mais conhecido como Vesgo, utilizou as redes sociais para se pronunciar sobre o encerramento do programa Pânico na Band, que teve sua última edição ao vivo exibida na noite deste domingo (17). Em uma série de publicações no Instagram, Vesgo destacou a importância do programa para a televisão brasileira e a agradeceu aos companheiros de trabalho. "Temos que aprender a respeitar os ciclos! Foram 14 anos de muito trabalho na TV, luta e vários troféus", afirmou. 

"Não é tão fácil manter um programa com 3h30 de arte e principalmente com humor. Na estreia, em 2003, não existia o politicamente correto, o YouTube e soubemos aproveitar muito disso com humor revolucionário, ousado e com muita sátira sobre a televisão", disse, afirmando ainda que a atração contribuiu para a desmistificação do culto às celebridades. "Ríamos da TV, falávamos cara a cara a verdade pra políticos, celebridades e subcelebridades", continuou. 

No texto, Scarpa destacou momentos que considera importantes na trajetória do programa, como a "Dança do Siri", um dos primeiros memes brasileiros, e personagens como Zina, Charles e Antônio Nunes que deram origem a diversas histórias ao longo do programa, além da icônica expressão "pedala Robinho": "Éramos adolescentes experimentando o sucesso na TV". "Hoje, no Último programa ao Vivo na Band e como um dos primeiros a seguir do início ao fim esta etapa, me sinto orgulhoso de ter feito parte dessa história. O pânico nunca acaba, mas essa história na TV ficará sempre marcada. A liberdade editorial, os furos de reportagem, os grandes personagens que passaram e foram sucesso no programa ficarão marcados pra sempre na memória da TV", agradeceu o repórter.

A Produtora lamenta morte de astro do k-pop Kim Jonghyun: 'Choque e luto profundo'

Segundo produtora, sepultamento do músico será fechado para familiares e amigos. Foto: AFP

Através de nota divulgada para a imprensa, a produtora do cantor coreano Kim Jonghyun, encontrado morto nesta segunda-feira (18), lamentou a morte do astro do k-pop. "Quebra nosso coração ter de dar essa notícia aos fãs que amavam tanto Jonghyun", disse a SM Entertainment no comunicado. A empresa responsável pelo gerenciamento de carreira da boyband SHINee, da qual Kim era vocalista, pediu ainda para que os fãs respeitem o luto da família e abstenham-se "de relatar rumores e suposições" sobre a morte. Ainda segundo a produtora, o enterro será fechado para familiares e amigos próximos.

Kim Jonghyun tinha 27 anos de idade e foi encontrado morto pela irmã mais velha no apartamento em que morava, em Seul, capital da Coreia do Sul. O músico chegou a ser levado para uma unidade de saúde próxima, mas foi declarado como morto. Segundo a imprensa asiática, as autoridades locais trabalham com a hipótese de suicídio por envenenamento por monóxido de carbono. 

"Nossa tristeza não se compara à dor da família, que teve de dizer adeus a um filho e um irmão. Mas nós passamos muito tempo com ele, e os membros do SHINee e da equipe da SM Entertainment estão todos em choque e luto profundo", afirma a empresa, no texto divulgado nesta segunda. Nos últimos dias, Jonghyun havia se tornado alvo de ataques de um grupo ultraconservador nas redes sociais após demonstrar apoio à causa LGBT. Fãs especulam que esta teria sido a razão que provocou o suposto suicídio e iniciaram uma campanha destacando que é importante procurar ajudar. 

Petrolândia: Creche Municipal Criança Feliz, recebe doações


Creche Municipal Criança Feliz, recebe doações da campanha 'Vestido de algodão para as meninas do sertão.
Ceiça Belé e sua irmã, representantes da campanha em Petrolândia-PE. Veja Fotos:


Redação do Blog Petrolândia em Foco
Fotos: Mere Capistrano

Em Alagoas, Jogador de basquete desaparece na véspera da final de campeonato estadual

Alysson Rodrigo já foi da Seleção Brasileira de Basquete Sub 17 (Foto: Facebook/Reprodução)

Familiares e amigos do jogador de basquete Alysson Rodrigo, da Associação Desportiva Carcará Alagoano, denunciam que ele está desaparecido desde o último sábado (17), um dia antes da final do Campeonato de Basquete Alagoano. Eles acionaram a polícia e fazem buscas pelo jogador.

De acordo com a Federação de Basketball de Alagoas, surgiu uma informação de que um corpo foi achado na noite de domingo (17) com características do jogador. A pedido da mãe de Alysson, amigos vão fazer o reconhecimento no Instituto de Medicina Legal de Maceió (IML) nesta segunda-feira (18).

Mesmo sem notícias do jogador, a equipe do Carcará entrou em quadra no domingo e conseguiu vencer o campeonato, tornando-se tri-campeã alagoana de basquete.

Começa em Petrolina nesta segunda-feira(18) seminário ‘Pernambuco pela Educação’

Nesta segunda-feira (18), Petrolina recebe o Programa “Pernambuco pela Educação”, que terá o objetivo de debater a alfabetização no Estado.
O evento acontecerá no Hotel Nobile,  a partir das 8h, com a participação de gestores públicos, professores e empresários. Além disso, já está confirmada a presença do ministro da Educação, Mendonça Filho.
Na ocasião, haverá palestras do presidente do Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE), Marcos Magalhães, e do gerente de Educação e Tecnologia do Senai e coordenador em Chapecó do Movimento Santa Catarina pela Educação, Almeri Dedonatto.

Em 2017, Brasil termina com um número recorde de queimadas desde 1999

Por: Divulgação/ICMBio
Brasil termina 2017 com um número recorde de queimadas desde 1999, quanto teve início a série histórica do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), de acordo com o jornal O Globo. Segundo a reportagem, entre todos os biomas, o Cerrado foi o que teve mais unidades de conservação atingidas, contabilizando 75% de toda a destruição nas áreas protegidas.
Ainda de acordo com a publicação, neste ano, foram registrados cerca de 272 mil focos de fogo, 46% a mais do que em 2016 e acima do recorde anterior, de 2004, quando foram detectados 270 mil pontos de calor. 
Incêndios criminosos destruíram 986 mil hectares de unidades de conservação, o que corresponde a quase oito vezes a área da cidade do Rio. O número ficou próximo do registrado no ano passado, quando foram destruídos cerca de um milhão de hectares. Nas terras indígenas, os focos aumentaram 70% e ultrapassaram sete mil.

Acidente: DJ morre após queda de palco durante temporal em Esteio (RS)

O temporal que atingiu a região teve ventos de mais de 100  km/h

Um DJ que tocava em um festival na região metropolitana de Porto Alegre (RS) morreu após um temporal provocar o desabamento de um dos palcos do evento na tarde deste domingo (17). 

O DJ Kaleb Freitas tocava no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, quando o acidente aconteceu. Outras três pessoas ficaram feridas. Ele foi levado a um hospital local, mas não resistiu aos ferimentos. A Defesa Civil informou que havia cinco mil pessoas participando do evento. 

Em nota no Facebook, a organização do festival informou que seguiu todos os laudos, processos e autorizações solicitadas pelas autoridades para realizar o festival, e disse que vai prestar assistência aos feridos e suas famílias. 

Novelas: O Outro Lado do Paraíso: Renato leva Cido para a cirurgia. Confira o resumo desta segunda-feira

Cido é atingido pelo tiro de Josafá. Foto: Globo/Reprodução

Segunda-feira
Cido é atingido pelo tiro de Josafá e Rato encontra o avô de Clara. Sophia manda Gael chamar a polícia e levar Cido para o hospital. Mercedes se preocupa com Josafá. Renato leva Cido para a cirurgia. Vinícius não gosta de saber que Laura saiu com Rafael. Diego pede Melissa em namoro. Gael elogia Laura e Vinícius o repreende. Duda teme que a polícia apareça em seu estabelecimento e não deixa Caetana sair para falar com Mercedes. Gael avisa a Clara sobre Josafá e ela vai com Patrick até a delegacia. Renato fala com Samuel sobre Cido e estranha a preocupação do psiquiatra com o motorista. Irene chega para ver Cido e Samuel a encara. Clara repreende Josafá por ter atirado na direção de Sophia. Clara ameaça Sophia para libertar Josafá e pede para Gael levá-la para ver Tomaz. Renato afirma a Clara que Gael está fingindo sua mudança de comportamento. 

Terça-feira
Clara decide testar Gael. Samuel tenta disfarçar sua preocupação com Cido. Bruno não gosta de saber que Raquel passará o Natal no Quilombo. Amaro ameaça contar que Sophia roubou no jogo de pôquer. Sophia suborna Vinícius e o delegado de Pedra Santa para que Josafá seja libertado. Mercedes tenta convencer Clara a desistir de sua vingança. Bruno e Nicolau estranham o depoimento de Cido. Rafael leva Laura para visitar o laboratório do hospital e a convida para jantar. Sophia avisa a Samuel que cobrará dele o que gastar com Cido no hospital. Clara pede para Patrick deixá-la sozinha com Gael. Lívia teme ficar sem Tomaz. Gael tenta violentar Clara e Patrick e Radu a salvam. Bruno prende o filho de Sophia. Tônia e Renato examinam Clara. Bruno manda Gael para o presídio. Clara aceita conversar com Renato. Gael é intimidado pelos presos. 
 
Quarta-feira
Gael é agredido por outros detentos. Patrick pede que Clara abandone seu plano de vingança. Renato avisa a Sophia que Gael está em um presídio. Sophia implora que Gustavo a ajude a libertar o filho e Bruno ouve a conversa. Rosalinda pede para Juvenal visitar Estela. Amaral alerta Estela sobre a prisão do irmão, e ela decide ir para Palmas. Desirée procura Xodó, mas é dispensada e tenta se consolar com Juvenal. Cleo apresenta Mariano para Mercedes, que não gosta da proximidade dos dois. Laerte dá um presente para Duda. Sophia se aconselha com Vinícius e entrega a lista dada por Gael para Amaral. Renato se declara para Clara e garante ajudá-la em sua vingança.
 
Quinta-feira

Bom dia Petrolândia, bom dia Brasil

 Goiaba
Feijão
Bom dia. Com essas belíssimas imagens das belezas da nossa região petrolandense,  estamos amanhecendo o dia nesta segunda-feira 18 de dezembro de 2017, agradecendo ao nosso poderoso Deus por mais um dia que ele nos concede para que juntos possamos seguir em frente nesta caminhada.
Bom dia Petrolândia!
Blog Petrolândia em Foco
Fotos: Tony Xavier