segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

RedeTV! reformula programação matinal e aposta na interatividade

Apresentadores assumiram as novas atrações nesta segunda-feira. Foto: RedeTV!/Divulgação

A partir desta segunda-feira (26), as manhãs da RedeTV! estão diferentes. A grade de programação matutina da emissora foi reformulada, tendo início com a TV kids, às 9h. Em seguida, às 9h30, vem a nova temporada de Você na TV. As maiores novidades, porém, são as estreias de Edu Guedes e você, às 10h30, e de Fala, Zuca, às 11h30.

A aposta das duas estreias está na interatividade com o público e no formato ao vivo, que permitem mais proximidade com o telespectador. "O público será meu principal parceiro no programa", define o jornalista Celso Zucatelli, que estará à frente do Fala, Zuca, atração que fará uso das redes sociais e da internet "em grau máximo". Isso porque, na atração, o telespectador será quase um pauteiro.

"A gente vai escolher alguns assuntos ligados ao dia a dia, como preço do gás de cozinha, mas deixaremos a interatividade ser livre. Por meio de WhatsApp ou Facebook, o público vai se expressar. Tenho certeza de que ele se mostrará um gerador de pautas maravilhoso", afirma Zucatelli. O programa terá três quadros fixos. Em Fake news, o jornalista apresentará ao público essas correntes "que sempre aparecem nos grupos de que a gente participa e que, muitas vezes, acreditamos" e, depois de ouvir a opinião das pessoas, vai revelar se são histórias verdadeiras ou não. 

Chutando o pau da barraca - em que as pessoas são entrevistadas na rua sobre assuntos polêmicos - e Teste de solidariedade completam a lista. "Esse quadro é sensacional. A gente vai mostrar pessoas em situação de ajuda, como faltando R$ 0,10 para completar as compras, por exemplo, e ver se elas são ajudadas. É a coisa mais linda ver como o brasileiro é maravilhoso e ajuda a quem precisa", empolga-se Zucatelli.

Vamos à feira?
Como está explícito desde o título, Edu Guedes e você também tem no cardápio a participação popular. Isso virá basicamente de duas formas. Em uma delas, Edu vai a feiras de todo o país mostrar como alimentos que estão mais baratos podem ser aproveitados em receitas. "O objetivo é tentar fazer um aproveitamento total do alimento. Na estreia, a gente vai fazer uma reinvenção de um churrasco grego, mas feito em casa. Nós vamos fazer na panela também, então acho que é uma coisa inovadora, gostosa e acessível a todo mundo", adianta o chef e apresentador.

A outra frente de participação popular será via WhatsApp e redes sociais. "Vamos fazer uma coisa diferente: a gente vai sempre falar a receita que teremos no dia seguinte para as pessoas se prepararem e também irem mandando as dúvidas antes - até porque muita gente vai querer fazer junto", comenta Edu, que receberá convidados especiais em alguns dias e viajará para mostrar a cultura de outros países. A primeira jornada será rumo à Califórnia (EUA), de onde Edu ensinará sobre carnes americanas e os tradicionais hambúrgueres.

Por: Vinicius Nader

Nenhum comentário:

Postar um comentário