Hospital SOS Mão e Ortopedia, no Recife, é único especializado em cirurgia da mão no Nordeste (Foto: Reprodução/TV Globo)
Um homem de 53 anos teve a mão decepada em um assalto nesta sexta-feira (27), em Olinda, no Grande Recife. Segundo a Polícia Civil, ele estava de bicicleta a caminho do trabalho, nas proximidades da Avenida Presidente Kennedy, quando foi abordado por dois ladrões.
Informações preliminares apontam que um bandido estava com arma de fogo e o outro com um facão, com o qual atingiu a vítima depois da recusa em entregar a bicicleta, fazendo com que perdesse a mão esquerda.
No caminho até o prédio em que trabalha como porteiro, há quase 30 anos, manchas de sangue mostram o percurso que o homem fez para pedir ajuda. A vítima, identificada como Valdeci Pereira da Cruz, foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de onde seguiu para o Hospital Getúlio Vargas (HGV) e, depois, para o SOS Mão, especializado neste tipo de lesão.
A médica Ana Lécia Lima, uma das responsáveis pelo atendimento de Valdeci na unidade especializada, aponta que a mão dele chegou acondicionada em gelo e os médicos trabalham para fazer o reimplante.
“Ele chegou com isquemia, sem a circulação de sangue no local, de quase sete horas. Ele deu entrada aqui por volta 11h, estabilizamos e seguimos para a cirurgia. Quando a mão chega no gelo, temos até 24 horas para fazer o reimplante. O quanto antes, melhor é o resultado”, explicou a médica.
Por G1 PE

/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/Z/j/f6ZU4aTySjRUL14aQ2WQ/hospital-sos-mao-recife.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário