terça-feira, 10 de abril de 2018

UFPE promove feira de qualificação voltada para estagiários e trainees

Campus Recife da UFPE (Foto: Ascom UFPE/Divulgação)

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) realiza na quarta (11) e na quinta (12) a 6ª edição da feira voltada para estagiários e traines da instituição. A UFPE no Mercado ocorre das 14h às 22h, no Centro de Convenções da instituição de ensino, na Cidade Universitária, na Zona Oeste do Recife.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site da UFPE. A expectativa da organização é receber cerca de 10 mil visitantes este ano e ultrapassar a meta atingida em 2017, que chegou a quase 6 mil pessoas.

Promovida pela A.C.E Consultoria, empresa Júnior liderada por estudantes da universidade, a feita contará com palestras e cursos. O foco é a qualificação profissional e empreendedorismo para estudantes, recém-formados ou mesmo quem está fora do mercado, mas procura oportunidades.

Este ano o tema geral da feira é "Seja protagonista. Conecte-se com o seu futuro". Está prevista a participação de 10 empresas, que vão mostrar produtos ou serviços e recrutar profissionais.

Participam do evento o Shopping Riomar, Instituto Euvaldo Lodi - IEL/PE, Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (CESAR), Accenture, Instituto Cervantes, Grupo Ser Educacional e Santander.


Entre as palestras oferecidas durante a programação da UFPE no Mercado está uma apresentação do professor adjunto da UFPE Luciano Meira. Ele é Ph.D. em educação matemática pela Universidade da Califórnia, nos EUA, mestre em psicologia cognitiva, bacharel em pedagogia e sócio-fundador da Joy Street, Meira falará sobre tecnologia na educação.

Por G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário