segunda-feira, 8 de abril de 2019

Diz Humberto Costa: “Reforma vai gerar uma nova classe de idosos miseráveis”,

Para uma plateia formada de jovens, trabalhadores rurais e professores, em Jupi, no Agreste do Estado, o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), afirmou que a Reforma da Previdência proposta pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) vai gerar uma nova legião de miseráveis no Brasil. Para o senador, o projeto é "inacreditavelmente cruel" e vai criar abismos sociais inimagináveis. O país já é o 9º mais desigual do planeta, segundo relatório apresentado pela organização internacional Oxfam, em 2018.
"Quem fala que essa Reforma da Previdência vai ser boa para o país ou é mau caráter ou está mal informado. O que o governo quer, sob o argumento de sanar um suposto rombo, é acabar com o direito dos mais pobres de se aposentar e, consequentemente, aniquilar qualquer possibilidade de milhões de pessoas ter uma vida digna durante a velhice. Essa proposta vai criar uma nova categoria de brasileiros, aqueles que são velhos demais para trabalhar e pobres demais para viver", afirmou o senador, na última sexta-feira, durante audiência pública promovida pela Câmara de Vereadores de Jupi para tratar sobre o tema. Além de Humberto, participaram do evento os deputados federais João Campos (PSB), Fernando Monteiro (PP) e Marília Arraes (PT), além do prefeito do município Marcos Patriota (DEM) e de lideranças políticas da região.

Segundo Humberto, a proposta do governo Bolsonaro também deve impactar consideravelmente as contas dos pequenos e médios municípios do Brasil, especialmente no Nordeste. "Na maioria das cidades do país, os benefícios recebidos pelos beneficiários do INSS são maiores do que o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). "Sem esse dinheiro rodando nas cidades, municípios inteiros vão quebrar porque o comerciante não vai contar com a sua principal fonte de renda, a dona da vendinha também não e isso vai criar um efeito cascata gigante", afirmou.
Via Blog do Magno Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário