domingo, 22 de setembro de 2019

Dia Mundial da Limpeza conta com mais de mil voluntários

© DR
ação ocorreu nas margens e leito do Rio Uberabinha, fazendo parte do Dia Mundial da Limpeza. Mudas de árvores também foram doadas.
Mais de 30 toneladas de lixo e entulhos foram recolhidos nas margens e leito do Rio Uberabinha em Uberlândia durante o Dia Mundial da Limpeza. Cerca de 1.500 voluntários participaram da ação neste sábado (21), que também ocorreu no mundo todo.

Participaram moradores da cidade, integrantes de entidades, da Prefeitura, do setor privado, Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub), além de 350 militares do 36º Batalhão e Infantaria Mecanizado (36º BiMec).

Para a realização da atividade, a gestão municipal disponibilizou mais de 50 veículos entre caminhões, máquinas e ônibus para o transporte dos voluntários.

Houve ainda a participação de 200 agentes do Centro de Controle de Zoonozes, que passaram pelas casas da região pedindo à população que deixassem na rua materiais velhos para serem coletados.

Dia da Árvore

No sábado também foi comemorado o Dia Mundial da Árvore. E a Prefeitura doou mudas durante todo o evento.

Voluntários percorreram vários trechos próximos ao rio, além de recolher entulhos no Parque Linear do Rio Uberabinha. Entre os lixos, garrafas pet, embalagens e até um pneu foi retirado da água.
Por Notícias ao Minuto Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário