segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Desaparecida há 10 dias, idosa é encontrada enterrada no quintal de casa


A campanha do desaparecimento de Graciete Maria Sanches da Silva, de 68 anos, chegou ao fim após dez dias. Desaparecida no dia 1º deste mês em Itaboraí, no Rio de Janeiro, após voltar de um culto, a idosa foi encontrada enterrada no quintal da própria casa nesta sexta-feira (11). A Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) investiga a morte e as possíveis suspeitas pelo crime. 

Atualmente Graciete estava morando com um de suas filhas, Dayse Sanches, e um neto. No dia que a idosa desapareceu, o ex-marido de Dayse estava na residência cuidando do filho, porém, informou a polícia que não viu a sogra.

Amigos fazem campanha

A última vez que Graciete foi vista com vida foi no culto na Igreja Universal em Del Castilho, na Zona Norte do Rio, no dia 1º de outubro. Desde então, amigos e familiares iniciaram uma campanha para encontrar a idosa.

desaparecida encontrada quintal

As buscas por Graciete tiveram repercussão pelos bairros próximo onde ela morava e também pelas redes sociais. Há cerca de dois meses, uma das filhas da idosa estava morando com a mãe, após se separar do marido.

Enterrada no quintal de casa
Após dez dias de buscas sem sucesso, a polícia responsável pelo caso resolveu fazer buscas no terreno onde a idosa morava. Alguns familiares já estavam desconfiados de que algo pudesse ter sido feito com Graciete dentro da sua própria casa.

Logo que iniciaram as escavações, agentes localizaram um corpo já em estado de decomposição. Por um anel e um lenço, que Graciete gostava de usar, parentes identificaram que era a idosa.

Filha desconfia do ex-marido
A filha Dayse prestou depoimento a polícia e revelou desconfiar do ex-marido pelo crime. De acordo com a mulher, o homem foi o único que esteve no local e ainda não aceitava o término do relacionamento, que durou 20 anos.

O homem chegou a ser detido, porém, foi liberado por falta de provas.
Por Riacho em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário