segunda-feira, 18 de março de 2019

Identificadas as duas vítimas fatais do acidente na BR-110 (Reta do Mirim), entre Petrolândia e Ibimirim, no Sertão de PE

Um domingo triste, para famílias das vítimas de um trágico acidente ocorrido ontem (17), na BR-110, conhecida como Reta do Mirim, entre os municípios de Petrolândia e Ibimirim, na proximidades do Assentamento Boi Caju.

O blog Petrolândia Notícias publicou com exclusividade informações oficiais sobre o acidente que vitimou duas pessoas na manhã desse último domingo (17). 

Na manhã de hoje conseguimos os nomes das vítimas que foram identificadas por Carlos Alexandre de 33 anos da cidade de Pesqueira e Gabriel Silva do Nascimento, estudante de 11 anos de Petrolândia.

Segundo informações dos feridos, eles vinham de um velório o veículo Fiat, tipo Strada Working, placa de Pesqueira que ocupavam virou. 

Apesar do difícil acesso, rapidamente uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local e logo se depararam com Carlos Alexandre de 33 anos de idade em óbito, a vítima era Bombeiro Civil de Pesqueira-PE, duas mulheres de 34 e 56 anos, dois homens de 59 e 30, além de Gabriel Silva de 11 anos que logo após ser socorrido, infelizmente veio a óbito.

A vítima com um quadro mais grave (56 anos) foi levada para o Hospital Municipal de Petrolândia (HOMUPE) com grave ferimento na região do crânio e com um leve quadro de hemorragia por uma ambulância do Corpo de Bombeiros. As demais vítimas foram conduzidas por uma equipe de socorro da Prefeitura também para o HOMUPE conscientes e orientadas.
Ainda segundo informes o motorista que conduzia o veículo tipo Strada Working de placa de Pesqueira, foi detido pela polícia de Petrolândia, por direção perigosa , pois o veículo estava com muitos passageiros na caçamba do veículo , proibido pela legislação de trânsito de nosso País.

Por Redação/Informações: Blog Pesqueira em Foco/Fotos: Rede Sociais e Corpo de Bombeiros

Projeto Patrulha de Heróis homenageia PMs da reserva de Petrolândia, Tacaratu, Jatobá e Inajá

Um projeto pioneiro no país tem feito a diferença para policiais militares da reserva remunerada e reformados de Petrolândia, Tacaratu, Jatobá e Inajá. O Patrulha dos Heróis, diariamente, visita esses militares que dedicaram a vida à segurança da sociedade pernambucana.

As visitas são feitas com o objetivo de homenagear os PMs pelos relevantes serviços prestados à população. Elas são realizadas pelo efetivo da 4ªCIPM, sediada em Petrolândia. “É um justo e merecido reconhecimento como verdadeiros heróis que arriscaram suas próprias vidas para salvar, muitas vezes, as vidas de desconhecidos”, afirmou o subcomandante da 4ªCIPM, major Gláucio Rezende. Já o comandante, tenente coronel Alexino Almeida, fez questão de reforçar a necessidade de manter os laços com esses homens e mulheres que tanto doaram de suas vidas pela paz e tranquilidade de muitas pessoas.

A atitude é uma forma de valorizar os policiais e mostrar que esses heróis não foram esquecidos pela Corporação. O projeto tem deixado os homenageados felizes ao serem lembrados que fazem parte da história da Polícia Militar de Pernambuco.
Por Assessoria da Polícia Militar de Pernambuco/Fotos: Divulgação

Morre aos 83 anos João Carlos Marinho, autor de 'O Gênio do Crime',

© Reprodução/Facebook

O escritor João Carlos Marinho morreu neste domingo (17), aos 83 anos, em São Paulo.

Autor do clássico juvenil "O Gênio do Crime", Marinho estava internado desde fevereiro no Hospital Sancta Maggiore da Mooca, na zona leste da capital paulista.

Nascido no Rio de Janeiro em 1935, Marinho se mudou com a família para Santos e, depois, para São Paulo, ainda na infância.

Estudou direito na Faculdade do Largo de São Francisco, da Universidade de São Paulo (USP), e passou a advogar na cidade de Guarulhos, onde viveu até 1987, quando se mudou para São Paulo.

Em 1969, quando ainda atuava na área jurídica, Marinho publicou sua principal obra, "O Gênio do Crime".

O livro -cuja publicação completou 50 anos em fevereiro– foi a primeira das 13 aventuras que o autor criou para a Turma do Gordo.

Na trama, os personagens ajudam o dono de uma fábrica de figurinhas de futebol a descobrir um criminoso que falsificava os cromos mais raros.

Silas Malafaia: Eduardo Bolsonaro ajudaria mais 'parando de falar asneira'

© DR
Apoiador do governo Jair Bolsonaro, o pastor Silas Malafaia publicou no Twitter críticas ao deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), um dos filhos do presidente. Ele fez menção à fala de Eduardo sobre brasileiros em situação ilegal nos Estados Unidos. Para Eduardo, essas pessoas são "uma vergonha" para o País.

"O filho do presidente, Eduardo Bolsonaro, ajudaria muito mais ao governo do seu pai parando de falar asneira", escreveu o pastor na noite de domingo, 17. "Poderia ter ficado de boca fechada na questão dos imigrantes ilegais brasileiros. Não conhece a realidade da questão. A maioria, quase que absoluta, vai para trabalhar."

O pastor disse ainda não ter vergonha dos imigrantes em situação ilegal e afirmou que, na maioria dos casos, essas pessoas tentam fugir do desemprego. "Não tenho vergonha dos brasileiros ilegais q estão em diversas nações poderosas. Não são vagabundos nem pilantras, pelo contrário, trabalhadores que foram tentar a vida fugindo do desemprego", escreveu.

A fala de Eduardo Bolsonaro aconteceu ao fim de evento organizado pelo ex-estrategista do presidente norte-americano Donald Trump, Steve Bannon, em Washington, prévio à chegada de Jair Bolsonaro à capital americana, no domingo, 17. Ele justificou o fato de os Estados Unidos não oferecerem reciprocidade ao Brasil para isentar turistas de visto para entrada no país. Segundo Eduardo, há mais brasileiros que passariam a viver ilegalmente nos EUA com isso

Não é a primeira vez que Silas Malafaia utiliza o Twitter para discordar do filho do presidente e sugerir a ele que se cale. No início do mês, o pastor criticou uma declaração de Eduardo sobre a saída do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva da prisão para participar do enterro do neto Arthur.

Petrolândia: Nota de falecimento de Roberval Couto de Lima; sepultamento será hoje às 16h no Cemitério local


A família comunica a parentes e amigos o falecimento de Roberval Couto de Lima, ocorrido ontem no hospital Francisco Simões de Lima, onde se encontrava internado.

O corpo está sendo velado na Rua Vicente Guimarães, na Quadra 11 (próximo a Padaria Ki-Pão).

O sepultamento será realizado nesta segunda-feira (18) às 16 horas, no Cemitério local. 
Roberval Couto de Lima, 70 anos, filho do comerciante Seu Doro (In Memoriam.), é irmão de Emilton Couto (Miltão da Lotérica Styllus), Sandoval (advogado), Júnior Caré, Isabel, Edilson Couto (Mercadinho Preço Bom), Rosário, Edilene e Célia.  
Nossos pêsames à família pela grande perda.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação e foto: Família

6 erros na cozinha que colocam em risco sua saúde

© iStock

Alguns hábitos são bem comuns na cozinha "amadora", como lavar o frango. Mas será que esta é a melhor opção - ou a mais saudável? Confira a seguir seis erros que a maioria das pessoas comete na cozinha, segundo o site Viva Bem, do UOL.

1. Lavar o frango - se a ideia é "retirar bactérias", não adianta nada lavá-lo, muito pelo contrário. O risco é de contaminar tudo o que está por perto, quando a água se espalhar. Para acabar com as bactérias do frango, basta cozinhá-lo muito bem.

2. Descongelar e congelar a carne - Uma vez descongelada, a carne não pode ser recongelada. Ao ser descongelada, as bactérias começam a se multiplicar e, para matá-las, segue a mesma dica do frango: cozinhar muito bem a carne.

3. Não higienizar a esponja - lavar a esponja com água e sabão não mata os mais de 680 milhões de fungos e bactérias presentes nela. Deixá-la todos os dias mergulhada em 1 litro de água com 2 colheres de sopa de água sanitária por 10 minutos resolve o problema.

4. Ovo na porta da geladeira - A porta é o local com maior oscilação de temperatura, o que ajuda na proliferação de bactérias, principalmente de alimentos como ovo, queijo, iogurtes e carnes. Guarde na porta apenas alimentos com baixo risco de contaminação, como água, sucos, condimentos e frutas.

5. Lavar a salada com vinagre - A acidez do vinagre é considerada baixa, por isso não é capaz de eliminar bactérias de verduras, legumes e frutas (se fosse, bastava temperar a salada). Para higienizar, é preciso deixar os alimentos crus por 10 a 15 minutos em uma solução de 1 litro de água e 1 colher de sopa de hipoclorito de sódio.

Bom dia Petrolândia, bom dia Nordeste, bom dia Brasil!



Sertão petrolandense

Mostrando sempre algo diferente nas manhãs nordestina, o Blog Petrolândia em Foco divulga um pouco de tudo  que acontece e  que existe na região petrolandense, desde á foto especial como a simplicidade do dia a dia nesta área do sertão pernambucano. Isso é Petrolândia, isso é Nordeste, Isso é Brasil. Bom dia!