quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

Zoo escocês lamenta após visitantes assistirem leões comendo um macaco

© Getty Images

Um parque de safaris escocês pediu desculpas públicas a duas famílias que assistiram ao momento em que leões perseguiram e mataram um macaco que tinha acidentalmente entrado no seu habitat delimitado. "Lamentamos profundamente que os nossos visitantes tenham testemunhado o que deve ter sido um momento perturbador", pode se ler num comunicado partilhado na página do Blair Drummond Safari Park, em Stirling.

Acrescentaram ainda que "o momento trágico está sendo muito sentido" pelos tratadores do parque que "cuidam dos animais" 24 horas por dia.

Shaw, um macaco de gibraltar de nove anos, foi morto depois de ter saltado a cerca que separava o habitat dos leões dos restantes animais, e depois de ter escapado do seu espaço no início do mês. O tratador do leões "fez tudo o que podia para proteger o macaco" mas sem sucesso, pois estes responderam como se estivessem no meio selvagem ao perseguirem e matarem o animal.

As testemunhas teriam ouvido Shaw gritando em agonia. Outro dos macacos que tinha conseguido escapar foi levado a tempo para o seu habitat. "Estamos levando a situação muito a sério. A segurança dos nossos visitantes e cuidado com os nossos animais são a nossa maior prioridade. Um incidente deste gênero nunca tinha acontecido e estamos em choque", disseram ainda.

Vale lembrar que os macacos de gibraltar estão classificados como animais em vias de extinção. Por Notícias ao Minuto Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário