domingo, 21 de março de 2021

Corpo de enfermeira que estava desaparecida é encontrado em plantação

© Reprodução / Redes Sociais
Polícia Civil do município de Ipaba (MG) encontrou neste sábado, 20, o corpo da enfermeira Priscila Cardoso da Silva, de 35 anos, em uma plantação de eucalipto próximo a entrada da cidade.

Segundo informações do G1, a enfermeira estava desaparecida desde a última segunda-feira (15) quando foi vista pela última vez ao sair do posto de saúde onde trabalhava, em Santana do Paraíso (MG).

Ainda de acordo com informações passadas pela polícia local ao G1, o suspeito de 49 anos foi preso na sexta, 19, no município de Guarapiri (ES) e confessou o crime.

“O indivíduo foi monitorado nas adjacências e residências de parentes e foi preso chegando na casa da mãe. Em nenhum momento reagiu e confessou que efetivamente teria matado a Priscila e indicou o local onde o corpo estava”, disse ao G1 o delegado Alexsandro Caetano.

São Paulo: blitz da Vigilância Sanitária fecha balada clandestina

© Reprodução/ istoe.com.br
Uma balada clandestina com 55 pessoas foi interrompida em Interlagos, na zona Sul de São Paulo, na madrugada deste domingo, 21. A operação da Vigilância Sanitária, do Procon e das polícias Civil e Militar aconteceu na casa noturna El Divino.

O estabelecimento não poderia estar funcionando durante a fase emergencial do Plano São Paulo de combate à covid. No local, os frequentadores se encontravam aglomerados e estavam sem máscara. O responsável pelo evento foi autuado pelo Procon e pela Vigilância Sanitária Estadual.

As ações do Comitê de Blitz, por meio da Vigilância Sanitária Estadual, também autuaram e interditaram uma loja de cosméticos, uma de vestuário e outra de departamentos na noite do último sábado, 20, nos bairros da Liberdade, Penha e Vila Madalena. As lojas são de serviço não essencial e descumpriram as normas sanitárias e as restrições de circulação do Plano São Paulo. No total, 36 estabelecimentos foram inspecionados.

Sindppen-RN informa: Policiais Penais do RN aderem à paralisação nacional na segunda-feira




Foto: Divulgação
O Sindppen-RN informa que os Policiais Penais do Rio Grande do Norte vão aderir ao movimento nacional contra a retirada de direitos dos servidores e para cobrar vacinação dos trabalhadores da segurança. A categoria participará da paralisação de uma hora que será realizada na segunda-feira, dia 22, das 15h às 16h.

Vilma Batista, presidente do Sindppen-RN, ressalta que a paralisação é uma orientação da Federação Nacional dos Policiais Penais (Fenasppen) em conjunto com a União dos Policiais do Brasil (UPB).

“Será uma grande mobilização em todo o território brasileiro, um grito de protesto dos trabalhadores da Segurança Pública e nós, Policiais Penais, estamos juntos na luta contra a retirada de direitos e para que tenhamos prioridade na vacinação contra a covid-19, pois estamos na linha de frente”, comenta Vilma Batista.

Covid-19: Petrolândia inicia vacinação de idosos entre 75 e 79 anos a partir de segunda-feira (22/03); Confira locais e horários

A Prefeitura Municipal de Petrolândia, através da Secretaria de Saúde, informa que a vacinação contra a Covid-19 vai atender nova faixa etária a partir da próxima segunda-feira, 22 de março. Os idosos entre 75 e 79 anos deverão comparecer aos postos de vacinação, nos locais e horários abaixo divulgados.


Segundo a Secretaria de Saúde, os idosos entre 75 e 79 anos são atendidos com a aplicação de 470 doses, sendo 235 vacinados com a primeira dose e 235 vacinados com a segunda dose.

Confira abaixo os horários.

Zona Urbana
22/03 - PSF Santa Inês - Manhã
22/03 - PSF Dr. Hermínio - Tarde
23/03 - PSF Renascer - Manhã
23/03 - PSF Antônio Firmino - Tarde
24/03 - PSF Francisco Fernandes - Manhã

Zona Rural
24/03 - PSF Projeto Barreiras - Tarde
25/03 - PSF Projeto Apolônio Sales - Manhã
26/03 - PACS (Programa Agente Comunitário de Saúde)
29/03 - PSF Agrovila 04 - Manhã
29/03 - PSF Icó Mandantes - Manhã

Blog de Assis Ramalho
Com informações da Prefeitura Municipal de Saúde

Domingão de recordações e momentos especiais do futebol amador no início da nova cidade de Petrolândia.

Domingão recordação
Agro Futebol Clube
Em pé da esquerda para a direita; Sabino, Tony Xavier, Flávio, Orlando 'Trampo', Zezinho, 'Nego' Beba. Agachados: Lula, Democracia, Isvon, 'Jeguinha' Mirica, Raimundo,

Foi num passado maravilhoso, quando ao lado de grandes amigos resolvemos no meio da mata nativa e ao lado de uma BR, decidimos construir uma área de lazer onde começamos a praticar o futebol. No meio de árvores, pedras. garranchos e muito trabalho pela frente, decidimos fazer um campo de futebol para nos finais da tarde e aos domingos, jogar aquele tradicional baba. 

Hoje praticamente abandonado, e sem ter um responsável para fazer voltar a prática do futebol na comunidade, o campo está a esperar por pessoas que assim como no passado fizeram daquele local uma área de lazer.

O velho estádio gafanhoto, como era tradicionalmente conhecido; hoje em ótimas condições já que a prefeitura com uma máquina niveladora (Patrol) regularizou o campo deixando em condições perfeitas para a pratica do esporte mais popular do Brasil, O futebol está á espera de pessoas, principalmente jovens, que gostem do esporte e tomem iniciativas no sentido de não deixar ir por água abaixo uma velha  e bonita história que parece ter ficado esquecida por jovens da comunidade da agrovila 1 do bloco1.
Recuperação do estádio 'Gafanhoto'
Estádio 'Gafanhoto'

Redação do Blog Petrolândia em Foco
Fotos: Tony Xavier/arquivos