Um homem foi arremessado no ar, caindo em seguida no concreto, após chegar muito perto de um dos pontos mais famosos de Genebra, na Suíça, a fonte Jet d’Eau. A vítima teve que ser hospitalizada, embora seu estado de saúde ainda seja desconhecido, segundo a BBC News.
O homem, na casa dos 20 anos, teria cruzado na noite de segunda-feira as barreiras de segurança que cercam a fonte, informou o jornal suíço 20 Minutes citado pelo jornal britânico.
Primeiro, ele havia tentado colocar o rosto onde a água é bombeada, mas foi jogado para trás. Na segunda tentativa, ele teria tentado “abraçar” o jato d’água e foi lançado para cima, caiu em uma passarela próxima e, em seguida, no Lago Genebra. A fonte Jet d’Eau chega até 140 metros de altura e bombeia 500 litros de água por segundo a 200 km/h.
O jovem foi resgatado pela polícia, alertada pelos transeuntes.
— Os policiais vieram e pediram para desligar urgentemente o Jet d’Eau para poderem ir buscá-lo — informou uma testemunha ao 20 Minutes citado pela BBC.
A empresa que detém e administra o ponto turístico, a SIG, anunciou que irá apresentar queixa contra o homem por invasão de propriedade.
O Jet d’Eau foi criado sem pretensão alguma de virar ponto turístico. Segundo a Fondation Genève Tourisme & Congrès (FGT&C), a central hidráulica que distribuía água aos artesãos e relojoeiros de Genebra foi obrigada a criar uma evacuação ao ar livre da água sob pressão, durante o fechamento das oficinas à noite. O local gerou tanto entusiasmo que se tornou uma verdadeira atração para moradores e turistas.
Um novo Jet d’Eau foi criado em 1891, no local em que se encontra atualmente. Mas, foi em 1951, graças a um sistema de bombeamento de água do lago, que a fonte subiu de 90 metros para 140 metros.
Fonte: Extra
Nenhum comentário:
Postar um comentário