terça-feira, 7 de abril de 2015

Cidade de SP registra temperatura mais baixa do ano, diz Inmet


Tempo nublado e garoa em São Paulo na manhã desta terça-feira (07) (Foto: Dario Oliveira/Código 19/Estadão Conteúdo)
Tempo nublado e garoa em São Paulo na manhã desta terça-feira(7) (Foto: Dario Oliveira/Código
19/Estadão Conteúdo)

A cidade de São Paulo teve a manhã mais fria de 2015 nesta terça-feira (7), segundo medição do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A estação oficial do instituto no Mirante de Santana, na Zona Norte, marcou 16,1ºC por volta das 6h. Até então, a temperatura mais baixa do ano havia sido de 16,3ºC, em 3 de abril.

À tarde, os termômetros não sobem muito na capital e a máxima não deve passar dos 20ºC. Na maior parte da cidade, o tempo fica nublado e com possibilidade de garoa. De acordo com o meteorologista do Inmet Franco Villela, o frio é resultado da passagem de uma massa de ar polar depois da chegada de uma frente fria no fim de semana no estado de São Paulo.

Até o fim de semana, a tendência é de que as madrugadas e manhãs sejam ainda mais geladas em comparação a esta terça-feira, com termômetros entre 12ºC e 14ºC. O que muda é que os termômetros sobem a tarde, passando dos 20ºC. Segundo o Inmet, o recorde de frio no mês de abril foi registrado em 1951, quando a temperatura mínima chegou a 6ºC.


Frio intenso em outras regiões
Estações do Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE), órgão vinculado à Prefeitura de São Paulo), registraram temperaturas ainda mais baixas nesta terça-feira. Em Parelheiros, por exemplo, a mínima foi de 14.2 ºC e em Riacho Grande, de 13.9 ºC.


Mesmo os números do CGE sendo mais baixos que o registro do Inmet, os dados históricos consideram as medições do Instituto Nacional de Meteorologia, no Mirante de Santana.


Por: G1 São Paulo
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário