quinta-feira, 4 de junho de 2015

Com início fulminante, Grêmio bate o Corinthians


Uma pane no início da partida foi determinante para o Corinthians perder por 3 a 1 par ao Grêmio, na Arena, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois gols sofridos com menos de cinco minutos de jogo praticamente definiram a vitória do time da casa.
Giuliano abriu o placar com dois minuto de jogo - Ricardo Duarte/Ag. RBS/Folhapress

Com o resultado, o Grêmio chegou a oito pontos na competição e ultrapassou o Corinthians, que permaneceu com sete.

O cronômetro marcava quatro minutos e o Corinthians já perdia por 2 a 0. O Grêmio abriu o placar aos dois minutos, quando Pedro Rocha recebeu na ponta esquerda, foi ao fundo e cruzou rasteiro para Giuliano, que se antecipou à defesa e tocou para o fundo do gol.

O segundo do Tricolor saiu na sequência. Em contra-ataque rápido, Giuliano recebeu pela direita, levantou e viu Marcelo Oliveira na entrada da área. O meia passou para o volante, que dominou a bola e emendou um voleio de direita indefensável, que tocou no travessão e entrou.

O Corinthians demorou a assimilar o golpe, mas aos poucos foi crescendo na partida. Aos 16, Bruno Henrique tentou uma bela bicicleta da entrada da área. O Timão descontou aos 22. Fagner fez boa jogada, foi ao fundo e cruzou rasteiro, mas Romero acertou o travessão. Após a zaga afastar, a bola voltou a cair no pé do lateral, que colocou na área. Mendoza matou no peito e encher o pé para marcar.
 O Grêmio voltou a assustar aos 32, quando o lateral Galhardo cobrou falta no travessão. O terceiro foi marcado seis minutos depois. Galhardo bateu escanteio pela direita e Bruno Henrique afastou. Na sobra, Giuliano tentou chutar no gol e pegou mal na bola. O volant alvinegro não conseguiu sair a tempo e deu condição para Luan, que só deslocou Cássio.
No último lance do primeiro tempo, o Timão voltou a ter grande oportunidade. Novamente Fagner foi ao fundo e cruzou. Mendoza ficou com a sobra e bateu de chapa, tirando tinta da trave.

O Corinthians voltou melhor para a etapa complementar. Aos três, Renato Augusto fez fila pela ponta esquerda e deu passe na medida para Jadson, que bateu rasteiro e assustou Tiago. Minutos depois, o meia alvinegro voltou a bater com perigo e o goleiro mandou para escanteio. Aos 15, Renato Augusto passou para Mendoza, que cruzou forte demais para Bruno Henrique.
O Corinthians tentava se manter no ataque, dando os contragolpes para o Grêmio. Mas as duas equipes encontravam dificuldades para levar perigo ao gol adversário.
No último lance, Petros teve chance na linha da pequena área. O volante matou no peito e bateu no canto, mas Tiago fez milagre e foi buscar, sem dar rebote.

Fotos: Ricardo Duarte
Ag. RBS/Folhapress
Da Redação/espotes@band.com.br
BLOG DE TONY XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário