domingo, 26 de julho de 2015

Repórter da Globo News é agredida em protesto de taxistas no Rio


A jornalista Cecilia Flesch, repórter da Globo News, foi agredida por taxistas na tarde desta sexta-feira (24) enquanto cobria as manifestações contra o aplicativo Uber, no Rio de Janeiro.
 
De acordo com o site Natelinha, a profissional foi empurrada, chutada e arranhada. Segundo a emissora, ela e a equipe de produção foram rodeados por manifestantes "mais exaltados". "Como já disse: quando um apanha, todos apanham. É muito difícil tentar trabalhar e fazer uma boa cobertura com pessoas te agredindo. Foi uma minoria, mas é uma minoria do mal que impede a gente de trabalhar", afirmou Cecília no Facebook.

Em comunicado, a presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro, Paula Mairan, repudiou a ação dos taxistas e cobrou reação da categoria: "Fica aqui o meu repúdio à barbárie promovida pelos taxistas que atacaram nesta manhã, durante ato da categoria, com empurrões, socos e chutes, a jornalista Cecilia Flesch, sob a palavra de ordem 'Fora Globo'. À colega, repórter da Globonews, manifesto minha solidariedade e apoio, assim como recomendo que registre a queixa em delegacia. Jornalista é trabalhador e merece respeito".
 
"Nós, trabalhadores, não podemos ser confundidos com nossos patrões. É uma contradição absurda o emprego da violência em um ato de reivindicação de direitos. Cabe à categoria dos taxistas se manifestar, inclusive, contra esse ato de barbárie que fere a imagem coletiva desses trabalhadores", concluiu a presidente.

Por: Redação Bocão News/Foto: Reproduão
Blog de Tony Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário