Diante de um bom público, o Flamengo começou melhor na partida, buscando gol, pressionando. O Grêmio ficou acuado nos dez primeiros minutos e nada conseguiu fazer. Aos 14 minutos, Emerson Sheik protagonizou um lance bonito e polêmico. Ele recebeu a bola e a protegeu da marcação de Maicon fazendo embaixadinhas, deixando o gremista bravo.
Veja como foi a partida
Aos 21 minutos o Grêmio chegou com perigo pela primeira vez, conseguindo colocar a bola no travessão após bela jogada de Luan com Galhardo. O clube gaúcho conseguiu equilibrar a partida até que o gol rubro-negro saiu aos 40 minutos.
Ayrton cruzou na área, Marcelo tocou de cabeça e obrigou Marcelo Grohe a fazer um milagre. Caído no chão, ele ainda deu um tapinha na bola na tentativa de tirar ela do perigo, mas Guerrero estava atento ao lance a mostrou oportunismo para tocar para o fundo das redes. Ele marcou em sua estreia com a camisa do Fla no Maracanã.
No intervalo, Ronaldo Angelim, ex-zagueiro do Fla, foi homenageado pelo clube e assinou o Livro de Ouro do Maracanã. Na volta para o segundo tempo, a partida seguiu bastante equilibrada, com as duas equipes criando chances.
Apesar de boas chances criadas, nem Flamengo, nem Grêmio conseguiram alterar o placar, que afasta o Fla da zona de rebaixamento, com 16 pontos, e estaciona os gaúchos nos 26 pontos, podendo deixar o G4 ao final da rodada.
Da Redação: esportes@band.com.br
Foto: Marcello Dias/Futura press/Folhapress
Blog de Tony Xavier
Nenhum comentário:
Postar um comentário