terça-feira, 25 de agosto de 2015

Vacinação contra pólio atinge 59% e encerra na terça (31) em Petrolina, PE


Desde o dia 15 de agosto, a população de Petrolina, no Sertão pernambucano, que tem crianças com idade entre 6 meses e menores de cinco anos, precisam ir até uma das 46 salas de vacina nas Zonas Urbana e Rural para realizarem a imunização contra a Poliomielite. A campanha, que vacinou 27,37% do público-alvo no Dia D, segue até a próxima terça-feira (31), mas pode ser prorrogada.

Campanha de vacinação contra a poliomielite começou neste sábado (15) (Foto: Reprodução/TV Fronteira) A meta do Ministério da Saúde é imunizar 95% de 25.047 crianças dentro da faixa etária no município. Até o momento 14.830 crianças foram vacinadas, o que corresponde a 59%. A Campanha contra a Poliomielite só poderá ser prorrogada caso o município não atinja a meta até a data estimada, de acordo com a coordenadora do programa Nacional de Imunização (PNI), Jeane Moraes.

Segundo Jeane Morais, ainda não há programação agendada para este sábado (29) para auxiliar no cumprimento da meta. “A adesão está boa. Se for comparar com o ano passado, com duas semanas não tínhamos nem 50% do público-alvo vacinado”, destacou. Petrolina recebeu na Secretaria de Saúde do estado de Pernambuco 31.302 doses.

Os pais que ainda não levaram os filhos para receber a dose, devem procurar uma das 46 salas de vacina nas Zonas Urbana, das 8h às 17h, e Rural, das 8h às 14h. As unidades do Atendimento Multiprofissional Especializado (AME) dos bairros Gercino Coelho e Areia Branca têm horário diferenciado: na AME do Gercino Coelho o horário de funcionamento é até às 19h e na AME Areia Branca funciona até às 21h. É preciso levar os cartões de vacina dos pequenos para atualização.

 Amanda Franco/ G1 Petrlina
Foto Reprodução/TV Fronteira

Nenhum comentário:

Postar um comentário