sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Ônibus com sertanejos é assaltado na BR-232,  entre São Caetano e Tacaimbó

Área onde ocorreu ação fica próxima à estação da Chesf em Tacaimbó. Foram 21  vítimas.

O medo voltou a tomar conta de sertanejos que passam em ônibus pela BR 232. Nesta madrugada, homens fortemente armados assaltaram o ônibus da Progresso que fazia a linha Tabira-Recife. Informações preliminares indicam que eram 21 passageiros no ônibus, que foi obrigado a parar no trecho da BR entre Tacaimbó e São Caetano.
Eles estavam em um veículo que fechou acesso ao  veículo e o obrigou a sair da estrada principal, seguindo para um trecho de terra à margem da pista, onde executaram a ação.
Segundo os passageiros que viveram momentos de angústia, tudo que tinha valor foi levado pelos criminosos: dinheiro, relógios, celulares, nada foi poupado. Os que tiveram condições prestaram queixa agora cedo na delegacia do Derby, em Recife.
Outra informação dá conta de que o ônibus da Progresso teria sido o terceiro assaltado só esta madrugada, mostrando a ousadia dos criminosos. Não houve feridos, mas não são poucos os que, abalados com a ação, buscam forma de voltar para sua cidade de origem. As informações são de Nill Júnior.

Do Blog de Ariel Aquino
BOLG DE TONY XAVIER
Fábio Santos admite problema de Sheik com Mano

Lateral-esquerdo revelou que problema entre os dois foi o motivo da ida do atacante para o Botafogo no ano passado

Fábio Santos disse que Sheik ainda será muito importante ao Corinthians - Rodrigo Gazzanel/Futura Press/Folhapress
Fábio Santos disse que Sheik ainda será muito importante ao Corinthians.(Foto: Rodrigo Gazzael/
Futura Press/Folhapress


O que todos sempre suspeitaram foi confirmado nesta quinta-feira pelo lateral-esquerdo do Corinthians Fábio Santos. Emerson Sheik e Mano Menezes realmente tiveram um problema no ano passado, que acabou fazendo o atacante ser emprestado para o Botafogo.


“No ano passado ele teve um problema com o Mano. Não sei se alguém pediu para que ele fosse afastado ou se o problema foi do Mano mesmo com ele, mas que esse problema existiu, existiu”, disse ele em entrevista à Rádio Bradesco Esportes FM.



Fábio Santos disse que não foi nenhuma surpresa para ele a maneira como Sheik voltou do Rio de Janeiro e que o atacante é um atleta diferenciado e tem que ser tratado como tal para que possa render. De acordo com ele, isso não afeta o grupo, que sabe de sua importância.



“Para mim não foi nenhuma surpresa a maneira como ele voltou. Ele não teve o mesmo rendimento no Botafogo porque lá ele não encontrou a mesma estrutura que tem aqui. Não tem como cobrar dele que treine para caramba, mas é o cara que vai decidir partidas, que na hora que o bicho pega ele vai estar disponível. Tem que entender a maneira como ele trabalha e a gente aceitou isso e o Tite sabe lidar muito bem com isso”, comentou.



Tite foi outro alvo de muitos elogios por parte do lateral-esquerdo. Tendo trabalhado com o técnico em sua passagem anterior pelo Corinthians, Fábio Santos disse que ele voltou ainda melhor do que quando saiu, no fim de 2013.


“Ele é um cara muito de grupo e que valoriza todos os jogadores. Ele estuda muito. Nesse período fora melhorou muito no setor ofensivo, foi estudar, já que a defesa sempre foi nosso ponto forte. ele consegue passar tudo mastigado para os atletas, sobre adversários etc. Ele já era especial e voltou ainda melhor”, garantiu o jogador, que está trabalhando para voltar aos gramados por conta de uma lesão no menisco do joelho direito.

Da Redação, com Bradesco Esportes FM | esportes@band.com.br
BLOG DE TONY XAVIER
Inter bate a Universidad do Chile por 3x1

Colorado se recuperou da derrota na primeira rodada da Libertadores com um triunfo em casa

Jorge Henrique se emocionou com o segundo gol do Inter - Vinicius Costa/AFP
Jorge Henrique se emocionou com o segundo gol do Inter.(Foto: Vinicius Costa /AFP

O Internacional se recuperou da derrota para o The Strongest na estreia da Libertadores ao vencer a Universidad de Chile por 3 a 1, no Beira-Rio. Com o resultado, o Colorado pulou para a vice-liderança do Grupo 4 com os mesmos três pontos que os bolivianos, mas com vantagem no saldo de gol. O líder é o Emelec, com seis, enquanto os chilenos, zerados, seguram a lanterna.

Para abrir o placar, o Colorado contou com uma ajuda da arbitragem, que viu pênalti em um suposto puxão em D’Alessandro dentro da área. O próprio argentino assumiu a responsabilidade e converteu a cobrança aos 45 do primeiro tempo.

O Inter ampliou aos 16 da etapa complementar. Alex, que entrara minutos antes, deu belo lançamento para Jorge Henrique, que disparou quase do meio de campo e teve categoria para deslocar o goleiro Johnny Herrera.

La U descontou cinco minutos depois, em boa jogada coletiva. Lorenzetti lançou Ubilla, que ajeitou para Canales bater cruzado, sem chances para Alisson.

No entanto, o Inter frustrou a reação chilena aos 31, quando Aránguiz cruzou na medida para Eduardo Sasha bater de canhota. Herrera chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol.
Da Redação /esportes@band.com.br
BLOG DE TONY XAVIER

Sport bate o Central por 1x0 e mantém 100% no Estadual


Gol rubro-negro foi marcado por Felipe Azevedo, aos 40 minutos do segundo tempo



 / Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem


Apesar de uma apresentação apática e sofrível tecnicamente, o Sport manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Pernambucano e encaminhou sua classificação às semifinais. Com um gol do atacante Felipe Azevedo aos 40 minutos do segundo tempo, os rubro-negros bateram o Central, por 1x0, nesta quinta-feira (26), na Ilha do Retiro, pela quinta rodada do Hexagonal do Título.

Com o resultado, o Sport chegou aos 15 pontos e abriu oito de vantagem para o segundo colocado, o próprio Central. As duas equipes voltam a se enfrentar na próximo rodada do Pernambucano, domingo, a partir das 16h, no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru.

O primeiro tempo na Ilha do Retiro foi sofrido, de dar “calo na vista”. Sport e Central fizeram uma partida fraca tecnicamente, de raros lances de perigo. Os rubro-negros tinham a posse de bola, mas esbarravam na falta de criatividade de seu meio-campo. Mais uma vez, o meia Diego Souza teve uma atuação abaixo da crítica. Os centralinos, por sua vez, entraram em campo com a proposta de atuar fechados na defesa e explorar os contra-ataques. Só que os passes errados em excesso acabavam com qualquer possibilidade.

Assim, os 45 minutos iniciais se arrastaram num marasmo só. O melhor lance, e único digno de registro, aconteceu logo aos 12 minutos, em favor do Central. Luiz Fernando arrancou em velocidade pela esquerda, deixou Ewerton Páscoa para trás e cruzou rasteiro para a área. O atacante Fabiano, mesmo entre três defensores leoninos, conseguiu desviar com o bico da chuteira, e a bola caprichosamente bateu no pé da trave esquerda de Magrão.

Com boa vontade, dá para dizer que o Sport finalizou três vezes no primeiro tempo. Vitor e Mike arriscaram da intermediária e mandaram para longe da meta centralina. O único chute com “endereço certo” aconteceu aos 33 minutos, quando Diego Souza, também de fora da área, mandou a bola nas mãos do goleiro Beto. Assim, com o placar zerado, os dois times saíram para o intervalo sob vaias da torcida.

O Sport voltou para o segundo tempo com duas mudanças no ataque: Élber e Felipe Azevedo entraram nos lugares de Danilo e Joelinton, nessa ordem. Aos 12 minutos, foi a vez de Régis substituir Mike. As alterações deixaram o Leão mais ofensivo, principalmente explorando a velocidade pelos lados do campo. No entanto, o time continuou apresentando sérios problemas no setor de criação – Diego Souza foi mais uma vez um “peso morto” em campo.

A pressão vinda das arquibancadas deixaram afobados os leoninos, que começaram a se precipitar na hora de finalizar. Foram sete chutes de fora da área. No melhor deles, aos 31 minutos, o lateral-esquerdo Renê mandou a bola rasteira, queimando a grama, que Beto espalmou à escanteio. Quando parecia que a partida terminaria mesmo empatada, o Sport achou seu gol. Vitor cruzou da direita, Felipe Azevedo se antecipou e bateu no contrapé do goleiro centralino, fazendo o 1x0.

No apagar das luzes, aos 44, Diego Souza fez boa jogada individual e chutou com categoria. A bola explodiu no travessão. 

Por: JC Online
BLOG DE TONY XAVIER   

Servidores do judiciário aderem a paralisação em Petrolina, PE


Apenas serviços emergenciais foram realizados no Fórum de Petrolina.
Em Salgueiro, servidores da cidade também suspenderam as atividades


Servidores Judiciários paralisam atividades em Petrolina e Salgueiro (Foto: Reprodução/TV Grande Rio)
Servidores Judiciários paralisam atividades em Petrolina e 
Sagueiro(Foto:Reprodução/TV Grande Rio)

Assim como todo o Estado de Pernambuco, em Petrolina, no Sertão, os servidores judiciários também paralisaram as atividades nesta quinta-feira (26). Usando roupas pretas e nariz de palhaço, cerca de 200 funcionários, entre oficiais de justiça, técnicos, analistas e auxiliares judiciários reivindicaram reforma na valorização de carreira com o tempo de serviço. Com a paralisação, apenas atendimentos de emergência foram realizados no Fórum de Petrolina.
De acordo com a categoria, há quase um ano o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) apresentou a progressão e Plano de Carreira, mas até o momento não foi enviado para aprovação na Assembleia Legislativa. Já o Tribunal relata que está discutir a proposta desde o mês de fevereiro de 2014, mas não houve avanços. O Sindicato da categoria alega que o Estado de Pernambuco é o que menos investe nos servidores judiciários.
A técnica judiciária Helania Vasconcelos explica que devido a desvalorização, existe uma evasão muito grande. “Os servidores entram principalmente pelo fato de trabalhar apenas seis horas, mas mesmo assim não vale a pena. Eles acabam fazendo concurso para irem para outros órgãos que estão pagando mais. Com isso o Tribunal de Justiça está tendo um prejuízo muito grande porque os servidores entram e daqui há pouco já saem. Quando começam a aprender o trabalho, quando começam a produzir realmente, eles saem”.
O chefe da 1ª Vara da Família, Kleber Lima afirma que a reivindicação traz benefícios para todos.“Nós esperamos que o Tribunal venha a implementar esse plano de cargos, trazendo valorização para o servidor, motivando a categoria e consequentemente trazendo benefícios para a população também.”
Em Petrolina, na Vara da Família só foram atendidas medidas relativas a pensão alimentícia.
Em salgueiro também houve paralisação. Os 24 servidores do Fórum da cidade suspenderam as atividades por 24 horas e apenas demandas emergênciais foram atendidas.
Do G1 Petrolina 
BLOG DE TONY XAVIER

Esquerda do PT critica apoio do partido a ajuste


Correntes que integram a chamada esquerda petista questionaram a decisão da Comissão Executiva Nacional do PT de apoiar o pacote fiscal proposto pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy. De acordo com o secretário nacional de Movimentos Populares do partido,Bruno Elias, “não há consenso do PT em defesa do ajuste fiscal do Levy”.
Militante da tendência Articulação de Esquerda, Elias diz que o grupo votou contra a manifestação de apoio aprovada por maioria às Medidas Provisórias 664 e 665 e que se engajará “sem titubear” nas manifestações convocadas pela CUT para o dia 13 de março, contra as medidas.
“Os trabalhadores não podem pagar essa conta. Outro ajuste é possível, com maior progressividade no imposto de renda, taxação das grandes fortunas, heranças e remessas de capital ao exterior e sem restringir os direitos da classe trabalhadora”, defendeu o petista.
Em reunião realizada nesta tarde, em Brasília, a Executiva decidiu reiterar o apoio do Diretório Nacional às Medidas Provisórias 664 e 665. A resolução aprovada diz, entretanto, que os textos precisam ser aperfeiçoados pelo Congresso.

Mel Bleil Gallo-Blog Poder Online
BLOG DE TONY XAVIER