domingo, 19 de julho de 2015
Documentos mostram Lula em Lobby no exterior
Os azares desta vida
Quando o Supremo aceitou a ação penal do Mensalão, ele foi jantar num restaurante e falou por celular com seu irmão. Disse que a tendência era amaciar para José Dirceu mas que todos votaram com a faca no pescoço, acuados pela imprensa. Na mesa ao lado, uma boa repórter que Lewandowski não conhecia, Vera Magalhães, da Folha de S. Paulo, anotou tudo e tudo publicou. Desta vez, ele estava em Coimbra, e soube que o avião de Dilma, em vez de fazer escala em Lisboa, por acaso desceria no Porto. Viajou então uns 130 km e, no Porto, se encontrou por acaso com a presidente. Sigilo total. Ou quase total: o repórter Gérson Camarotti, de O Globo, soube do encontro e o divulgou. Os dois presidentes, da República e do Supremo, explicaram que a conversa tinha sido apenas sobre o aumento dos servidores do Judiciário. Então, tá.
Poderiam ter conversado em Brasília, onde um trabalha a pouco mais de cem metros do outro, e sem precisar do sigilo.
(Carlos Brickmann) - Via Blog do Mágno Martins - Blog de Tony Xavier
Empresários otimistas até na crise

O principal assunto foi a maneira como os empresários devem encarar a economia desaquecida. Para ele, é uma época fértil em oportunidades. "Grandes corporações surgiram em crises", lembra Mocsányi.
O otimismo é comumente recomendado a empreendedores como ingrediente para ter uma empresa com metas mais ambiciosas e consequentemente faturamentos maiores. "Tem tudo a ver com alta performance", diz Erik Penna, palestrante motivacional para empresários, segundo quem "o otimismo não tem nada negativo".
Mas há quem discorde. A professora doutora americana de origem indiana Manju Puri, da Universidade de Duke, nos EUA, afirma que otimismo excessivo atrapalha as decisões econômicas.
(Da Folha de S.Paulo) - Via Blog do Mágno Martins - Blog de Tony Xavier
Reservas do Inter batem o Goiás por 2 a 1
Após um primeiro tempo sem muitas emoções, a partida não demorou a esquentar na segunda etapa. Logo aos três minutos, Anderson aproveitou dividida na área e colocou Sasha na cara do gol, mas o atacante bateu para fora. Quatro minutos depois, Wellington colocou a bola na cabeça de Vitinho, que, na linha da pequena área, sozinho, mandou por cima.
O Inter precisou da estrela do zagueiro Eduardo para abrir o placar. Aos 11, o jovem entrou em campo na vaga de Rever. Dois minutos depois, ele aproveitou indecisão entre Renan e Felipe Macedo para dar um toquinho e mandar a bola para o fundo da rede.
O Goiás respondeu aos 17, em chute de David que passou pertinho da trave. Daí em diante, o jogo entrou em um marasmo e só voltou a ter emoção quando Lucas Coelho caiu na área após trombada de Nilton. Felipe Menezes bateu o pênalti e empatou a partida.
O Inter ainda conseguiu buscar a vitória. Sasha se recuperou do gol perdido no início da segunda etapa e foi à rede aos 42. Depois de cobrança de escanteio, o goleiro Renan voltou a falhar e soltou a bola no pé do atacante, que só teve o trabalho de mandar para o gol.
Da Redação: esportes@band.com.br
Foto: Vinicius Costa/Futura Press/Futurapress
Blog de Tony Xavier
Guerrero mantém média e Flamengo vence
Diante de um bom público, o Flamengo começou melhor na partida, buscando gol, pressionando. O Grêmio ficou acuado nos dez primeiros minutos e nada conseguiu fazer. Aos 14 minutos, Emerson Sheik protagonizou um lance bonito e polêmico. Ele recebeu a bola e a protegeu da marcação de Maicon fazendo embaixadinhas, deixando o gremista bravo.
Veja como foi a partida
Aos 21 minutos o Grêmio chegou com perigo pela primeira vez, conseguindo colocar a bola no travessão após bela jogada de Luan com Galhardo. O clube gaúcho conseguiu equilibrar a partida até que o gol rubro-negro saiu aos 40 minutos.
Ayrton cruzou na área, Marcelo tocou de cabeça e obrigou Marcelo Grohe a fazer um milagre. Caído no chão, ele ainda deu um tapinha na bola na tentativa de tirar ela do perigo, mas Guerrero estava atento ao lance a mostrou oportunismo para tocar para o fundo das redes. Ele marcou em sua estreia com a camisa do Fla no Maracanã.
No intervalo, Ronaldo Angelim, ex-zagueiro do Fla, foi homenageado pelo clube e assinou o Livro de Ouro do Maracanã. Na volta para o segundo tempo, a partida seguiu bastante equilibrada, com as duas equipes criando chances.
Apesar de boas chances criadas, nem Flamengo, nem Grêmio conseguiram alterar o placar, que afasta o Fla da zona de rebaixamento, com 16 pontos, e estaciona os gaúchos nos 26 pontos, podendo deixar o G4 ao final da rodada.
Da Redação: esportes@band.com.br
Foto: Marcello Dias/Futura press/Folhapress
Blog de Tony Xavier
Corinthians sofre pressão, mas vence o Atlético
A partida começou bastante movimentada, com as duas equipes mostrando por que estão na parte superior da tabela. Aos dez minutos, veio a primeira grande chance. A zaga atleticana bobeou e Elias aproveitou. Ele recuperou a bola, invadiu a área e chutou cruzado, a bola passou muito perto do gol mineiro.
Veja como foi a partida
A resposta atleticana veio no lance seguinte. Giovanni Augusto fez bela jogada, passando por dois adversários. Na cara do gol, ele acabou chutando mal e a bola passou por cima do gol de Walter.
O Corinthians pressionava, jogava bem e o Galo buscava um contra-ataque perfeito. Apesar de melhor na partida, o Timão não conseguia manter a bola no ataque. Aos 29 minutos, o Atlético chegou a marcar, mas corretamente a arbitragem assinalou impedimento. Era o sinal de que os mineiros começavam a gostar do jogo.
Três minutos depois, Walter fez duas belas defesas em sequência. Mas o Corinthians respondeu. Primeiro Vagner Love recebeu na área, mas ao invés de tentar o chute, cruzou para Elias e a zaga afastou. No lance seguinte, Love arrancou bem e novamente cruzou rasteiro, para trás, e encontrou Malcom livre entrando na área, o jovem bateu de primeira e fez um belo gol.
No segundo tempo o Atlético dominou a partida. Desde o começo da etapa os mineiros buscavam o gol e pressionavam bastante. Aos 23 minutos Giovanni Augusto cobrou falta na trave. Apesar disso, o Galo não aproveitava as chances que tinha e o placar seguiu 1 a 0.
Da Redação: esportes@band.com.br
Foto:Rodrigo Gazzanel/Futura Press/Folhapress
Blog de Tony Xavier
Assinar:
Postagens (Atom)