quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Cruzes são colocadas na Praia de Boa Viagem para mostrar o número de pessoas mortas no Estado


Ato foi organizado pelo Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE) / Foto: Edmar Melo / JC ImagemNa tarde desta quarta-feira (19), 2309 cruzes foram colocadas pelo Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE) na Praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, como forma de mostrar à população o número de homicídios no Estado de janeiro até a última sexta-feira (14) para que o governo seja pressionando.

 Segundo o sindicato, o ato também serve para chamar a atenção do Governo para os índices de mortes neste ano. Ainda de acordo com o Sinpol, a intenção é de que o movimento continue na praia até às 20h. Tochas serão colocadas no local e um carro de som também estará na praia para falar sobre os casos de violência que o Recife vem passando

Polícia Militar prende acusados de assaltos em Natal

Policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) prenderam na tarde desta segunda-feira (18) quatro homens acusados de praticarem vários arrastões em Natal. Durante patrulhamento a guarnição da Força Tática se deparou com o veículo em atitude suspeita e quando deu voz de parada os quatro homens empreenderam fuga. Durante a fuga os acusados colidiram em vários veículos e derrubaram uma idosa. A PM conseguiu alcançá-los já na Avenida Bom Pastor, na zona Oeste.

Robson de Oliveira Frazão, 24 anos, Jackson Felipe de Lima, 19 anos, José Jurandir de Lima Júnior, 20 anos, e Antônio Marcos Sena da Silva, de 25 anos, foram presos de posse de uma pistola municiada que estava sendo utilizada em diversos arrastões. Eles foram encaminhados à Delegacia de Furtos e Roubos da Polícia Civil e ficarão a disposição da justiça.


Policiais das Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas (ROCAM) que atuam no Ronda Cidadã prenderam na tarde desta segunda-feira (18) na Avenida Hermes da Fonseca, no bairro de Petrópolis, dois homens identificado por Severino Jefferson Figueiredo da Silva e Alyson Lourenço Henrique, de posse de um revólver calibre 38. A PM fez a condução da dupla à Delegacia Especializada em Armas e Munições da Polícia Civil, onde eles ficaram à disposição da justiça.

Petrolândia: A poucos dias de nova avaliação da Anatel, a Oi ainda descuida da manutenção de telefones públicos

Após ser punida, em abril deste ano, com a obrigatoriedade de conceder ligações gratuitas em chamadas para telefones fixos locais, originadas de telefones públicos (orelhões) e a menos de 15 dias da próxima medição a ser realizada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), marcada para o dia 30 deste mês, a manutenção dos aparelhos de telefonia pública não parece ser prioridade para a Oi, pelo menos na cidade de Petrolândia, Interior de Pernambuco. Na foto acima, o único orelhão que restou em frente ao Atacado Sanfrancisco, na Av. Auspício Valgueiro Barros, retrata perfeitamente o nível da qualidade dos serviços de telefonia pública oferecidos na cidade.

 Quem precisa usar um orelhão nestes tempos de telefonia móvel e ligações online, tem que andar muito à procura de um telefone público em bom ou razoável estado. Em alguns locais há orelhões solitários, literalmente desprezados. Em outros pontos, estão plantados aos pares ou trios. Normalmente estão 'mudos', sem sinal de linha. É justo ressaltar que nem tudo é descaso ou falta de pressa da Oi em tomar providências. Vários aparelhos são depredados pelo vandalismo praticado na cidade, em todos os espaços públicos, como atividade recreativa ou esportiva. Porém, é igualmente justo lembrar que nem isso justifica a demora em fazer consertos e manutenções.
 
A partir de 15 de abril passado, os usuários de orelhões da Oi em Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe receberam o direito de fazer ligações gratuitas de telefone público para telefone fixo local. A medida foi resultante de punição aplicada pela Anatel à operadora pelo não cumprimento da disponibilidade de orelhões em funcionamento nos referidos estados. De acordo com a Anatel, se no final deste mês de agosto a disponibilidade de orelhões ainda não tiver chegado a no mínimo 90% em todas as Unidades da Federação e no mínimo 95% nas localidades atendidas somente por orelhões (acesso comunitário), nova sanção será aplicada à operadora, com gratuidade nas chamadas de telefone público para ligações de longa distância nacional, a partir de 1º de outubro. 
 
Com resultado insatisfatório na medição de 29 de fevereiro de 2016, a Oi terá que oferecer ligações gratuitas para celulares com o mesmo DDD, a partir de 1º de abril de 2016. E caso não alcance o patamar mínimo na medição de 30 de agosto de 2016, quem encontrar um telefone público em funcionamento vai ligar de graça para celulares com DDD diferente. As medições continuarão a ser realizadas pela Anatel a cada seis meses.
 Primeira Foto: Orelhão da Oi na Av. Auspício Valgueiro Barros, em frente ao Atacado Sanfrancisco, em foto tirada na tarde de ontem
 Segunda Foto: Apesar da mesma paisagem, a foto acima foi tirada no dia anterior, segunda-feira.
Fotos: Lúcia Xavier 
 
Da Redação do Blog de Assis Ramalho
 

Homem de 37 anos morre após desabamento de imóvel no interior da Bahia

Um homem de 37 anos morreu após desabamento de imóvel em construção na cidade de Pojuca, distante 70 quilômetros da capital baiana. De acordo com a polícia, o acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (19), por volta das 8h.

 

Ainda conforme a polícia, outras duas pessoas ficaram feriadas no desabamento. Segundo o G1, o acidente ocorreu em uma obra construída próxima à rodoviária de Pojuca.

 

A polícia informou que o homem chegou a ser lavado para o Hospital Municipal Dr. Carlitos Silva, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
 Por Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews) |
Fotos: Bahianamídia.com

Alunos do Recife começam a receber novos tablets

Um tablet com um vasto conteúdo pedagógico, que inclui jogos matemáticos, mapas em 3D, aplicativos de ortografia, planetário virtual, simulador físico, entre outros. Este é o modelo de equipamento que começou a ser entregue pela Prefeitura do Recife aos alunos da rede municipal de ensino. As primeiras entregas foram realizadas pelo prefeito Geraldo Julio, na manhã de hoje, no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções de Pernambuco. Ao todo serão 4.327 equipamentos com mais de 30 aplicativos pedagógicos.

As entregas realizadas nesta quarta somam-se a outras já realizadas pela Secretaria de Educação desde 2013, chegando a quase 20 mil aparelhos, beneficiando todos os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. 
Do total entregue neste lote, 2.162 unidades foram distribuídas no Teatro Guararapes. O restante será distribuído nas próprias escolas.

O modelo adotado é o Tablet PC Classmate, um netbook com tela sensível ao toque que pode ser convertido em tablet, incluindo teclado e caneta digital integrados. O conteúdo pedagógico inclui jogos matemáticos, mapas em 3D, aplicativos de ortografia, planetário virtual, simulador físico, além de poder ser utilizado para programar os robôs no Programa Robótica na Escola da Prefeitura do Recife. O prefeito Geraldo Julio destacou a simbologia envolvida na entrega destes equipamentos para a vida dos alunos e das famílias, tanto dentro das salas de aulas quanto para o lazer.

Governo volta atrás e adiantará 13º salário a aposentados

Equipe de Levy argumentou que antecipação não é obrigatória / Foto: Agência BrasilO Governo Federal decidiu que vai manter o adiantamento de metade do 13º salário aos aposentados e pensionistas, que havia sido suspenso pelo Ministério da Fazenda sob o argumento de falta de fluxo de caixa para bancar a despesa. A informação é da Folha de S.Paulo.

  Uma reunião nesta quarta-feira (19) da presidente Dilma Rousseff com sua equipe econômica vai decidir a data e a forma como será o adiantamento. A Fazenda não o incluiu na folha de pagamento de agosto - paga entre o final deste mês e o início de setembro.

 O pagamento de metade do 13º salário da folha da Previdência representa um gasto de R$ 15,8 bilhões ao governo. Por isto, o impacto fiscal do ano é o mesmo, independente da data de pagamento.

 A equipe do ministro Joaquim Levy argumentou que a antecipação não é obrigatória e postergou o gasto para dezembro, ainda segundo a Folha de S. Paulo. A lei prevê o pagamento no último mês do ano, mas há nove anos o governo vinha permitindo o repasse de metade do valor em agosto.

Do NE10 - Foto: Agência Brasil

Filha natural de Petrolândia, faleceu na madrugada desta quarta-feira em São Paulo


Faleceu na madrugada desta quarta-feira (19) na cidade de Embu em São Paulo, á jovem Dilza Xavier Sandes.
Filha natural de Petrolândia, PE, há aproximadamente vinte anos ela decidiu morar em são Paulo onde lá já viviam parte de sua família entre eles, três irmãos.

Em Petrolândia onde nasceu, vive grande parte da sua família, entre eles, o sobrinho Kinho dos Teclados. e toda á família Xavier.

Kinho Dos Teclados e sua tia Dilza Sandes.(Fotos da Famíia)

Fotos: Acervo da Família
Da Redação

Luiz Gustavo volta a sofrer lesão e não tem previsão de volta ao Vitória


Contratado como solução para o sistema defensivo do Vitória, o zagueiro Luiz Gustavo segue sem ter condições de ajudar a equipe que lidera a Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador, que já chegou ao Barradão machucado, voltou a sofrer uma lesão, e de acordo com o departamento médico do Leão nem tem previsão de volta.

“Infelizmente após 12 dias transição e recuperado, depois de um movimento brusco durante as atividades ele sentiu uma dor na musculatura da coxa. Foi feito exame que apresentou uma lesão importante, que requer um tempo mais longo para recuperar. Ele está no departamento médico e sem previsão de volta”, avisou Rodrigo Vasco da Gama, médico do Leão.

Luiz Gustavo esteve em campo nas três primeiras rodada da Série B, jogando pela última vez no dia 22 de maio, quando o Leão bateu o Bragantino por 4 a 1 no Barradão.

Por Tarso Duarte (@tarsoduarte)

Fotos: Reprodução

Polícia Federal e PM apreendem arsenal e 7,5 kg de cocaína na Bahia


Está em andamento uma operação na região da Ilha do Macaco, às margens do rio Buranhém, no município baiano de Porto Seguro, envolvendo a Polícia Federal e policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Mata Atlântica, que já apreendeu até o início da tarde desta terça-feira (18), grande quantidade de armas, munições e cocaína.
De acordo com nota do Departamento de Comunicação Social da Polícia Militar (DCS/PM), foram encontrados no local: 7,5 kg de cocaína, e um arsenal, contendo 21 pistolas de uso restrito, entre elas – 12 de calibre 40; seis de 9mm e três de calibre 45, além de dois fuzis e uma submetralhadora calibre 9mm. Também foram encontrados 984 cartuchos de diversos calibres.
A operação, que iniciou às 5 da manhã com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão e coibir o tráfico de drogas, segue em andamento na região. 

Via Blog o povo com a notícia

Manifestação: a esquerda vai às ruas amanhã


Os petistas tentam provar que não estão acuados pelas manifestações de rua feitas pelo povo em geral, sem a participação de partidos.
Para mostrar que estão vivos, sindicalistas e dirigentes de movimentos sociais realizarão manifestações no próximo dia 20,  em São Paulo, afirmando que são contra o impeachment e contra qualquer outra ameaça ao mandato da presidente Dilma Roussef.
Dirigentes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), do Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST) e da União Nacional dos Estudantes (UNE) afirmaram que irão às ruas pelas principais cidades do país para “defender o regime democrático e a assegurar a incolumidade do mandato presidencial”.
“Mas isso não significa adesão incondicional ao governo”, disse Guilherme Boulos, uma das lideranças do MTST.  “Somos contra o golpismo, somos contra as saídas pela direita que se tenta dar à crise, somos contra a redução da maioridade penal e a terceirização. Por isso defenderemos também a pauta dos trabalhadores”, disse Boulos.
Nessa pauta, os organizadores da manifestação destacam   sua posição contrária ao ajuste fiscal, e pedem, entre outras reivindicações, a redução da jornada de trabalho sem redução do salário.
Manifestam-se ainda contra a chamada Agenda Brasil, proposta pelo senador Renan Calheiros, por considerá-la um “retrocesso”. E pedem a saída de Eduardo Cunha da presidência da Câmara.
Por: Renato Riella

Esquenta duelo Renan e Cunha no Congresso


Dois dias depois das manifestações de rua contra a presidente Dilma Rousseff, a situação do governo depende do duelo entre os presidentes do Senado e da Câmara, Renan Calheiros (PMDB-AL) e Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
Renan, que se reaproximou da presidente nas últimas semanas, entregará o último projeto do ajuste fiscal, que volta a aumentar impostos sobre a folha de pagamento. O presidente do Senado também prepara votações alinhado com o Palácio do Planalto.
Já Cunha está mais calmo publicamente e até aceita um acordo para votar uma mudança gradual para aumentar a correção dos depósitos do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). Mas, na Câmara, a situação de Dilma ainda é de fragilidade.
Kennedy Alencar