segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Criança é morta por irmão em Riacho das Almas; tiro teria sido acidental

Irmãos brincavam com arma antes do disparo Foto: Divulgação/

Criança é morta por irmão em Riacho das Almas; tiro teria sido acidental

PM.Uma criança foi asssassinada com um tiro nesse domingo (1º) na zona rural de Riacho das Almas, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Civil, dois irmãos brincavam com uma espingarda quando o disparo teria ocorrido. Diego Ferreira da Silva, de 11 anos, foi socorrido para um hospital particular em Caruaru, também no Agreste, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Ainda segundo a polícia, o irmão da vítima, de 14 anos, seria responsável pelo disparo. A arma utilizada no crime seria do avô das crianças e estava guardada no guarda-roupas da família. A polícia apreendeu a espingarda. Os pais e tios da vítima foram ouvidos na Divisão de Homicídios. O corpo da criança foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML).

Do NE10 Interior/Foto: Divulgação

Prefeito de Cabrobó Decreta Luto Oficial de 3 dias em todo território municipal

PMC Luto
O Prefeito do Município de Cabrobó, Auricelio Torres, em observância a Lei Orgânica Municipal, Constituição do Estado de Pernambuco e, Constituição da República Federativa do Brasil, Decreta Luto Oficial de três dias em todo o território do município de Cabrobó, em virtude do falecimento do ex. Deputado Osvaldo Coelho.
Prefeito justifica o fato, tendo em vista a grande contribuição dada pelo deputado Osvaldo Coelho ao desenvolvimento de Cabrobó, bem como, em respeito ao legado de um homem público, com grande participação direta nos avanços que aconteceram nos últimos anos nas áreas da Educação e Agricultura, muito especialmente ao vale do São Francisco.
Via Blog do Didi Galvão

Trabalhadores da Petrobras na Bahia entram em greve, diz sindicato


Os trabalhadores da Petrobras na Bahia entraram em greve por tempo indeterminado desde o domingo (1º), de acordo com o Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro-BA). A paralisação adere ao movimento nacional e o sindicato afirma que em torno de 85% dos funcionários da companhia pararam no estado.
O coordenador geral do Sindipetro-BA, Deyvid Bacelar, informou ao G1 que a greve já conta com adesão de trabalhadores de 39 unidades na Bahia. “Nós já paramos os campos terrestres de Candeias e da Refinaria Landulpho Alves, [em São Francisco do Conde]”, diz o sindicalista. Segundo ele, a paralisação afeta os setores de operação e administração da petroleira.

“Nós precisamos que o governo federal negocie a pauta de reivindicações, que foi entregue no dia 7 de julho. A categoria é contra privatização e o desmonte da empresa”, afirmou Deyvid Bacelar. O G1 procurou a Petrobras, que ficou de se pronunciar sobre a greve.
 Greve nacional
Na última quinta-feira (29), trabalhadores da empresa em seis estados, vinculados à Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), resolveram parar as atividades. A categoria parou atividades em São Paulo, Rio de Janeiro, Alagoas, Sergipe, Pará e Amazonas. Segundo a Petrobras, as atividades da companhia seguem "normais" e "não há qualquer prejuízo à produção ou ao abastecimento do mercado".
Por Redação Bocão News (@bocaonews) | Fotos: Arquivo/Sindpetro

Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima promove encerramento da Campanha Outubro Rosa.

Para marcar o encerramento do Outubro Rosa, a Prefeitura de Petrolândia por meio da Secretaria de Saúde realizou nessa sexta-feira um mutirão de atendimentos no Hospital Municipal Dr Francisco Simões de Lima.

Além dos serviços na área da saúde, foram oferecidas palestras com panfletagens "sobre o autoexame e sobre alimentos’’, na qual visam informar a prevenção do câncer de mama e útero. Na ocasião, foram ofertados atendimentos em exames preventivos, autoexames das mamas, ultrassonografias de mamas, ultrassonografia de mamas  testes rápido de HIV, sífilis e hepatite, marcações em mamografia e ginecologia.

Nesta edição do Outubro Rosa 2015, contou com uma novidade que foi á boneca “FRAN” uma homenagem a servidora municipal Francineide, falecida vitima de câncer de mama.Importante lembrar que em todos os casos a melhor forma de prevenção continua sendo o auto-exame. Além disso, é muito importante que toda mulher esteja consciente do risco de câncer da mama e se preocupe com a doença, examinando suas mamas todos os meses e, no caso de sentir algum nódulo, procure imediatamente o especialista, pois descoberto no início esse tipo de câncer tem cura.


Do(a) Prefeitura Municipal por Assessoria de Imprensa
Via PN - Petrolândia Notícias

IML registra 17 corpos no fim de semana e no feriado de finados

O Instituto Médico Legal (IML) registrou 17 corpos no plantão que encerrou na manhã desta segunda-feira (2) e teve início às 17h30 de sexta-feira (30). Entre as ocorrências, a morte por causa ainda indeterminada de uma menina de quatro meses de idade, ela morava no bairro Coqueiral em Aracaju. Um caso não contabilizado nesse número total é o da ossada de um crânio encontrado no Loteamento Tubarão no município de Santo Amaro das Brotas.

Um homem de 46 anos foi vítima de afogamento no Rio Paca em Santa Luzia do Itanhy. Um idoso de 62 anos morreu no bairro Mosqueiro, na capital, com sinais de enforcamento.

Um casal morreu em Itabaianinha em um acidente de trânsito. Outro homem, também vítima de acidente, chegou a ser encaminhado do Povoado Ipanema em Itaporanga D’Ajuda para o Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

A maioria dos corpos registrados foi de vítimas de homicídios, dez no total. Os assassinatos por arma de fogo aconteceram em Aracaju e nos municípios de SalgadoNossa Senhora das Dores,ItabaianaBoquimSão Cristóvão e Nossa Senhora do Socorro. Há ainda um caso de uma morte a esclarecer em Japoatã.

Do G1 - SE

Jovem é assassinado depois marcar encontro com mulher pelo WhatsApp, na Paraíba...


Um jovem de 22 anos identificado como sendo como Péricles Thyago Targino dos Santos foi assassinado em frente de uma escola estadual no bairro do Tibiri II, na cidade de Santa Rita, na Grande João Pessoa.

De acordo com o delegado plantonista de Homicídios da Capital, Canrrobert Rodrigues, a vítima foi morta após marcar encontro com uma mulher pelo WhatsApp, que é um aplicativo de troca de mensagens pelo celular.

Segundo o delegado, o jovem conheceu uma garota e os dois estavam trocando mensagens pelo aplicativo.

Nesta quinta, eles marcaram um encontro e o rapaz foi até o local conhecer a mulher. O celular da vítima foi apreendido pela Polícia Civil e será periciado pelo Instituto de Polícia Científica (IPC) de João Pessoa.



“Quando ele estava em frente de uma escola estadual, o rapaz foi surpreendido por dois homens em uma moto – que efetuaram tiros contra ele. O jovem morreu na hora. Os suspeitos fugiram sem deixar pistas”, falou o delegado.

Rodrigues disse que o jovem era funcionário de uma indústria de água mineral e era classificado como funcionário exemplar. “Péricles Thyago era um jovem trabalhador, funcionário exemplar e não tinha nenhum tipo de envolvimento com crimes e drogas. A morte dele estar relacionada como o que podemos chamar de ‘Cheiro do Queijo’, disse.

O corpo do jovem foi levado para a Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal (Gemol), no bairro do Cristo Redentor, na Capital, para ser periciado e liberado para velório e sepultamento.

Portal Correio/Via blogdocasusa.blogspot.com.br

Revista francesa Le Point diz que saída de Dilma é necessária para a recuperação do país

Em editorial na sua última edição, a revista semanal francesa Le Poin", de linha editorial conservadora, descreve um cenário sombrio da situação econômica do Brasil e se coloca a favor da saída de Dilma Rousseff do governo. Para a publicação, essa seria a única via para uma possível recuperação. E ainda completa: quanto mais cedo melhor.
O texto, assinado por Nicolas Baverez, começa afirmando que os Jogos Olímpicos do Rio correm o risco de se tornar, como os de Atenas em 2004, um sinal da falência do país. Imaginados para comemorar o milagre brasileiro, "eles poderiam acelerar a queda de uma nação de proa dos Brics com Lula ao símbolo do colapso dos emergentes com Dilma Rousseff.

Via afogadosonline.com

Comemorações ao primeiro ano do blog: Petrolândia - PE, ruas e avenidas completamente vazias





Foto


Petrolândia em Foco - Fotos: Acervo de Tony Xavier


No primeiro ano da criação do Blog, estamos publicando algumas matérias que foram destaques em suas publicações






Fotos do Grande Lago de Itaparica em Petrolândia, Sertão Nordestino

Petrolândia em Foco - Acervo de Tony Xavier

PSF, Agrovila 1 do bloco 1 Projeto Barreiras: Atendimento á comunidade, no mês de Novembro/2015

Foto
Atendimento em Novembro

Dia 03, Terça-feira.
Marcação de consultas e atendimento, com Médica, Dentista e Enfermeira

Dia 06, Sexta-feira:
Atendimento, com Enfermeira e Dentista. (Atividades educativas na Escola Angico)

Dia 09, Segunda-feira.
Marcação de consultas .

Dia 10, Terça-feira.
Atendimento, com Médica e Enfermeira.

Dia 16, Segunda-feira.
Marcação de consultas.

Dia 17, Terça-feira.
Atendimento, com Médica, Enfermeira e Dentista.

Dia 27, Sexta-feira.
Consultas, com Enfermeira e Dentista.

Com informações de 
Adriano Tito-Agente de Saúde

Petrolândia em Foco


No dia de Finados, homenageio os Vivos - 'Poema de Alexandre Sertão'


NO DIA DE FINADOS, HOMENAGEIO OS VIVOS
Poema de Alexandre Sertão
Hoje é dia de finados 
Respeito à dor, e a saudade de cada um.
Mas quero aqui homenagear "os vivos "
Que dia a dia enfrentam os desafios diversos!
Os vivos que correm atrás das realizações dos sonhos,
Da concretização dos projetos.
Os vivos que estão sofrendo, estão doentes 
Mas que ainda respiram a esperança do alivio, e da cura.
Quero aqui, nas simples e vivas palavras dizer: 
Que essa vida é curta e passageira, e pra vivê-la, somos guerreiros!
" Que com um pouco, vivemos o muito "
Homenageio cada ser vivente, cada um na sua forma e condições.
Homenageio aqui os vivos que acreditam em Um Deus : 
Vivo, eterno e bondoso! 
Que não despreza, mas que ama os seus filhos: 
Mortos e vivos!
E no último dia, levará pra Si, todos vivos e transformados,
Que morreram e vivem em Cristo.

Parabéns a todos pela VIDA! 

Alexandre Sertão - Poeta Petrolandense

Via Blog Cultura de Petrolândia

Literatura de Cordel:' Saudade de todos'

Quando o dia amanhece
Nesse lugar fascinante
A gente até se esquece,
Da saudade desse instante.
De parentes e amigos, 
Que não estão mas comigo,
Mas vivo essa emoção;
E assim vou suportando,
E pra sempre carregando,
Cada um no coração.

Petrolândia em Foco - Foto: Tony Xavier


.Petrobras desiste de patrocinar F-1 na TV Globo

A nova cúpula da Petrobras, sem contar com os agora ex-diretores pegos pela Operação Lava Jato em milionários esquemas de corrupção, optou por deixar de patrocinar as transmissões de F1 da Rede Globo a partir de 2016. A emissora vem registrando queda de audiência nas transmissões do Mundial e resumiu a exibição dos treinos classificatórios a meros ‘flashes.
Em grave crise desde que foi deflagrada a Operação Lava Jato, que trouxe à tona uma série de esquemas de corrupção envolvendo a alta cúpula da empresa, a nova diretoria da Petrobras decidiu cancelar seu patrocínio às transmissões do Mundial de F1 da Rede Globo. O contrato estipulava um valor pago estimado em R$ 79,8 milhões. As informações foram divulgadas pela própria Rede Globo.
A Petrobras ainda tem um grande envolvimento na F1. Além de ser a principal patrocinadora do GP do Brasil, a petrolífera estatal também estampa sua marca nos carros da Williams. Recentemente, segundo informação apurada pelo jornalista Americo Teixeira Jr., dono do Diário Motorsport e parceiro do GRANDE PRÊMIO, a Petrobras deverá permanecer com seus investimentos na F1 mesmo diante da crise e pretende seguir honrando seu contrato com a Williams.

Por Redação Bocão News (@bocaonews

Morre o ex-deputado Oswaldo Coelho aos 84 anos

Osvaldo Coelho (Foto: Grande Rio FM)

O ex-deputado Osvaldo de Souza Coelho faleceu em decorrência de um ataque cardíaco, por volta das 20h deste domingo (1º). Ele estava em sua casa, em Recife, PE.

Osvaldo era advogado, mas foi a política que moveu grande parte da vida do sertanejo, foram 44 anos de dedicação. Três mandatos na Assembleia Legislativa de Pernambuco, oito na Câmara dos Deputados e também foi secretário da Fazenda do estado de Pernambuco, no governo de seu irmão, Nilo Coelho.

O corpo será sepultado em Petrolina.


G1 Petrolina

Apalpada por PM preso teme represália

A viatura da PM pertence ao poder público. Disso ninguém tem dúvidas. A farda é símbolo de autoridade, requer postura e respeito. Tudo isso, porém, não impediu o cabo da PM, identificado apenas como Varanda, do 41º BPM (Irajá), de fazer confusão do que é público com o privado. Sorridente, o policial aparece apalpando o bumbum de uma amiga, de 20 anos, em foto enviada ao WhatsApp do DIA (98762-8248).

Por causa disso, ele foi preso no final da tarde de sábado. O castigo durou pouco, Varanda foi solto ontem pela manhã. A saliência que caiu nas redes sociais pode resultar até em demissão. Em nota, a Polícia Militar informou que a Corregedoria determinou ao Comando do 41º BPM o prosseguimento da apuração sumária sobre o fato e a instauração de um processo administrativo disciplinar, para avaliar a permanência do policial na corporação.
Para o psicólogo Marcelo Gesualdi, em regra, as pessoas estão confundindo o público com o privado. "Antes mesmo de tirar a foto, o policial já fez a confusão. E só o fato de ter permitido a fotografia já correu o risco da divulgação, mesmo sabendo que isso é incompatível durante o serviço", analisou Gesualdi. 
A balconista J.K., que aparece com o cabo na foto, afirmou ao DIA ter bebido muito quando encontrou o policial, que fazia ronda no bairro de Anchieta, Zona Norte do Rio. “Ele passou na frente da casa onde acontecia uma festa, eu o vi e pedi para fazer uma foto. De início o cabo respondeu que não, mas eu insisti. Fiz a pose, coloquei a mão dele no meu bumbum e uma amiga tirou a fotografia”, recordou.
A moça contou que o PM solicitou que apagasse a fotografia, mas uma amiga já a tinha enviado para um grupo de Whatsapp. “Ele ficou bravo comigo e foi embora. Estou sendo julgada mal e chamada de Maria UPP. Desde sexta-feira que não saio de casa, estou com medo de sofrer represálias”, admitiu ela.  
(De O DIA)

Petroleiros em greve por tempo indeterminado

Os trabalhadores da Petrobras filiados aos 12 sindicatos da Federação Única dos Petroleiros (FUP) entraram em greve às 15h deste domingo (1º), por tempo indeterminado. A paralisação, comunicada pela FUP na quinta-feira passada (29) ao Ministério Público do Trabalho (MPT), afeta todas as unidades da empresa e se soma ao movimento iniciado no último 24 pelos cinco sindicatos representados pela Federação Nacional dos Petroleiros (FNP).
De acordo com o presidente do Sindicato dos Petroleiros de Duque de Caxias (RJ) e diretor da FUP, Simão Zanardi Filho, a greve é contra a venda de ativos, corte de investimentos, interrupção de obras e retirada de direitos da categoria.
“A greve foi decidida há mais de 45 dias. Porém, antes de iniciar o processo de greve  tentamos negociar com a Petrobras, com o acionista majoritário, que é o governo federal, mas não tivemos sucesso em nosso pleito”, disse Simão.
Segundo Zanardi, por causa dos turnos de trabalho nas refinarias, plataformas e demais unidades da empresa o procedimento de parada da produção será gradativo e pode durar até 72 horas, a partir da tarde deste domingo. 
“A ideia é fazer do início da paralisação um marco zero para toda produção e depois negociar as cotas de produção, com mediação do MPT e junto à Petrobras”, afirmou o sindicalista.
Via Blog do Mágno Martins