quinta-feira, 7 de maio de 2015

Polícia Civil realiza prisões de PMs e apreensões de armas em ST nesta 5ª



O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Recife, comandou uma megaoperação, na manhã desta quinta-feira (7), em resposta à onda de crimes que vem assustando a população de Serra Talhada nos últimos meses. Ao todo, a operação reuniu cerca de 100 policiais civis e militares também de outros municípios e contou com ajuda da PM da Paraíba. Por enquanto, o saldo dos trabalhos resultou na prisão de, pelo menos, dois policiais militares que atuam na Capital do Xaxado e já conta com presos em cidades circunvizinhas.

De acordo com informações do DHPP, em conversa com o FAROL, participaram da operação equipes do Departamento de Homicídios, da 21ª seccional, GOE (Grupo de Operações Especiais), CORE (Coordenadoria de Recursos Especiais) e CIOE (Companhia Independente de Operações Especiais). “Esta operação faz parte do trabalho investigativo em resposta à onda de crimes que tem amedrontado Serra Talhada nos últimos meses”, disse um agente que participou da operação, pedindo para não ser identificado.

À frente das investigações está o delegado do DHPP de Recife, Guilherme Caraciollo Paiva, que vem atuando na cidade com uma equipe de inteligência desde o início de março passado. Além de prisões, a megaoperação realizou a apreensão de vários armamentos. Desde o início desta manhã, forças táticas estão em frente à Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada fortemente armadas. Ouvidas de depoimentos estão acontecendo neste momento. As primeiras prisões aconteceram por volta das 6h30.


Fonte: Farol de Notícia
Fotos: Farol de Notícias/Alejandro Garcia
BLOG DE TONY XAVIER

Força Nacional encontra túnel e impede nova fuga em Alcaçuz, no RN


Túnel foi encontrado na noite desta quarta (6) (Foto: Divulgação/Coape)Homens da Força Nacional encontraram mais um túnel na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, mais unidade prisional do Rio Grande do Norte. A penitenciária fica em Nísia Floresta, na Grande Natal. A descoberta aconteceu por volta das 23h30 desta quarta-feira (6). De acordo com o diretor da unidade, Eider Brito, o túnel foi aberto a partir do Pavilhão 2 até a área externa da penitenciária. Agentes penitenciários, com o apoio do Batalhão de Choque, trabalham na contagem dos presos. "Acreditamos que ninguém fugiu", disse o diretor.

Homens da Força Nacional faziam uma ronda de rotina quando localizaram o buraco. Ainda segundo informações do diretor, os policiais chegaram a ouvir vozes dos presos que estavam prestes a fugir.

Um agente penitenciário que pediu para não ser identificado afirmou que durante a noite é possível ouvir sons de batidas vindas de dentro do presídio. "Provavelmente são os presos trabalhando nos túneis", disse.No dia 27 de abril, agentes penitenciários encontraram um 'túnel gigante' com iluminação, ventiladores e escadas no Pavilhão 1 da unidade.
Força Nacional encontra túnel e impede nova fuga em Alcaçuz, no RN (Foto: Divulgação/Coape)

Fugas
Este ano, duas fugas já foram registradas em Alcaçuz. Na mais recente, no dia 22 de abril, 35 presos escaparam por um túnel encontrado a menos de 10 metros de uma das guaritas. Antes, no dia 6, outros 32 detentos já haviam fugido por um túnel escavado a partir do Pavilhão 2.



Por: G1 RN
Fotos: Divulgação/Coape
BLOG DE TONY XAVIER

Barreiras: nossa terra, nosso povo, nossa eterna saudade

Foto
Com a criação do grande lago de Itaparica a transformação é visível aos olhos de todos nós, e não é difícil de perceber um pouco de tristeza estampado em cada rosto daqueles que durante décadas tiveram a alegria e o prazer de ter morado naquele povoado por nome de Barreiras, povoado localizado no município de Petrolândia em pernambuco no Sertão nordestino.

Barreiras terra querida;  amada e eternamente lembrada por cada um dos moradores que ali viveram. por muito tempo.

Barreiras do querido e inesquecível povo do Portão.  Barreiras da sempre adorada e jamais esquecida feira livre. Lugar onde aos domingos pessoas se encontravam não somente para fazer compras, como também para matar a saudade dos amigos que sempre estavam naquele lugar.

FotoBarreiras dos coqueirais, dos carnavais e do inesquecível time do Colonial Futebol Clube, um dos mais tradicionais times de futebol daquela época. Como não lembrar do grande e saudoso Paulo de Bazé, que na opinião de muitos inclusive minha, foi um dos melhores jogadores de futebol amador daquela época. É por tudo isso e muito mais, que será impossível esquecer aqueles tempos que não voltarão jamais. Mesmo com á transformação e a grande modernização,

Á saudade irá existir por toda vida, e nada irá apagar dos nossos pensamentos as boas e belas recordações do passado.  Povoado de Barreiras; eternamente lembrado.

Fotos: Tony Xavier
BLOG DE TONY XAVIER


PM e ex-PM são presos por chacina que matou 8 corintianos em SP


Um policial militar e um ex-PM suspeitos de participação na chacina na sede da torcida Pavilhão Nove do Corinthians foram presos em Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (7).
De acordo com o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), a chacina aconteceu em função de uma dívida de drogas. Um dos oito assassinados no último dia 18 de abril devia dinheiro para o ex-policial Rodinei Silva, que já tinha passagem por tráfico de drogas.
Os suspeitos tiveram a prisão temporária decretada – 15 dias, renováveis por mais 15 – e foram levados ao DHPP. Segundo informações do Terra, há mandados de prisão contra outros suspeitos, inclusive policiais.
Sobreviventes da chacina relataram que os criminosos entraram na sede da torcida se identificando como policiais, por volta das 23 horas. Com os rostos cobertos, eles mandaram oito torcedores se ajoelhar e atiraram nas cabeças deles.

Por: Redação Bocão News
Fotos: Reprodução
BLOG DE TONY XAVIER

Deputado Álvaro Dias anuncia vinda da Comissão de Saúde a Caicó na próxima terça (12)


8da390ce07dffb8115e87e278e209ac1Preocupado com a situação em que se encontra o Hospital Regional do Seridó, o presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, deputado Álvaro Dias, anunciou a vinda da comissão a Caicó. O anúncio foi feito na sessão da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (06), em Natal. Será realizada uma reunião na Câmara de Vereadores na próxima terça-feira (12/05) com a presença dos membros da comissão.

“Vamos convidar o Ministério Público, o Conselho Regional de Medicina, os sindicatos, o Poder Judiciário, as instituições caicoenses e, sobretudo, a população para que possamos debater, discutir e aprofundar a questão da saúde no Município de Caicó. Nunca a situação do hospital se agravou tanto e chegou a esse ponto”, disse o deputado.

Nos últimos dias várias informações estão mostrando a falta de medicamentos na urgência da unidade hospitalar caicoense. “Os casos estão se repetindo e o Governo do Estado precisa tomar providências. A imprensa tem mostrado a falta de medicamentos, seringas, soro, agulhas e uma unidade hospitalar de urgência, que atende casos graves, não pode funcionar dessa maneira”, ressaltou o presidente da comissão.

Por: Blog Jair Sampaio
BLOG DE TONY XAVIER

Lava Jato: STF concede prisão domiciliar a dono da Galvão Engenharia


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, relator dos processos da operação Lava-Jato, concedeu liminar favorável à prisão domiciliar do dono da empreiteira Galvão Engenharia, Dario de Queiroz Galvão Filho, que estava preso em Curitiba. 

Ele recebeu a notícia por meio dos advogados nesta quarta (6) enquanto prestava depoimento ao  juiz Sérgio Moro, em Curitiba, e chegou a chorar ao saber da decisão. Dario volta ainda nesta quarta-feira para casa, onde terá de ficar integralmente, sem manter contato com outros investigados, além de usar uma tornozeleira eletrônica. Ele também está proibido de deixar o país, deverá entregar o passaporte à Justiça, não poderá exercer atividades empresariais, terá de comparecer quinzenalmente em juízo e não poderá mudar de endereço sem apresentar justificativa à Justiça.

A defesa alegou, entre outras coisas, que a fase de instrução criminal está quase encerrada, o que o impediria de atrapalhar as investigações. Argumentou também que não houve fato novo que justificasse a continuidade da prisão. Teori concordou. O ministro afirmou que a prisão preventiva é uma exceção à regra e não pode representar uma antecipação da pena, uma vez que não houve julgamento ainda. Disse ainda que não há mais riscos à investigação.

"Decretar ou não decretar a prisão preventiva não deve antecipar juízo de culpa ou de inocência, nem, portanto, pode ser visto como antecipação da reprimenda ou como gesto de impunidade. Juízo a tal respeito será formulado em outro momento, o da sentença final, após oportunizar aos acusados o direito ao contraditório e à ampla defesa. É a sentença final, portanto, e não a decisão da preventiva, o momento adequado para, se for o caso, sopesar a gravidade do delito e aplicar as penas correspondentes", disse Teori em sua decisão.

Dario foi denunciado pela suposta prática dos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, corrupção ativa, uso de documento falso e falsidade ideológica.

Bocão News
Com informações de O Globo
BLOG DE TONY XAVIER

PEC da Bengala evita aposentadoria de 20 ministros durante governo Dilma


SUPREMOA aprovação da proposta de emenda constitucional conhecida como PEC da Bengala adia a aposentadoria de 20 ministros durante o período do segundo mandato da presidente Dilma Rousseff. Isso porque, além das cinco indicações ao Supremo Tribunal Federal (STF) que a presidente perde a chance de fazer, Dilma também deixará de nomear três ministros para o Superior Tribunal de Justiça (STJ), três para o Tribunal Superior do Trabalho (TST) e seis para o Superior Tribunal Militar (STM).

Entram ainda na conta, três ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) que iriam se aposentar até o final de 2018, mas permanecerão na Corte de Contas. No caso das indicações do TCU, no entanto, os nomes deveriam ser indicados pelo Congresso Nacional.

O primeiro ministro do STF beneficiado pela mudança na data de aposentadoria é o decano da Corte, Celso de Mello, que completa 70 anos em novembro. Entram na lista de ministros do Supremo que teriam de deixar a Corte no governo Dilma mas poderão continuar na cadeira a partir de agora: Marco Aurélio Mello (que completa 70 anos em 2016), Ricardo Lewandowski (2018), Teori Zavascki (2018) e Rosa Weber (2018).


Por: Blog do Arthur Santos
BLOG DE TONY XAVIER

Artífice da vitória, Temer não recebeu cumprimentos de Dilma e adjacências


Dilma Rousseff deve sobretudo ao seu vice, Michel Temer, a magra vitória que obteve na votação da primeira parte do ajuste fiscal no plenário da Câmara. Ele teve de molhar a camisa de articulador político para evitar uma derrota do governo.

Temer cobrou o comprometimento do PT com o ajuste fiscal, conteve momentaneamente a rebeldia do PMDB de Eduardo Cunha, negociou cargos com aliados que ameaçavam debandar… E ainda seduziu valiosos votos da oposição. Fez tudo isso e não havia recebido até o final da noite passada um mísero telefonema de Dilma ou dos auxiliares petistas da presidente.

A quarta-feira de Temer começou num café da manhã fúnebre. Na noite da véspera, além de não conseguir votar a proposta que lhe interessava, o governo Dilma amargara a aprovação final da PEC da Bengala, que retirou da presidente o poder de indicar cinco novos ministros para o STF até 2018. De quebra, o PMDB avisara que não votaria o arrocho trabalhista a menos que o PT ajoelhasse no milho e fechasse questão a favor da matéria.A quarta-feira de Temer começou num café da manhã fúnebre. 

Na noite da véspera, além de não conseguir votar a proposta que lhe interessava, o governo Dilma amargara a aprovação final da PEC da Bengala, que retirou da presidente o poder de indicar cinco novos ministros para o STF até 2018. De quebra, o PMDB avisara que não votaria o arrocho trabalhista a menos que o PT ajoelhasse no milho e fechasse questão a favor da matéria.

Temer disse a Sibá que o PT precisava fechar questão a favor do ajuste. O deputado tentou alegar que havia dificuldades estatutárias. Só a Executiva do PT poderia aprovar o fechamento de questão. Temer atalhou Sibá para dizer que, como presidente do PMDB, ele toma decisões em nome da Executiva sempre que necessário. O PT, finalmente, caiu em si. No início da tarde, Sibá leu em plenário uma nota com o teor desejado por Temer. E o PMDB suspendeu sua obstrução.

Para o almoço, Temer recebeu um pedaço da bancada de deputados do oposicionista DEM. Numa articulação que passou pelo prefeito ‘demo’ de Salvador, ACM Neto, o articulador político de Dilma cavou oito votos improváveis numa das trincheiras mais antipetistas do Congresso. Virou, de resto, três votos supostamente “independentes” do gelatinoso PV.
À tarde, Temer dividiu-se entre o telefone e as visitas. Chamou à sua sala Eduardo da Fonte (PE), líder do governista PP. Perguntou-lhe por que não dera as caras no café da manhã. E emprestou seus ouvidos para que o aliado despejasse dentro deles uma hora de queixas e requisições.
Enrolado no petrolão, Dudu da Fonte, como é chamado na intimidade, queixou-se de falta de solidariedade do governo e, sobretudo, do petismo. E reclamou de nomeações do partido que Dilma demorava a encaminhar para o Diário Oficial. As queixas foram ecoadas pelo presidente da legenda, senador Ciro Noigueira (PI), também recebido por Temer. A dupla deve ter gostado da prosa de Temer. O PP ameaçava despejar 100% dos seus votos no balaio anti-Dilma. À noite, entregou à presidente 18 dos seus 39 votos.
Temer passou o resto do dia com o extintor nas mãos. Acompanhou a votação no seu gabinete, no edifício anexo do Planalto. Estava acompanhados dos amigos de sempre: os ministros Eliseu Padilha (Aviação) e Henrique Eduardo Alves (Turismo). E o ex-ministro Moreira Franco (Aviação). Celebrou o resultado como uma conquista pessoal. Recebeu vários telefonemas congratulatórios. Em privado, lamentou que nenhum deles tenha partido de ramais internos. “Do Palácio do Planalto, não telefonou nem o porteiro”, ironizou um auxiliar de Temer.

Por: Blog do Josias de Souza
BLOG DE TONY XAVIER

Ex-presidiário é morto com dois tiros na cabeça na zona rural de Petrolina


Um ex-presidiário foi assassinado em uma estrada entre o N-4 e o N-5 do Perímetro Senador Nilo Coelho, zona rural de Petrolina, no início da noite de ontem (06).

De acordo com informações do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), JOSÉ CARLOS ARAÚJO DA SILVA, que estava em uma bicicleta, foi morto com dois disparos de arma de fogo na cabeça.

A vítima já tinha passagem pela polícia pelos crimes de estupro, homicídio, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Ainda não há informações sobre a autoria do crime. O corpo foi removido para o Instituto de Medicina Legal (IML). 


(Ascom/Carlos Britto)
Blog: o povo com a notícia
BLOG DE TONY XAVIER

Homicídio seguido de suicídio em Sitio dos Nunes Flores-PE


Segundo informações que chega a este blog, 
Hoje por volta das 19 horas em sítio dos Nunes Flores-PE, ocorreu um homicídio seguido 

de suicídio. Segundo testemunhas o homem conhecido por Deja estava conversando com sua namorada, conhecida por Denia, começaram a discutir e ele auvejou quatro tiros contra ela, três no abdômen e um na cabeça. Logo depois atirou contra si também na cabeça
Dênia, era  Polícia Militar lotada no 3º BPM e prestava serviço na cidade de Custódia

Segundo informações de amigos ,Dênia era de origem humilde e acreditava nos estudos para alcançar seus sonhos, muito esforçada e sempre estava com um sorriso no rosto.

Fonte Blog Benjaminleite
Fotos: Facebook
BLOG DE TONY XAVIER

Liga dos Campeões: Messi dá show e deixa o Barça perto da final


SuárezLionel Messi deu show no Camp Nou e deixou o Barcelona mais perto de voltar à final da Liga dos Campeões após quatro anos. Com direito a um gol de placa, o argentino marcou duas vezes e deu uma assistência para Neymar na vitória por 3 a 0 sobre o Bayern de Munique no Camp Nou.

O time catalão mostrou mais volume de jogo desde o primeiro tempo, mas parou em Neuer nas melhores oportunidades. No entanto, na etapa final, o camisa 10 superou o gigante alemão e garantiu boa vantagem para o Barça. No fim, Neymar decretou a vitória após passe do argentino.

A partida de volta será na próxima terça, na Allianz Arena, em Munique. O time de Luis Enrique pode até perder por dois gols de diferença para avançar à decisão. Já o Bayern precisa de uma vitória por quatro gols de vantagem para se classificar no tempo normal.

O JOGO
As duas equipes fizeram um primeiro tempo bastante aberto, e o Barcelona criou as melhores chances. Primeiro, com Suárez, que saiu cara a cara com Neuer aos 11 minutos, mas parou no goleiro alemão. Na sequência, Neymar recebeu do uruguaio e chutou com desvio de Rafinha.

Aos 17, foi a vez do Bayern assustar. Após jogada de Muller, Lewandowski completou cruzamento para fora.
O Barça ainda chegou com perigo aos 39, com Daniel Alves, após bom lançamento de Iniesta, mas Neuer voltou a evitar o gol dos mandantes.

O time catalão seguiu pressionando na etapa final, mas só tirou o zero do placar aos 31. Messi recebeu de Dani Alves, bateu de fora da área e acertou o canto esquerdo de Neuer para colocar o Barcelona na frente.

Quatro minutos depois, o argentino voltou a aparecer para marcar um golaço. Ele invadiu a área, deixou Boateng no chão e tocou por cima de Neuer. Messi chegou aos 10 gols e assumiu a artilharia isolada da Liga dos Campeões, superando Cristiano Ronaldo e Luiz Adriano.

No fim do jogo,  Neymar decretou a vitória após receber ótimo lançamento de Messi e ficar de frente com Neuer. O brasileiro tocou por baixo e definiu o placar final.



Da Redação; 
aovivo@bandsports.com.br
Foto: Paul Hanna/Reuters
BLOG DE TONY XAVIER

Libertadores: Com gol de Centurión, São Paulo bate o Cruzeiro


Centurión marcou o gol da vitória do São Paulo aos 37 do segundo tempo - Nelson Almeida/AFPO São Paulo penou para superar o goleiro Fábio. Foram diversas chances durante a partida, quase todas defendidas pelo capitão do Cruzeiro. Mas aos 37 do segundo tempo, Centurión, um dos mais insistentes do Tricolor, conseguiu marcar de cabeça e definir a vitória por 1 a 0 para a alegria dos 66 mil torcedores no Morumbi, em duelo válido pela ida das oitavas de final da Libertadores. A partida de volta acontece quarta-feira que vem, no Mineirão.

O goleiro Fábio foi o nome da primeira etapa. Com dois milagres, o cruzeirense impediu que sua equipe fosse ao intervalo em desvantagem. Logo aos seis minutos de jogo, Bruno cruzou na cabeça de Centurión, que finalizou no cantinho. O capitão da Raposa foi lá e espalmou.

Aos 35, Fábio voltou a aparecer bem. Dessa vez Wesley levantou da direita para o atacante Alexandre Pato. O são-paulino tentou tirar do goleiro ao mandar no contrapé, mas Fábio esbanjou elasticidade para buscar a bola. No rebote, a zaga afastou o perigo.

A melhor oportunidade do Cruzeiro caiu nos pé de De Arrascaeta, o principal jogador da equipe na etapa inicial. Aos 28, o meia ficou com sobra de chute de Marquinhos e mandou por cima do gol.

O São Paulo também tomou a iniciativa no segundo tempo e quase marcou aos 11 minutos. Em escanteio da direita, Reinaldo colocou na área, Rafael Toloi desviou e Pato, quase embaixo da trave, finalizou. Fábio nada pôde fazer e viu a bola tocar o travessão antes de sair.
 Mas ainda não tinham acabado as intervenções do goleiro cruzeirense. Aos 22, Pato cruzou para Centurión, que testou com força para defesa de Fábio. No minuto seguinte, Pato bateu colocado de longe e o camisa 1 espalmou para a linha de fundo.
Os são-paulinos ficaram na bronca no escanteio que veio na sequência. Após cobrança e desvio na primeira trave, Toloi cabeceou para fora, mas reclamou que tinha sido puxado pelo zagueiro Léo. O árbitro Carlos Amarilla mandou o jogo seguir.
Centurión precisou da terceira chance de cabeça para finalmente superar Fábio. Aos 37, Bruno tabelou com Boschilia e cruzou para o argentino, que testou para o chão. O goleiro cruzeirense chegou a tocar na bola, só que não conseguiu impedir o gol da vitória tricolor.

Da: Redação esportes@band.com.br
Foto: Nelson Almeida/AFP
BLOG DE TONY XAVIER

Copa do Brasil: Sport joga mal e sofre derrota para a Chapecoense


Sport e Chapecoense protagonizaram uma partida de baixo nível técnico / Rodrigo Goulart/Diário do IguaçuSe era para usar a partida com a Chapecoense como um teste, o Sport saiu da Arena Condá (SC) com a luz de alerta acesa a apenas quatro dias da estreia na Série A do Brasileiro, domingo, contra o Figueirense, na Ilha do Retiro. A derrota por 2x0 no confronto de ida da segunda fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (6), evidenciou vários e antigos problemas técnicos e táticos da equipe rubro-negra, principalmente do meio para o ataque.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 22h, na Ilha do Retiro, dia em que o Leão comemora 110 anos de fundação. O Sport precisa de uma vitória por três gols de diferença para se classificar à terceira fase da Copa do Brasil. Se devolver o placar de 2x0, a vaga será decidida nos pênaltis.

Foi duro se manter acordado no primeiro tempo na Arena Condá. Abusando do direito de errar passes, Chapecoense e Sport protagonizaram 45 minutos sonolentos, de raríssimos lances dignos de registro. Foram apenas duas finalizações ao longo de toda a etapa, uma para cada lado. A primeira a favor dos donos da casa. Aos 23, Dener cruzou da esquerda para Bruno Rangel dominar e mandar na rede pelo lado de fora. A resposta leonina veio apenas aos 41, quando Élber invadiu a área e chutou para uma fácil defesa de Danilo.

No mais, um primeiro tempo morno, chato, sofrível. Foi nítido que o Sport careceu da presença de um homem de ofício na criação do meio-campo. Com Diego Souza suspenso e Régis no banco de reservas, coube a Élber desempenhar a função. Ele não foi bem, o que deixou Samuel e Joelinton isolados no ataque. Para piorar, o Leão não tinha saída de bola pelas laterais, principalmente pela direita, onde o zagueiro Oswaldo atuou improvisado. Os donos da casa, por sua vez, cadenciavam demais seus lances ofensivos, facilitando o trabalho da defesa pernambucana. Assim, a partida se arrastou para o intervalo.

O roteiro do segundo tempo só não foi o mesmo porque as substituições da Chapecoense surtiram efeito. Hyoran e Maranhão entraram após o intervalo e marcaram os dois gols do time catarinense em lances muito parecidos. Aos 28, Camilo tocou Hyoran nas costas de Renê. Ele invadiu a área e bateu cruzado, indefensável para Magrão: 1x0. Seis minutos depois, também por trás do lateral-esquerdo rubro-negro, Camilo deixou Maranhão livre para empurrar para o fundo da rede: 2x0.


Por: Rodrigo Goulart
Diário do Iguaçu
BLOG DE TONY XAVIER

Às vezes eu falho mesmo, reconhece Josias Gomes na relação com deputados



O secretário de Relações Institucionais do governo da Bahia, Josias Gomes, reconheceu falhas na condução da tratativa com os deputados estaduais aliados. Ao Bocão News, o petista afirmou que as críticas e insatisfações apontadas são legítimas, mas nada propositalmente. Durante a votação do reajuste salarial dos servidores estaduais, na terça e quarta-feira, os parlamentares da base aliada mostraram indignação e arredaram o pé da votação. Após longas conversas, os aliados voltaram ao plenário hoje e aprovaram a matéria, que concede reajuste parcelado aos servidores públicos do Estado.

“As críticas em relação a nossa articulação é importante para a gente aprender a conduzir. A base faz o seu papel e nessa relação às vezes eu falho mesmo, mas não é no intuito de prejudicar ninguém. A relação política é difícil mesmo, mas o cobertor é curto”, disse à reportagem na noite desta quarta-feira.

O secretário minimizou a cobrança de cargos de partidos como o PSD, PP e PDT, apesar de já serem agraciados com as Secretarias de Infraestrutura (Seinfra), Planejamento (Seplan) e Agricultura (Seagri). “As secretarias são a porta de entrada do governo e acaba sendo um pedido maior, mas tento dar a abertura a todos”, esquivou-se.

No entanto, o secretário continua na tentativa de apagar o fogo dos partidos aliado e permanece à frente da articulação política da gestão petista no estado. “Vamos atender na medida do possível”, finalizou.


Por: Luliana Nobre/Bocão News
BLOG DE TONY XAVIER

Mulher esfaqueia corpo do ex-namorado morto dentro de funerária


O corpo de um homem morto, que já estava dentro do caixão foi atacado pela ex-namorada, na cidade de Tulsa, em Oklahoma, nos Estados Unidos. De acordo com publicação do site Extra Notícias, a americana Shaynna Sims, de 26 anos está sendo acusada de invadir uma casa funerária e cortar o corpo de seu ex-namorado com uma faca.

De acordo com a publicação, Shaynna foi detida pela polícia e deve responder por vandalizar o cadáver na cidade. O gerente da empresa onde o corpo estava logo acionou as autoridades para relatar o ocorrido. Ainda segundo o Extra, ele disse que um membro da família havia reclamado do fato de o corpo estar completamente desfigurado. O ataque aconteceu quando o corpo já estava dentro do caixão.

A polícia recuperou uma faca, tesoura e um cortador que foram usados no ataque de Sims. John Wilson, um agente funerário que trabalha no local, disse que jamais viu nada parecido em todos os anos de trabalho no ramo.


Por: Redação Bocão News
BLOG DE TONY XAVIER