domingo, 9 de agosto de 2015

Vasco e Joinville empatam por 0 a 0


Vasco e Joinville não tiraram o zero do placar no Maracanã - Fotoarena/FolhapressEm um jogo de desesperados do Z4, Vasco e Joinville fizeram um jogo movimentado, não saíram do um empate sem gols no Maracanã, diante de mais de 41 mil torcedores.

Com o resultado, ambos chegaram a 13 pontos e seguem com vida complicada na zona do rebaixamento do Brasileirão. No saldo de gols, o JEC, 18º colocado, fica à frente do Gigante da Colina, que está em 19º.

Logo aos oito do primeiro tempo, a defesa vascaína deu um susto na torcida. Após bola levantada na área, Rodrigo cabeceou contra a própria meta e exigiu defesa do companheiro Martin Silva. No rebote, Jomar tentou tirar e acertou o travessão.

O Vasco respondeu com chutes de Dagoberto que passaram com perigo. Herrera também teve chance na pequena área, mas chutou fraco para fácil defesa de Agenor, que também evitou gol de Dago em chute de fora da área.

Na estreia de Doriva, Ponte vence o Flamengo


Jogadores da Ponte Preta comemoram gol anotado por Pablo - Luciano Claudino/Código19/FolhapressNa estreia do técnico Doriva, a Ponte Preta venceu o Flamengo por 1 a 0, neste domingo, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo foi anotado por Pablo.

Com o resultado, a Macaca subiu para a décima colocação, com 22 pontos conquistados, enquanto o Rubro-Negro caiu para 12º, com 20.

Confira as estatísticas do jogo!


O único gol da partida foi anotado aos 25 minutos da etapa final. Após cobrança de escanteio de Biro Biro, Pablo se cantecipou e colocou para o fundo das redes.

Nos minutos finais, o clube carioca passou a pressionar os donos da casa, que souberam se defender e garantir o resultado positivo.

A Ponte Preta volta a campo nesta quinta-feira, às 19h30, quando enfrenta o Avaí, novamente no Moisés Lucarelli. O Flamengo joga na quarta, às 19h30, diante do Atlético-PR, no Maracanã.


Da Redação: esportes@band.com.br
Foto: Luciano Claudino / Código19 / Foçhapress

Marinho da Globo: Dilma fica no cargo até 2018


 O site  Diário do Centro Mundo o relata encontro ocorrido na última-quarta-feira entre João Roberto Marinho, um dos três sócios do grupo Globo, e senadores petistas. Nele, Marinho teria se comprometido com a estabilidade institucional. Confira abaixo:
João Roberto Marinho pediu encontro com os senadores do PT, na última quarta-feira.
Dos 13, nove aceitaram.
Durou quase duas horas. Ele abriu, dizendo-se muito preocupado com as “maluquices” de Eduardo Cunha na Câmara, que não comprometem apenas o próximo governo, mas  o futuro do País; afirmou, ainda, que o que ele defende é que Dilma seja sucedida por quem  ganhar as eleições de 2018, ou seja, impeachment, não.
Durante todo o tempo, escutou as queixas dos senadores, um por  um, sobre a parcialidade, os dois pesos, duas medidas, as abordagens dos repórteres querendo declarações que apenas preencham a verdade que já está pré-estabelecida, a repercussão nula do que os governos Lula e Dilma fizeram pelo Brasil.
Recados que foram dados a ele: 1) não mexam com Lula (todos estavam ainda muito mordidos com a charge do Chico do dia anterior (“agora só falta você”), pois o Brasil pode pegar fogo e eles não vão ser bombeiros; na mesma direção, não temos controle sobre nossa base social e é imprevisível a reação que se virá ante uma hipotética prisão de Lula.
Ele pediu desculpas, “ou os senhores estão enganados, ou nós estamos errando feio”, comprometendo-se a levar a avaliação geral dos senadores para os editores.
Disse ainda que, realmente, a cumplicidade entre jornalistas e procuradores de Curitiba, hoje, representa um fator de instabilidade, mas jogou a culpa no PT, “que deu início a essa parceria”. Ao final, pediu para o governo controlar sua base na Câmara. 

(Portal BR247)

Feliz dia dos pais: á minha homenagem para aquele que partiu mas continua sendo á minha referência

Tony Xavier  e um dos  seus maiores exemplos
Seu Pai, Zé de Chico
Hoje um dia de muitas saudades!
Não há palavras para descrever o quanto esse cidadão, esse ser humano ou esse bravo guerreiro, foi e continua sendo importante para mim.

Agradeço sempre á Deus pelos ensinamentos que o meu pai passou para mim e toda á nossa família.

Um homem acima de tudo, muito respeitador e que seguia á sua luta passando para cada um dos filhos somente ás coisas boas que deveriam ser feitas.
Um homem leal, correto, super honesto e que transmitia e ensinava para cada um dos seus dez filhos, qual atitude se deveria tomar em determinados momentos.

Até hoje ele continua sendo á minha maior referência e o meu espelho para que eu continue seguindo á minha vida de cabeça erguida e lutando para não decepciona-lo aonde ele estiver.

Sete anos já se passaram da sua partida, mas a saudade dele continua terrível aqui no meu peito, machucado e me fazendo sofrer.
Por isso para mim, não somente hoje mas sim todos os dias, deveremos comemorar o dia dos pais!

FELIZ DIA DOS PAIS!!!
Tony Xavier



DESPEDIDA EM SILENCIO - Homenagem ao meu saudoso pai (Antônio do Doce)


Com esse poema, em nome do meu pai, Antônio Alexandre da Silva (Antônio do Doce)
homenageio todos os pais do mundo


Muitas vezes passamos muito tempo
Para descobrir o valor de um alguém
E que esse valor, torna esse ser, especial!
Em nossa vida, no dia a dia, na nossa existência,
Quando descobrimos a devida e merecida importância.
Somado a isso, descobre-se o quanto é prazeroso 
Viver esse sentimento, que nos fortalece, nos deixa perto, 
E quando distante, nos faz sentir saudades.
Exatamente hoje, faz 2 anos e 3 meses
Que o meu saudoso pai partiu,
Que encerrou-se seu ciclo nesse mundo
Eu não descobri o seu valor em minha vida, de forma tardia
Fomos criados separados, 
Mas sempre eu buscava a presença dele
Confesso, não éramos grandes amigos, 
Mas éramos verdadeiros amigos!
E na amizade o que prevalece é a verdade.
Nos seus últimos dias de vida, de forma frágil, 
Calado, sorrindo pouco, triste 
Percebi ali, que eu me tornara seu pai!
Pois meu pai precisava de mim
Da minha força, do meu contato
Da minha presença masculina de filho
Porém de minhas atitudes e carinho de pai
E eu tentei ser esse pai, sei que em alguns momentos falhei
Não fui o super herói que ele precisava,
Eu não tinha o super poderes de restaurar a sua saúde
Nem manter a sua vida nesse mundo
Não cabia a mim, esse poder. Só a Deus!
Mas fiz o que naquele momento pude, ou tive forças,
Meu pai não me disse nada, eu em silencio fiquei
E no momento de sua morte, no meus braços
Eu e o meu pai, “pais e filhos”, Morreram juntos!
Foi uma despedida em silencio
Ele foi, eu continuo aqui!
Com a missão de continuar sendo filho,
E mais ainda, de continuar sendo pai
Pois tenho duas filhas, uma esposa, uma mãe
E tantos amigos, e pessoas que precisam de mim,
Como um pai!Confesso: É muito bom ser pai!




Alexandre Sertão.
09.08.2015

Via Blog Cultura de Petrolândia

Cavalieri falha, e Avaí vence o Fluminense


André Lima fez o gol da vitória do Ava¿¿ - Anderson Pinheiro/Mafalda Press/FolhapressO Avaí decidiu não vender o mando de campo da partida diante do Fluminense e deu resultado. O clube catarinense venceu por 1 a 0, neste sábado, na Ressacada, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi anotado por André Lima.

Com o resultado, o Avaí subiu para a 12ª colocação, com 20 pontos conquistados, enquanto o Tricolor segue na terceira posição, com 30.

Confira as estatísticas do jogo!

O único gol da partida aconteceu aos cinco minuto da etapa inicial. Rômulo finalizou de fora da área e Diego Cavalieri deu rebote. Na sobra, André Lima chegou dividindo com o zagueiro Henrique e colocou para o fundo das redes.

Nos últimos minutos de jogo, o clube carioca pressionou o adversário em busca do empate, mas não conseguiu furar a defesa avaiana.

O Fluminense volta a campo nesta quarta-feira, às 22h, quando enfrenta o Internacional, no Beira-Rio. O Avaí joga no dia seguinte, às 19h30, diante da Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli.


Da Redação: esportes@band.com.br
Foto: Anderson Pinheiro/Mafalda
Press/Folhapress

Quarteto brilha, e Santos vence o Coritiba na Vila


Santos não teve dificuldades para derrotar o Coritiba - Mauro Horita/AGIF/FolhapressO Santos não encontrou dificuldades para superar o Coritiba por 3 a 0 na Vila Belmiro, em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado fez o Peixe chegar a 20 pontos, saltar três posições na tabela e chegar à 12ª colocação. O Coxa, por sua vez, segue na lanterna da competição, com 12 pontos.
 Com grande atuação do quarteto ofensivo formado com Lucas Lima, Geuvânio, Gabriel e Ricardo Oliveira, o Santos não tomou conhecimento do Coritiba e foi melhor durante toda a partida. A primeira amostra do ataque santista aconteceu aos 17 minutos, quando Lucas Lima lançou, Ricardo Oliveira escorou de cabeça e Gabriel, sozinho na pequena área, mandou no travessão.

Adolescente mata avós e primos e depois vai à escola no interior do Paraná


Um adolescente de 16 anos matou quatro pessoas de sua família na noite da quinta-feira (6) em um sítio do distrito de São José, em Marilândia do Sul (PR), a 341 km de Curitiba. Segundo a Polícia Civil da região, o jovem matou os avós maternos Antônio Geraldo da Silva, de 52 anos, e Maria Helena da Silva, de 56 anos, e os primos Jonathan Conerado, de 11 anos, e Jhemily Conerado, de oito anos. As duas crianças são filhos de um agente penitenciário da cidade vizinha de Apucarana.
Segundo José Aparecido Jacovos, delegado-chefe de Apucarana, o adolescente cometeu sozinho os crimes usando faca, martelo e taco de beisebol. Em seguida, saiu com o carro do avô e resolveu assumir a autoria do crime para pessoas presentes em um bar, para depois abandonar o veículo próximo a um lixão. Na manhã de sexta-feira (7), foi à escola normalmente, mas portando uma arma do avô (um revólver calibre 32) na mochila. Após a aula, o garoto seguiu para um ponto de ônibus, onde foi apreendido pela Polícia Militar e teria confessado os crimes.

Lula: “Dilma precisa sair dali”


Em reunião com os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil) e Edinho Silva (Comunicação Social) na sexta, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu que sua sucessora, Dilma Rousseff, viaje pelo país e promova uma reforma ministerial para combater a crise política.
Após Mercadante e Edinho ponderarem que viajar mais pelo Brasil não é suficiente para que Dilma se recupere, Lula rebateu: “Dilma precisa sair dali”. Não é a primeira vez que o líder petista faz esta ponderação à sua sucessora. Durante o primeiro mandato, Lula reiteradas vezes advertiu Dilma sobre os riscos de ficar circunscrita aos muros de Brasília.

Mergulhada na crise, Dilma não lê mais jornais


Submersa por uma crise sem paralelos nas últimas duas décadas, a presidente Dilma Rousseff tem mudado alguns hábitos.
Antes leitora contumaz da imprensa, ela já não lê mais os jornais brasileiros como fazia todas as manhãs na hora do café. Vez ou outra, até navega por notícias internacionais. Mas só.
Com bastante frequência, é algum assessor que lhe chama a atenção para algum assunto específico na mídia.
Assim, Dilma repete o hábito de seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, que considerava que a imprensa só trazia más notícias e achava melhor ignorá-las.
No auge do escândalo do mensalão, em 2005, o antecessor parou de ler periódicos e chegou a se gabar disso publicamente.
No entorno presidencial, há a percepção de que a mandatária pode estar em fase de negação da realidade, deslocada da seriedade da crise.