quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Literatura de cordel:Só vivemos felizes de verdade, com respeito e amor nos corações

Foto
Foto
Lago de Itaparica

Todo dia eu acordo bem cedinho
Mesmo antes do lindo sol nascer
É tão lindo sentir o amanhecer
O sorriso sincero dos vizinhos
Deus deixou o amor e o carinho
E o direito de dar opiniões
O amor invadindo multidões
Sentimentos de paz e liberdade,
Só vivemos felizes de verdade,
Com respeito e amor nos corações

Não entendo porque não é assim
Muita gente dispensa á liberdade
Muitos vivem só da perversidade 
Fazem mal e na vida põe um fim
Admiram aquilo que é ruim
Só aceitam ás suas decisões
São autores de grandes confusões
Acham graça da dor e da maldade
Só vivemos felizes de verdade
Com respeito e amor nos corações

Mas eu creio na paz e no amor
E acredito que o mundo vai mudar
Nosso Deus vai fazer o sol brilhar
E acabar de uma vez esse clamor
Não vai ter mas maldade nem rancor
Ninguém vai mas viver de ilusões
Cada um toma ás suas decisões
E á nação vai viver de amizade
Só vivemos felizes de verdade
Com respeito e amor nos corações

Poema da Paz
Tony Xavier-O Poeta do povo






Polícia Civil prende mais um suspeito de atear fogo a ônibus em Maceió


Grupo é suspeito de participação nos incêndios a ônibus em Maceió em junho (Foto: Lucas Leite/G1)A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (12), mais um suspeito de envolvimento nos incêndios criminosos a ônibus, ocorridos no último mês de junho, em Maceió. Segundo a polícia, Jânio Barbosa Soares, 38, o “Geninho" teve a prisão decretada pela 17ª Vara Criminal da Capital, por associação criminosa.

Ele foi conduzido até a sede da Divisão Especial de Investigação e Captura de Alagoas (Deic-AL), no bairro Santa Amélia. Em seguida, foi transferidos para a Casa de Custódia da Polícia Civil, onde ficará à disposição da Justiça.

Na última terça-feira (11), a Polícia Civil havia prendido, nos bairros da Chã da Jaqueira, Benedito Bentes, Sitio São Jorge e Trapiche da Barra, outros sete suspeitos de participarem dos atentados.

Luan Gabriel da Silva, de 18 anos, que estava em posse de 28 bombinhas de maconha, e Itaciel Joaquim da Silva, 28, por estupro de vulnerável.

"No caso do Joaquim, ele estava em casa com uma adolescente de 13 anos. Apesar dela aparentar estar por livre e espontânea vontade na casa dele, o fato de ela ter menos de 14 anos consiste no estupro de vulnerável ", diz o delegado Manoel Acácio Júnior.

Os outros suspeitos foram identificados como Carlos Henrique da Silva, 23, José Antero Júnior, 33, que tinha tornozeleira e responde por crime de homicídio, Márcio Daniel da Silva, 19, Ângelo Márcio de Souza Bastos, 32, e José Fabrício Galdino , 40, suspeito de estupro .

De acordo com o delegado Acácio Júnior, todos os suspeitos negaram à polícia qualquer envolvimento com os ataques aos ônibus. Eles foram encaminhados à Casa de Custódia, no Jacintinho.

Assassinato
A Polícia Civil divulgou ainda a prisão de Thiago Wanderson Bezerra, de 25 anos, conhecido como “Cabeça”, acusado de ter assassinado o jovem Wellington da Silva no município de Maragogi em 2014. Bezerra não é suspeito de participar dos incêndios criminosos.


Do G1/AL
Foto:Lucas Leite/G1

ProRural debate as Redes Produtivas de caprinovinocultura em Floresta


Os técnicos do ProRural, através da Unidade de Gestão Territorial (UGT) de Petrolândia, participarão da 27ª Feira de Caprinos e Ovinos e da Feira Estadual de Tecnologia da Agricultura Familiar - IV Agrifloresta, que acontecerá entre os dias 13 e 16 de agosto, no Parque de Exposição de Animais do município de Floresta, no Sertão Pernambucano.

Os objetivos são estar presente nos debates, mostrar os investimentos na caprinovinocultura previstos pelo ProRural para a Região de Itaparica, além da participação nas discussões das mesas redondas e rodadas de negócios sobre o setor, com troca de experiências sobre as Redes Produtivas.

O ProRural já desenvolve sete Planos Territoriais de Redes Produtivas da caprinovinocultura, sendo cindo de corte e dois de corte e leite. Os Planos têm o objetivo de articular políticas públicas com a participação da sociedade civil, para melhorar dinâmicas como manejo, produção e comercialização de produtos.

Via PN Petrolândia Notícias
Por: Rossana Fonseca/Assessoria de Comuicação



Menina de 13 anos é estuprada a caminho da escola em Feira de Santana


Uma garota de 13 anos foi estuprada quando estava a caminho da escola, no bairro Sobradinho, em Feira de Santana, na manhã desta quarta-feira (12). A menina teria sido colocada à força dentro de um veículo Celta grafite, por um homem ainda não identificado.
 
Segundo o site Acorda Cidade, na Delegacia Especializada em Crimes contra a Criança e o Adolescente (Derca), a menina contou como tudo aconteceu. De acordo com informações passadas pela polícia, o suspeito teria parado o veículo ao lado da garota afirmando que o carro estava quebrado.
 
“Ele pediu para ela segurar a bateria do carro enquanto ele dava a partida. A criança obedeceu e em seguida ele pediu que ela entrasse no carro, funcionasse o veículo, que ele seguraria a bateria e nesse momento a criança entrou”, informou a delegada da Derca, Milena Calmon.

'É um ex-aluno', diz secretária sobre atirador em escola do Agreste de PE


 Escola Municipal Agripino de Almeida, em Santa Maria do Cambucá (Foto: Anderson Melo/ TV Asa Branca)A secretária de Educação de Santa Maria de Cambucá, Maria Auxiliadora Pereira, conversou com G1, por tefone, na manhã desta quarta-feira (12), sobre o homem que entrou na Escola Municipal Agripino de Almeida e efetuou vários disparos de arma de fogo na noite da terça-feira (11). Ela disse o suspeito não é estranho aos funcionários da unidade. "Ele se apresentou no portão e pediu para falar com a esposa. Como não é um estranho, é um ex-aluno nosso e aparentemente não havia nada fora do normal, o vigia liberou".

A gestora da pasta informou que havia aproximadamente 200 pessoas - alunos, professores e funcionários - no auditório da unidade durante a festa em comemoração ao Dia do Estudante. A unidade tem cerca de 2 mil estudantes. "Ele causou um tumulto muito grande. Muitas pessoas saíram correndo e derrubando cadeiras. O que nos deixa apreensivos é o susto e o fato. A escola tem 42 anos e esse foi o fato mais grave que aconteceu dentro dela", detalha.

Ribeira do Pombal: prefeito é denunciado à PF por desvio de recursos do Fundeb


Uma denúncia contra o prefeito Ricardo Maia (PSD), de Ribeira do Pombal, foi protocolada na Polícia Federal, nesta terça-feira (11), pelos vereadores Alessandro Calazans (PSB), Toninho Bernardo (PROS) e Sérgio Oliveira (PTdoB), com apoio do advogado Gildson Gomes. Segundo a coluna Tempo Presente, do jornal A Tarde, o motivo é o uso, por parte do gestor, de recursos do Fundeb para pagar a diversos funcionários, inclusive os três coveiros da prefeitura, o que resultou na Operação Pé na Cova, feita pela Câmara com apoio do Ministério Público.

Por Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews) | Fotos: Reprodução

PM recupera veículo roubado, apreende arma de fogo e drogas durante barreiras na zona Sul de Natal




Policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) prenderam na noite desta terça-feira (11) um motorista no bairro de Ponta Negra de posse de uma arma de fogo e um veículo com registro de roubo. A PM realizava uma barreira no bairro quando percebeu o motorista em atitude suspeita e ao ser abordado foi encontrada a arma que o motorista não soube informar a origem.

Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil onde ficou à disposição da Polícia Judiciária.

“As apreensões só foram possíveis devido nossa presença que tem sido constante a prevenção de crimes e prisões de criminosos que tentam agir em nossa área”, disse o comandante do 5º BPM, Francisco Flávio.

Via Blog Jair Sampaio

Chefe da Sedur diz que prefeitura não investe em encostas


Um dos nomes ventilados para concorrer ao Palácio Thomé de Sousa em 2016, o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Carlos Martins, jogou para a Prefeitura de Salvador a falta de investimentos em obras estruturantes na capital baiana, durante assinatura da ordem de serviço para construção de enconsta no Alto da Terezinha, Subúrbio Ferroviário de Salvador.
 
"Essas obras são para evitar a perda de vidas. Esse ano, 22 pessoas morreram ppr falta absoluta de intervenções da prefeitura, especialmente", culpou, em entrevista ao Bocão News. Martins acompanha a comitiva do governador Rui Costa (PT), na manhã desta quarta-feira (12). O gestor estadual percorreu áreas do bairro para verificar a situação dos moradores. É a segunda vez esta semana que o governo dá ordens de serviço para obras de infraestrurura.
 
O vereador Arnando Lessa também alfinetou a oposição. "Estão agoniados, foram para a imprensa e para a Câmara de Vereadores, mas não fazem o que devem e Salvador, que continua carente", criticou o edil.
,
O vereador Everaldo Augusto provocou os moradores questionando sobre obras na região. Ouviu um sonoro "nada". "Não adianta a oposição fazer biquinho. Salvador está abandonada há anos", emendou. Os vereadores José Trindade, Gilmar Santiago e Silvio Humberto engrossaram as críticas ao prefeito ACM Neto (DEM). O Alto da Terezinha vai receber encosta com 316 metros e eliminar 14 pontos de risco, segundo a Sedur, com investimento de R$ 1,2 milhão.

Por Leo Barsan (Twitter: @leobarsan) | Fotos: Gilberto Jr. // Bocão News

Lula: não julguem Dilma por seis meses de mandato

:
“Quem chegou onde a gente chegou, não pode retroceder. Quero dizer que estou preparando meu caminho para voltar a viajar pelo meu país”, afirmou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na abertura oficial da 5ª Marcha das Margaridas. "Eu quero ver se nossos adversários estão dispostos a andar por este país e discutir este país como ele precisa ser discutido", disse.

Lula defendeu a presidenta Dilma Rousseff, pedindo para que ela não seja julgada por uma crise econômica que ela não criou. “A crise não começou no Brasil. Ela começou nos Estados Unidos e na Europa”, explicou. “Algumas pessoas não perceberam que a eleição acabou dia 26 de outubro e que a Dilma é presidenta deste país.”

Lula desafia oposição a viajar e ouvir o povo


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não poupou críticas à oposição e disse que os que perderam as últimas eleições ainda não se deram conta que Dilma foi eleita. Ao participar da abertura da 5ª Marcha das Margaridas, Lula disse que os opositores ainda não “saíram do palanque”.

“Eles diziam que eu vivia no palanque, mas hoje quem não sai do palanque são eles”, ironizou o ex-presidente ao participar do encontro que tem como tema: “Desenvolvimento Sustentável com Democracia, Justiça, Autonomia, Igualdade e Liberdade”.
Lula defendeu a presidente Dilma Rousseff, disse que ela é alvo de preconceito por ser mulher e que a crise não e por culpa dela. Lula ainda se dedicou a comparar o desempenho na economia de seu governo e de Dilma com o desempenho do governo tucano. “No tempo deles desemprego não era 7% era 12,5%”, comparou o ex-presidente.
“Essas mesmas pessoas que hoje se apresentam como salvadores da Pátria se esqueceram de que quando eu cheguei ao governo este país estava quebrado e dependia do FMI”, criticou Lula, que ainda fez um desafio à oposição. Lula disse que está se preparando para andar o país, mas que duvida que os opositores do governo tenham a coragem de fazer o mesmo.  
(Do Portal IG - Luciana Lima)

Cunha arma reação à aliança Dilma-Renan


Aliados de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) definiram, em almoço com o presidente da Câmara nesta terça, uma estratégia para bombardear a aproximação de Renan Calheiros (PMDB-AL) com o governo Dilma Rousseff. A informação é de Vera Magalhães, na Folha de S.Paulo desta quarta-feira.
Os eduardistas passarão a incentivar que os grupos que organizam as manifestações de domingo incluam o presidente do Senado como alvo dos protestos.
O discurso será o de que Renan atua para salvar a presidente num “acordão” que inclui preservá-lo das investigações da Lava Jato.
A tropa de Cunha vai desengavetar na CPI da Petrobras requerimento que pede quebra de sigilo telefônico de José Eduardo Cardozo e Rodrigo Janot.

Via Blog do Mágno Martins