sábado, 2 de janeiro de 2016

Morre no hospital banhista atingido por raio em praia de Angra dos Reis

Raio atinge praia e deixa banhistas feridos em Angra dos Reis (Foto: Evison Ferreira de Moura/Arquivo Pessoal)
Morreu na madrugada deste sábado (2), no Hospital de Praia Brava, um dos banhistas atingidos por um raio na praia da Vila Histórica de Mambucaba, em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro. A unidade médica informou que Schumacher Pinheiro Marques, de 29 anos, faleceu por volta de 5h50.
De acordo com a produção do RJTV, ele era morador de Barra Mansa e havia chegado ao litoral na sexta-feira (1º), dia do acidente. Outras cinco pessoas ficaram feridas e também foram levadas para o Hospital de Praia Brava, onde foram atendidas e liberadas.
Evison Ferreira de Moura, que estava no local, registrou o momento em que os bombeiros atendiam os feridos. Ele enviou a foto através do WhatsApp da TV Rio Sul.

"A gente tava na praia, de repente o tempo começou a fechar, começou a relampejar, algumas [pessoas] começaram a sair. Eu mesmo já recolhi as minhas coisas pra começar a sair quando deu um trovão. O primeiro raio desceu e atingiu quatro pessoas, entre elas uma criança. Rapidamente a gente já foi dando os primeiros socorros, acionando os bombeiros que de imediato veio pra cá, pro local. Como eu trabalho da Defesa Civil [de Porto Real] eu já procurei resolver a situação já acionando e a gente dando os primeiros socorros", contou Evison.

Do G1 Sul do Rio e Costa Verde-Foto: Evison Ferreira de Moura/Arquivo Pessoal

Zilu anuncia namoro, mas empresário desmente relação com ex de Zezé Di Camargo

A empresária Zilu Godoi aproveitou as festas do fim de ano para assumir o relacionamento com Fauzi Najar e até fez uma declaração para ele nas redes sociais. "Fauzi, você foi o meu presente de 2015 e que 2016 seja o ano de muito amor e cumplicidade entre nós dois. Feliz 2016!", comemorou na rede social. 
 
No entanto, em entrevista, Fauzi desmentiu o compromisso na manhã deste sábado (2). "Não estamos namorando, a gente se conheceu há uns 15 dias através de amigos em comum, mas não sei de onde tiraram isso de namoro. A gente está se conhecendo, mas não é namoro", disse ele em entrevista ao Ego.

Via Redação Bocão News

Policiais militares fazem mutirão para construir casa para família necessitada


Que tal começar o ano com uma notícia boa? E ela vem sabe de onde? De um quartel. Melhor dizendo, da sede do 17º Batalhão da Polícia Militar, que fica em Paulista, na Região Metropolitana. Olhem bem a fotografia acima. Nesse barraco, habitava Laudice França de Melo e dois filhos. Sem emprego nem bolsa família, ela vivia da ajuda dos vizinhos ou de almas caridosas. Os dois filhos começaram desandar na escola, até que o cabo PM Flávia Ventura dos Santos detectou problemas maiores nas crianças, durante uma palestra no estabelecimento.

Foi com eles até a residência. E constatou a miséria em que viviam, e a situação de carência absoluta. Voltou ao quartel e pediu ajuda dos companheiros, para Dona Lau. Desencadeou uma campanha para arrecadar doações. Conseguiu tijolos, ripas, caibros, cimento. Com a ajuda de voluntários começou a construir uma casinha melhor para Lau. Mas estes não conseguiram fazer o trabalho até o final. 

Sensibilizado, o comando do 17º terminou liberando três praças, para que o serviço fosse concluído. E assim foi. A inauguração, com festa, foi no último dia 23 de dezembro. Vejam só como a habitação da família ficou.

Do mutirão para ajudar Lau, participaram os Cabos Joel Barros, Davi Ramos, Adriana Barbosa, Flávia Ventura, além dos sargentos Carlos Alberto da Silva Júnior e Eliane Pontes. Todos os praças que participaram do esforço pertencem ao Polícia Amiga, que desenvolve outras ações na área de jurisdição daquela unidade, que abrange sete municípios, três das quais contam com o Programa, através do qual eles desenvolvem até atividades esportivas, como medidas preventivas para evitar marginalidade de crianças e adolescentes. Subcomandante da unidade, o Major Adalberto José Barbosa confirma que liberou três policiais, para que concluíssem a casa. “Agora ela tem banheiro, sala, dois quartos e cozinha”, comemora.

Via Blog Benjamin Leite-Fonte: Do Ronda JC

Barragem em Mariana já tinha falhas há 4 anos

Laudos anuais feitos por auditores externos entre 2011 e 2015 na barragem da Samarco que ruiu no início de novembro, em Mariana, Minas Gerais, apontavam a necessidade da realização de obras principalmente em relação à drenagem de água da chuva para evitar sobrecarga na estrutura de contenção da barragem. Os documentos, assinados por técnicos contratados pela empresa, apontam problemas como trincas nas canaletas utilizadas no escoamento pluvial.
A barragem, chamada Fundão, se rompeu em 5 de novembro. A lama de rejeitos de minério de ferro que desceu da estrutura destruiu o distrito de Bento Rodrigues, matando 17 pessoas. Outras duas estão desaparecidas. A Polícia Federal, Civil, e o Ministério Público investigam as causas do acidente. A lama, via afluentes, atingiu o Rio Doce, percorrendo cerca de 600 quilômetros até o mar, no litoral do Espírito Santo.
Apesar da necessidade da realização das obras, os auditores, nos cinco laudos, não viram necessidade de interrupção do funcionamento da barragem. A emissão dos documentos por técnicos contratados pela própria empresa está prevista na legislação estadual, conforme explica o presidente da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam), Diogo Soares de Melo Franco. A manutenção desse sistema está em discussão por um grupo criado pelo estado depois da tragédia em Mariana para discutir o formato do licenciamento ambiental em Minas. Todos os laudos foram encaminhados à Feam.
De O Estado de S.Paulo – Leonardo Augusto

Zoológico de Brasília apresenta terceiro tamanduá-mirim a visitantes

A tamanduá-mirim Babalu sobre um galho, no zoológico de Brasília (Foto: Renato Araújo/Agência Brasília)
Uma tamanduá-mirim chegou ao Zoológico de Brasília, no Distrito Federal. A fêmea tem seis meses de vida e é chamada de "Babalu". O animal foi resgatado pelo Ibama em novembro de 2015 e entregue ao zoológico. A instituição conta com dois machos da espécie.

"Babalu" pesa 2,4 kg e tem 93 centímetros de comprimento. Nos dois meses em que está no zoológico, a tamanduá-mirim ganhou cerca de 600 gramas. Os visitantes podem ver o animal nos primeiros 15 dias deste ano. O zoológico ainda não divulgou a data precisa.

O tamanduá-mirim chegou ao zoológico com aproximadamente quatro meses de vida. A instituição afirma que ela não apresenta características de um animal silvestre e dificilmente iria sobreviver na natureza. Babalu está no hospital veterinário do zoológico e é alimentada três vezes por dia.

O zoológico vai colocar Babalu junto a um dos machos da espécie que estão no zoológico, Jujubo e Caramelo. Com a medida, a instituição busca cruzar os animais para ajudar na conservação da espécie. Jujubo chegou à instituição em 2009 e tem aproximadamente seis anos, e Caramelo chegou em 2012 e tem quatro anos.
"Apesar de não ser ameaçada de extinção, é uma espécie que envolve vários trabalhos, estudos e pesquisas", afirmou o agente de conservação e pesquisa da diretoria de Mamíferos do zoo, Carlos Eduardo Nóbrega.
A espécie
O tamanduá-mirim é uma das quatro espécies de tamanduá existentes. Pode atingir 7 quilos e, em média, 1,3 metro na idade adulta. É mamífero e alimenta-se principalmente de formigas e cupim. No Jardim Zoológico de Brasília, a dieta desses animais é balanceada com proteína, que tem nutrientes semelhantes aos encontrados por eles na natureza.

Do G1-DF/Foto: Renato Araújo/Agência Brasília

‘Que Deus abençoe o trabalho dela’, deseja Ximbinha a Joelma

Ximbinha lançara novo CD ainda em janeiro de 2016. (Foto: Catarina Barbosa/G1 PA)
A banda XCalypso fará seu primeiro show neste domingo (3), em comemoração ao aniversário de 72 anos do município de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém. Em entrevista ao G1, o guitarrista Ximbinha disse que está ansioso para a estreia com a vocalista Thabata Mendes: “O show vai ser um espetáculo”, adianta o músico, que deseja para a ex-mulher Joelma sucesso em 2016.

“Quero só que ela seja, muito, mas muito feliz, que Deus abençoe o trabalho dela, que ela seja abençoada em tudo que ela venha a fazer. É o que eu desejo pra ela. Mas, se eu for falar e me preocupar com o trabalho dela, eu vou esquecer do meu . Hoje estou focado só no meu”, afirmou Ximbinha, que mudou a grafia do nome para a nova fase da sua carreira.

Para o show deste domingo Ximbinha conta que, apesar do pouco tempo, está tudo pronto. O público verá músicas inéditas e sucessos nacionais. “Vamos ter música nossa, vamos fazer músicas de amigos como Jota Quest, Roupa Nova, Eduardo Costa e vários amigos, no ritmo calypso. O show vai ser muito animado para o povo se divertir”, diz o guitarrista.

Em 2016 a banda XCalypso lança seu primeiro álbum, que traz 12 músicas novas, entre elas o sucesso “Saudade” e duas regravações da antiga banda Calypso “Cumbia do amor” e “vibrações”. “Já está na fábrica, será lançado pela nossa gravadora. Em parceria vamos trabalhar com redes sociais e internet”, conta.

“Espero que dê tudo certo no nosso trabalho, estou me esforçando bastante, trabalhando bastante, com muito amor, é uma nova fase da nossa vida, da minha vida, principalmente, e espero que de tudo certo. Vou me esforçar muito para que dê tudo certo”, afirma ainda Ximbinha.

Do G1-PAFoto: Catarina Barbosa-G1 PA

SUICÍDIO: Em Petrolândia, homem morre após tomar veneno


O caso aconteceu no final da tarde desta sexta-feira, 01/01/2016, na agrovila José Martins, Assentamento Antônio Conselheiro-II, zona Rural de Tacaratu-PE (próximo á Petrolândia), Bartolomeu Rodrigues Sobrinho 51 anos, conhecido como "Romeu da Verdura", teria ingerido veneno, após sentir-se mal, veio a óbito.

Os amigos do verdureiro o socorreram às pressas, porém, Romeu não resistiu e veio a óbito minutos após dar entrada no Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, localizado em Petrolândia, no centro da cidade.

A família não soube informar o que pode ter motivado o suicídio e o tipo de veneno que o mesmo teria ingerido.

O corpo esta sendo velado na residência de sua irmã, localizado na quadra-11, Rua Vicente Guimarães, N°84 nas proximidades da Escola Municipal Paulo Freire em Petrolândia. Ainda na manhã de hoje (02/12), o corpo será sepultado no Cemitério Municipal de Petrolândia, grande números de familiares e amigos acompanham o velório.

Redação: Alex Santos/ Informações de Familiares

Livre no mercado, Erazo negocia com o Galo, mas aguarda janela europeia




Erazo - Argentina - Equador (Foto: Reuters)Livre no mercado, o equatoriano Erazo está na mira do Atlético-MG. O jogador, que não renovou vínculo com o Grêmio e chegou a assinar pré-contrato com o Estoril, de Portugal, é um dos nomes pretendidos pela diretoria atleticana. As negociações já começaram com o empresário do atleta, André Cury, que confirmou as conversas. Porém, existe a expectativa de ofertas do futebol europeu, que vai abrir a janela de negociação na próxima semana. 
Até lá, as tratativas vão prosseguir. Erazo tinha contrato com o Grêmio até o fim da temporada passada e negociava renovação por três anos. O jogador e seu empresário realizaram uma proposta ao clube de 2,4 milhões de dólares (R$ 9,3 milhões) pelo tempo de contrato. Seus direitos econômicos eram do Barcelona do Equador. 
Contratado no início do ano, Erazo retomou sua carreira no Grêmio, após passagem apagada pelo Flamengo. Depois da chegada de Roger e da saída de Rhodolfo, se firmou como titular. No entanto, o Grêmio tinha de pagar mais de US$ 2 milhões para permanecer com o jogador - pagamento que ficou ainda mais inviável após a alta do dólar. Após uma série de negociações, o Tricolor optou por não investir na contratação do jogador. 
Erazo começou no El Nacional, do Equador, depois passou pelo Barcelona de Guayaquil, também clube equatoriano, chegou ao Flamengo em 2014 e foi para o Grêmio no começo do ano passado. O jogador disputou a última Copa do Mundo como titular da seleção equatoriana.
Por Globo Esporte .com-Belo Horizonte/Foto: Reuters


Mais de 10 ficam feridos em acidente com ônibus na Estrada do Côco

Um acidente envolvendo um ônibus da empresa Costa Verde deixou 18 pessoas feridas no final da tarde desta sexta-feira (1), no Km 4 da Estrada do Coco, sentido Linha Verde.

De acordo com informações do Samu e Superintendência de Trânsito de Lauro de Freitas, o coletivo perdeu o controle e se chocou contra um muro de um laboratório. Quatro pessoas tiveram fraturas e 14 tiveram ferimentos leves. Equipes do Samu atenderam os feridos e os que necessitaram de atendimento em unidade hospitalar foram encaminhados para o Hospital Menandro de Farias. 

Agentes de trânsito de Lauro de Freitas encaminharam o motorista do coletivo para fazer a ocorrência junto à 23ª Delegacia, no centro da cidade.

Por Tony Silva (twitter: @Tony_SilvaBNews)

Cantora Natalie Cole morre aos 65 anos vítima de insuficiência cardíaca


A família de Natalie Cole anunciou, nesta sexta-feira, que a cantora morreu na noite da véspera de ano novo, aos 65 anos. Ela estava internada no Cedar Sinai Hospital, em Los Angeles. A filha de Nat "King" Cole (1919-1965) foi vítima de uma insuficiência cardíaca congestiva causada por complicações de um transplante de rim feito em 2009.
 
“Natalie travou uma dura e corajosa batalha, e morreu como viveu: com dignidade, força e honra. A falta de nossa amada mãe e irmã será sentida e seguirá inesquecível em nossos corações para sempre", disseram, em um comunicado oficial, o filho Robert Yancy e as irmães Timolin e Casey Cole.
 
Quando Natalie nasceu, em 1950, “King” Cole já era um sucesso da indústria fonográfica. Desde 1943, com “Straighten Up and Fly Right”, ele se tornara um dos músicos mais populares dos EUA. Foi com o auxílio da monumental figura do pai que a cantora se aventurou, durante 40 anos, pelos difíceis caminhos do showbiz.
 
Não que o talento de Natalie, que se descobriu cantora quando cursava Medicina da Universidade Massachusetts, fosse pequeno. Mas, se um sobrenome como o dela poderia abrir as portas em Los Angeles, ele também poderia causar alguns momentos constrangedores. No início da carreira, alguns clubes a anunciavam apenas como “a filha de Nat ‘King’ Cole”.
 
Ela, que cresceu rodeada pela realeza do jazz, se esforçou para que sua voz fosse além desse rótulo e demarcou território próprio no R&B. Desde a estreia em 1975, com “Inseparable”, ela ganhou nove Grammys, dos quais seis foram pelo disco de 1991 “Unforgettable: with love”, que, ao todo, vendeu 14 millhões de cópias.
 
No álbum, com 22 faixas, Natalie interpretou repertório que fizera a fama de seu pai. Na faixa-título, “Unforgettable”, ela fez um elogiado dueto com a voz gravada de “King” Cole. Em 2013, ela repetiu, ao vivo, o “dueto virtual" durante a cerimônia do Grammy. Seu último prêmio chegou em 2009, com o álbum "Still unforgettable".

Ao longo da carreira, Natalie enfrentou o vício em drogas (notadamente, heroína e cocaína) e álcool. Durante os anos 1980, enfrentou um período de ostracismo por conta dos abusos. De certa forma, o álbum de 1991, o mais bem sucedido de todos, serviu como uma espécie de ressurgimento triunfal para ela.
 
O comportamento desregrado ao longo dos anos também fez com que ela tenha precisado fazer um transplante de rim em 2009. Ela revelou que, em 2008, descobriu uma hepatite C. A doença levou ao rápido deterioramento dos órgãos e precisou ser combatida com quimioterapia.
 
“Acho que sou uma testemunha de que você pode ter cicatrizes. Pode passar por momentos turbulentos e, mesmo assim, ter vitórias na vida”, disse à revista “People” quando passava por tratamento médico.
 
Os problemas de saúde, que se agravaram recentemente, haviam feito com que a cantora cancelasse todas as datas de shows até fevereiro, inclusive o show de ano novo no Disney Hall, em Los Angeles.

Por Redação Bocão News/Fotos: Martial Trezzini / AP

Brasil vira ovelha negra para multinacionais

A desvalorização do real e a retração na demanda fizeram as filiais brasileiras perderem relevância no balanço das multinacionais.
Com menor contribuição para os resultados globais, em dólar, e sem perspectivas de melhora, o país deixou de ser o queridinho nas matrizes e passa a ser visto, com preocupação, como ovelha negra.
alta de 49% do dólar no ano já tirou do Brasil uma posição no ranking dos maiores mercados de eletrodomésticos, segundo estudo da consultoria internacional Euromonitor em 46 países.
O Brasil perdeu para a Alemanha a quarta posição, que ocupava até 2014, nas vendas globais do setor. O mercado brasileiro de produtos de linha branca e eletroportáteis, como secador de cabelo e ar-condicionado, caiu de US$ 18 bilhões em 2014 para US$ 14,2 bilhões no ano passado.
O mesmo aconteceu com o mercado de itens de luxo, como joias e relógios, em que o país já perdeu a 18ª posição para Cingapura.
Segundo o diretor-geral da Euromonitor Brasil, Marcel Mattos, os próximos setores que podem perder posições são os de beleza e cuidados pessoais, cerveja e alimentos industrializados. "Se o dólar se mantiver nos próximos dez meses em torno de R$ 4 no Brasil, isso acontecerá com outros mercados", afirma.
O setor de beleza, ramo com expectativas positivas nos últimos cinco anos e com esperança de que tomaria da China o segundo lugar no ranking mundial, já vê a possibilidade de perder o terceiro lugar para o Japão.
Na indústria de alimentos embalados, em que o Brasil aparece atrás apenas de Estados Unidos, China e Japão, em breve o país pode ser ultrapassado por França, Alemanha e Reino Unido, estima Mattos. "Se continuar assim, a gente vai ver esse mercado sair de US$ 90 bilhões anuais para US$ 72 bilhões", diz.
Situação semelhante ocorreria no ranking da Euromonitor para o mercado de cervejas, em que pode cair até cinco posições. Hoje, o país ocupa o oitavo lugar com US$ 11,2 bilhões.
Da Folha de S.Paulo - Joana Castro